- 12 -

3.5K 336 39
                                    

- Viv, você está tão linda - Vanessa fala assim que eu entro na cozinha.

- Impressão sua mana, você se machucou? Onde está o vidro?

- Está num saco ali dentro da área de serviço. Já tinha colocado o lixo pra fora mais cedo, então vou por depois. Mas o saco está bem fechado, não tem perigo de você se cortar...

- Obrigada mana.

- Você está corada Viv... O sol te fez bem, você está até sorrindo...

- Sei...

- Viv, você está ocupada hoje? Vai ter que fazer alguma coisa?

- Não mana, porque?

- Ah, porque eu queria dar uma volta na cidade sabe? Olhar os lugares mais movimentados, se tiver um shopping, alguma coisa assim sabe? Dar uma passeada, esvaziar a cabeça... Isso é, isso só se você não tiver cansada...

- Um volta no shopping ia ser uma boa...

- Ótimo, então vou me arrumar - Vanessa fala animada.

- Nem precisa Van, o shopping é bem pequeno, eu acho que a sua roupa está boa...

- Ah, mas eu vou tomar banho de qualquer jeito, limpar o vidro da cozinha me fez suar um pouco. Saímos em vinte minutos?

- Certo.

Vou me sentar na sala e esperar minha irmã terminar de se arrumar quando me dou conta do tecido roçando contra a minha pele que eu não estou usando nenhuma roupa de baixo. Suspiro frustrada e me levanto para me trocar.

Vinte minutos depois estamos dentro do meu carro, indo em direção ao shopping. Estaciono o carro num estacionamento perto do shopping e aproveitamos o dia para ir andando. Fui mostrando uns bares e umas lojinhas pra minha irmã.

- Nossa eu pensava que você morava no fim do mundo, mas pelo visto Capella é uma cidade bem desenvolvida.

- É, acho que temos todo o desenvolvimento de uma cidade grande, mas infelizmente pensamos como uma cidade pequena...

- Você nunca gostou de cidades de interior.

- Acho que horror é mais preciso Van...

- Não entendo porque, acho legal essa coisa de todo mundo se conhecer e se cuidar... Acho que torna o seu trabalho mais fácil...

- Aí é que você se engana Van, cidades pequenas tendem a ter mais segredos...

- Nossa Viv...

- Mas não quero falar de trabalho hoje. Que tal hoje termos um dia de irmãs normais? Com uma implicando com a outra, tomar um sorvete, ou qualquer coisa que as outras pessoas pensem ser normal, o que acha?

- Apoio sua ideia - ela me abraça meio de lado e acabamos por entrar no shopping.

O movimento é bem intenso, pessoas andam rapidamente de um lado para o outro com um monte de sacolas em mãos. Acabo encontrando alguns conhecidos da delegacia, mas eles estão tão envolvidos com as suas próprias famílias que nem passam mais de cinco minutos conversando comigo.

- Você é bem importante por aqui não é? - Vanessa fala.

- Nem acho... Só faço o meu trabalho, mas eu acabo tendo que aparecer um pouco mais.

- Viv, não seja modesta, eu já li muita matéria nos jornais sobre o que você fez por essa cidade, só o seu trabalho não é bem isso...

- Você sabe o que eu faço aqui?

- Eu acompanho você, infelizmente nessa viagem que eu fiz não pude saber como você estava, mas eu sempre procuro por você. Sabe como é né? Saber se você não levou um tiro por aí...

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora