Tinha vindo de táxi até o porto da cidade. Nicolau tinha ido resolver algumas pendências de suas empresas. Vanessa me ligou, e como estava cheia de saudades dela, disse que vinha buscá-la aqui no porto, mesmo o Leonardo dizendo varias vezes que não era necessário.
A tarde estava acabando e o porto era incrível nesse horário. Fui caminhando, sem pressa e admirando a paisagem. Paro na doca que a Vanessa me disse e vejo o barco se aproximar devagar.
– Vivian! – Vanessa diz animada, descendo do barco com uma velocidade impressionante. Ela vem correndo na minha direção tão empolgada que nem vê que eu estou usando um gesso enorme, e, acabamos indo as duas para o chão.
– Oi maninha – respondo rindo e me ponho sentada no chão com um pouco de dificuldade.
– Viv, o que foi isso na sua perna? – ela pergunta finalmente percebendo.
– Ah, isso é uma longa história mana, mas para tentar resumir um pouco, Nicolau será o nosso novo companheiro de casa. Ele vai passar uns dias conosco.
– Já estamos na fase de morar juntos? – ela pergunta sorrindo e me ajuda a ficar de pé.
– Não sei se estamos nessa fase ainda, mas a fase se fez para nós, e eu quis fazer isso por ele...
– Oi Vivian! – Leonardo desce do barco, carregando a mala que a minha irmã tinha levado e uma bolsa mais ou menos do mesmo tamanho, mas um pouco mais masculina.
– Olá Leonardo. Como foram de viagem? – perguntei para os dois e eles pareceram se iluminar e mesmo sem falar nada percebi que tinham se divertido muito. – Nem precisam dizer nada – completo com um sorriso.
– Então Viv, que história é essa do Nico ir lá pra casa definitivamente? E claro, sem esquecer de falar como foi que você conseguiu esse gesso. Quero detalhes...
O doutor ofereceu gentilmente uma carona para casa. Vanessa aceita por nós duas. Entramos no carro e vou explicando o que aconteceu nos dias que ela passou fora. Vanessa e Leonardo pareceram muito preocupados comigo. Vanessa me abraçou em diversos momentos da história. Ele nos deixa em casa e ajuda Vanessa com a mala dela.
Vanessa diz que vai tomar um banho e se aprontar. Ela ainda ia sair com o Leonardo hoje. Quando ela estava indo para o quarto não pude deixar de implicar um pouco com ela.
– Mas você não acabou de passar vários dias com ele?
– Mesmo assim ainda não parece suficiente mana – ela diz toda feliz e fecha a porta do banheiro.
Não muito tempo depois Nicolau chega. Ele parecia um pouco cansado, mas mesmo assim me abraça apertado e me beija com vontade ao passar por mim. Disse que precisa urgentemente de um banho e faz o seu caminho para o meu, quer dizer, nosso quarto.
Quando Nicolau sai do banho, se junta a mim, que estou na sala, sentada no sofá, assistindo televisão. Ele parece bem mais animado agora. Minha irmã passa por nós, com um vestido deslumbrante e muito bonita e cheirosa.
– Como estou? – ela pergunta verdadeiramente receosa.
– Uau cunhadinha, você está um arraso hoje... – Nicolau elogia.
– Você está linda Van, como sempre.
– Obrigada vocês dois. Agora eu vou indo, que o Leo disse que já está aqui! Não me esperem acordados! – ela sai apressada em seus saltos.
Nicolau parecia estar tão cansado, que falo com ele para comermos ali mesmo e a nossa noite se dá num jantar bem casual, em programas sem sentido na televisão, e muitos carinhos trocados no sofá. A noite já estava bem avançada quando nos recolhemos para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...