- 63 -

2.5K 253 32
                                    

Alguns meses depois...

— Essa foi a última caixa mandona? — Nicolau diz olhando ao seu redor e encarando a minha casa, agora vazia.

— Acredito que sim... Pronto pra pegar a estrada? — digo, segurando a minha bolsa e olhando pela última vez para aquelas paredes.

— Prontíssimo! — ele sorri e me puxa para um abraço. Quer dizer, ele faz o melhor que ele consegue, já que a minha barriga enorme não permitia que eu ficasse tão colada a ele quanto eu gostaria.

Faltava pouco mais de um mês para que eu desse a luz e já estava mergulhada de corpo e alma nessa ideia. Tinha ajudado o Nicolau a fazer a decoração do quarto da nossa filha na nossa nova casa. Sim, nós vamos nos mudar.

Tomamos essa decisão facilmente. Conseguimos uma casa bem maior do que a nossa atual, e bem mais próximo aos meus pais. Queria nesse momento ficar mais próxima a eles. Nunca tivemos nada que nos prendesse aquela cidade, e tudo o que aconteceu lá, nos enchia de lembranças negativas. Eu até que tinha conseguido uma boa carta de recomendação lá da delegacia, mas acho que nem vou usar.

Eu estava apaixonada pela ideia de ser mãe em tempo integral. Nicolau ia trabalhar em casa nos primeiros meses para me ajudar. Meus pais também iam passar uma temporada lá em casa, nas primeiras semanas, minha mãe disse que ia me encher de dicas importantes. Fiquei super feliz por ela estar empolgada com a ideia de ter uma neta.

Agora ela se permitia respirar um pouco mais. Quem sabe não seria a netinha dela a ser esse sopro de vida que ela ainda pode precisar?

Era tanta coisa pra aprender em tão pouco tempo. Mesmo não sendo uma rotina de delegacia e perigo. Sei que não vai faltar adrenalina e correria na minha rotina de mãe.

Tranco a porta da casa e deixo ali uma parte importante de mim. Nunca vou esquecer do quanto eu cresci e amadureci naquela cidade. Ela me proporcionou muitas coisas boas, mas estava na hora de dizer adeus a cidade de Capella.

Agora que as investigações não iam mais precisar das nossas contribuições, estávamos livres para deixar a cidade.

Nem preciso dizer que o pendrive que o Erick entregou para o Nicolau teve um papel importantíssimo no andamento das investigações. As informações que tinham ali dentro serviram para ligar alguns pontos e fazer prisões importantes para a investigação.

Os noticiários anunciavam tudo com grande alegria.

Realmente foi um grande passo para a cidade. Agora eles poderiam respirar mais aliviados, já que não estavam mais nas mãos de assassinos em série. Foi uma verdadeira revelação para todos quando anunciaram que eram 4 assassinos e não somente um como a polícia acreditava.

Era difícil ver as notícias sobre o Erick. Depois de sua morte, um monte de notícias e escândalos envolvendo ele vieram à tona e dava para perceber a dor no olhar do Nicolau sempre que via alguma notícia ruim relacionada ao Erick. Ele me contou o que aconteceu entre os dois e mesmo não concordando com a atitude de nenhum dos dois, procuro mostrar o meu apoio ao Nicolau. Afinal, não importa o que eu diga agora, sei que palavras nunca conseguem apaziguar um coração ferido.

Fico feliz em saber que o Pedro está frequentando um psicólogo, e está sendo bem tratado. Ele tem um problema, mas sempre lidou com ele de maneira errada, e quando as circunstâncias foram ao extremo, ele simplesmente quebrou. Ele parece conformado em pagar pelos seus crimes. Entende que o que fez e errado e está arrependido de seus atos.

Não que eu ache que isso seja suficiente para que ele se redima pelos seus pecados... Ele ainda tem um longo caminho a percorrer, mas me anima muito ver que ele está indo pelo caminho certo.

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora