– Bom dia – cantarolo no ouvido do Nicolau e beijo seu pescoço e peitoral para que ele acorde.
– Bom dia minha mandona – ele puxa o meu corpo para perto do dele e me dá um abraço quente e apertado.
– Você tem que trabalhar hoje?
– Já deixei o Carlos no comando de tudo pelo período da manhã, não preciso fazer nada agora...
– Pois então, vamos levantar, tomar café?
– Deixa só eu ficar aqui deitado sentido o seu cheiro mais um pouco – ele diz todo sedutor e enterra o nariz no meu pescoço.
E quem sou eu pra dizer não a um pedido tão bom quanto esse?
Depois de uma sessão bem leve de beijos e carinhos, finalmente levantamos, tomamos banho e já estamos nos vestindo. Estava prendendo o meu cabelo num rabo de cavalo alto quando me lembro da conversa de ontem. E se na noite anterior não quis saber o que ele queria me dizer, agora eu estava um pouco curiosa.
– Então o que o investigador queria ontem? – pergunto sem rodeios.
– Ah, é mesmo, tem isso – olho na sua direção e vi quando as mãos dele apertaram a camisa que ele segurava.
– É tão ruim assim? – pergunto me aproximando dele e abraçando sua cintura.
– Um pouco. É preocupante. Preocupante também é a sua habilidade de me fazer esquecer de assuntos sérios assim enquanto você me beija... – ele brinca.
– Mas você ainda não me disse o que é... – ele puxa uma grande respiração e me leva para sentar na ponta da minha cama. Ele segura as minhas mãos e me encara preocupado.
– Explosivos estão sendo contrabandeados para dentro da cidade. Além dos explosivos, vários compostos que normalmente são usados para fabricação de drogas e bombas.
– Drogas e bombas?
– Sim. Carregamentos e mais carregamentos estão sendo infiltrados, principalmente pelo porto e também agravando as quantidades depois que você se afastou da delegacia. O Coronel está tentando dar um jeito nisso, mas até agora não conseguiu encontrar uma medida para parar esse tráfico.
– Isso é estranho demais. O Coronel sempre teve muitos mais recursos e prestígio do que eu ali dentro. Não faz sentido isso tudo estar acontecendo debaixo do nariz dele.
– Você acha que ele pode estar envolvido com o tráfico de alguma forma?
– Eu prefiro acreditar que não, mas não duvido de muita coisa nessa cidade. Quem sabe depois eu não vou falar com ele, tirar as minhas próprias conclusões sobre o envolvimento do Barroso.
– Mas você tem que tomar muito cuidado mandona, eles já estão de olho nos nossos passos.
– Sei bem disso. Tomarei cuidado – meu celular começa a tocar. Olho no identificador e me impressiono em ver o nome do Coronel. – Mas falando nele... – atendo e não tinha como confundir a voz grossa e autoritária do Tadeu.
– Vivian? – não sei se é somente impressão minha, mas percebo um pouco de urgência em sua voz.
– Eu mesma. Olá Coronel Barroso.
– Não posso me demorar nessa ligação, mas eu preciso falar com você. Com você e com o senhor Castilho. Será que vocês podem passar na delegacia amanhã?
– Acredito que sim Coronel, mas aconteceu alguma coisa?
– Nada ainda que você precise se preocupar, mas muito provavelmente precisarei da ajuda dos dois. Posso contar com a presença dos dois pelo período da tarde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...