Já era a quinta vez que eu estava varrendo as folhas no quintal. Queria que tudo estivesse perfeito para quando os meus pais chegassem. Vanessa não ficava muito atrás. Ajudei ela a limpar lugares da casa que não costumava nem visitar.
– Viv, posso falar com você?
– Claro que pode, pergunta boba! – digo, guardando os produtos de limpeza abaixo da pia da cozinha.
– É sobre os nossos pais...
– O que tem eles?
– Será que você pode deixar no passado toda a minha história de gravidez e tudo mais o que aconteceu? Não quero que a mamãe fique perguntando direto e me fazendo reviver tudo... Eu contarei algum dia pra ela, mas pode ser depois?
– Claro Vanessa, fica tranquila mana – dou um beijo na sua testa. – Mas agora que tal irmos tomar um banho? Estou toda suada e nojenta.
– Somos duas então!
– Eles ainda devem demorar cerca de uma hora pra chegar, pode tomar banho tranquila.
Vou tomar um banho e lavo bem meu cabelo. Olho para a pequena bancada em que eu coloco os meus produtos de higiene e não consigo controlar o sorriso quando vejo um xampu masculino perdido ali no meio. Era quase insignificante a participação dos pertences dele ali no meio, mas era bem presente.
Coloco um vestido solto, cinza, bem leve e deixo os meus cabelos secarem naturalmente depois de tê-los penteados. Vou até a cozinha ajudar com o que eu posso na cozinha enquanto minha Irma faz um almoço todo especial para os nossos pais.
– Pensei que o Nicolau estaria aqui quando os nossos pais chegassem – Vanessa comenta enquanto coloca a lasanha no forno.
– Pois é, era para ele ter ficado sim, mas aconteceram alguns imprevistos no trabalho e ele teve que ir.
– Sei. Mas tenho certeza que os nossos pais vão gostar dele.
– Sei que vão. Ele me pareceu animado até para conhecer os dois... Vamos ver como é que as coisas vão acontecer...
Minha irmã concorda e eu vou lavando logo algumas coisas que ficaram sujas. Ajudo a Vanessa a montar a mesa e está tudo pronto. Sentamos no sofá, somente esperando a ligação dos meus pais.
E eles chegaram perto das uma da tarde. Meu pai chegou morrendo de fome, então fomos logo almoçar. Mamãe fala o tempo inteiro, nos contando as novidades e os lugares que eles pararam pelo caminho. Ela parece tão animada em ter a família toda reunida novamente em torno de uma mesa, que acaba nem nos dando a oportunidade de falar.
– Vanessa, porque você não ajuda os nossos pais a tirarem as malas de dentro do carro, enquanto eu lavo aqui a louça?
Ela faz o que sugiro e vou lavar a louça. Pensei que os dois quisessem descansar um pouco por conta da viagem, mas na verdade os dois pareciam cheios de energia sentados no sofá, lado a lado conversando conosco.
– Filha, só estou acreditando agora, fiquei tão feliz que você saiu da polícia... – minha mãe diz toda feliz, batendo palmas até.
– Pois é mãe, os interesses ficaram muito opostos, não tinha mais como eu permanecer no meu lugar...
– Own filhinha, desculpe a minha falta de sensibilidade. É que eu fiquei tão feliz por você não ter mais esse emprego perigoso que nem me importei com os motivos que te fizeram sair...
– Tudo bem mãe, eu estou bem agora.
– E você princesa, o que tem feito por aqui? – minha mãe pergunta para a minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...