– Bom dia Vivian – Fábio fala animado ao passar por mim pelo corredor.
– Oh, Fábio, bom dia – respondo tentando ser o mais simpática possível.
– Noite difícil? – ele pergunta com meio sorriso.
– É, acho que eu posso chamar aquele pedaço de escuridão mal dormido de noite... Mas você nem imagina como foi difícil.
– Sua sorte é que a cidade está calma. Depois quero conversar com você Vivian – ele sorri e vai em direção à sua sala e eu vou para a minha.
– Claro Fábio – falo antes que ele se afaste demais.
E foi como ele disse. A cidade está calma. Mas o que eu mais tenho medo dessa calmaria toda é que eu só tenho a impressão que estamos no meio do olho do furacão. Que quando essa calmaria passar, tudo vai virar de cabeça para baixo. De cabeça para baixo, do avesso, vai tudo ir para o brejo.
Tento não ser tão negativa assim, mas é difícil, principalmente quando se tem um trabalho como o meu, onde se vê tanta coisa ruim e o pior lado do homem.
Ao sair do meu turno eu passo no médico da Vanessa e a pego depois de sua consulta. Ela está toda feliz porque o médico concordou em trocar as suas vitaminas. A tarde está bonita, e Vanessa me convida mais uma vez para um passeio pela cidade. Estaciono perto da praia, Vanessa queria dar uma olhada no pequeno comércio que começava a surgir ali.
Estávamos passeando no calçadão perto da praia e vimos a sorveteria.
– Hum, vontade de tomar sorvete... – Vanessa fala lambendo os lábios.
– Acho que o meu sobrinho vai viver somente de sorvete Vanessa...
– Também estou achando, mas estou sempre com vontade de tomar sorvete, nem sei mais o que eu faço... Vou engordar sete quilos somente de sorvete!
– Deixa de besteira, que mesmo que você engorde dez quilos você ainda vai estar magrinha! Tem que ter mais corpo pra sustentar meu sobrinho.
– Ah Vivian, nem vem com essa história também... O médico já me pôs numa dieta de engorda rigorosa! Não vem você me dizer também que eu tenho que parecer uma porca pra carregar o meu filho!
– Não parecer uma porca, mas não sumir quando vira de lado! – falo brincando e Vanessa cai na gargalhada.
Passamos na sorveteria e Vanessa consegue comer 4 bolas de sorvete! Fico impressionada como ela está comendo muito agora. Ela comeu quatro e eu ainda lutando para terminar a minha segunda.
Estava começando a escurecer, então resolvo levar a minha irmã para casa, não queria que ela se esforçasse demais. Voltamos a caminhar pelo calçadão e lá várias pessoas aproveitavam a brisa do mar e o Sol ameno para fazer corridas e caminhadas.
Claro que eu vejo meu suspeito vindo em minha direção. Com sua roupa de corrida cinza e fones de ouvido ele sorri ao me ver. Merda.
– Olá Vivian – ele me cumprimenta ao diminuir o passo de sua corrida e parar na minha frente. Droga, sempre esqueço o quão alto ele é. Ergo o meu olhar para conseguir olhar em seus olhos. Já tinha desistido da Tenente...
– Nicolau – aceno e sorrio meio que lado. Como é que o filha da mãe conseguia ainda ficar com um cheiro bom mesmo ensopado de suor?
– Olá moça – ele fala olhando para a minha irmã. – Acredito que não nos conheçamos, me chamo Nicolau – fala, estendendo a mão para Vanessa.
– Vanessa, irmã da Vivian – ela sorri e pega sua mão.
– Encantado em conhecer você Vanessa – ele toma a mão da minha irmã em suas mãos e dá um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...