Já fazia um mês desde o episódio com a Vanessa, Ivan e o hospital.
Nicolau tinha saído para mais uma de suas "viagens de negócios" e só voltaria no final de semana, para a minha festa. Não seria eu que estaria dando a festa, mas como eu estaria recebendo um prêmio por serviços prestados... Na verdade era o baile anual da polícia.
Não estava nem um pouco animada para participar dessa festa, não era do meu feitio querer ser o centro das atenções e saber que eu teria que receber um prêmio do prefeito da cidade me deixava extremamente inquieta.
Mas não tinha muita escolha... Também não queria faltar o evento.
Já passavam das dez da manhã e eu estava aproveitando meu dia de folga. Eu não tinha muitos e adorava acordar um pouco mais tarde, sem ter tantas responsabilidades assim.
E eu ainda tinha que resolver uma maldita coisa para o baile. Meu vestido. Eu não queria ter que usar o que eu usei no do ano passado e eu não era muito chegada em comprar vestidos. Até pensei em alugar um, mas a cidade é pequena e como eu teria mais atenção esse ano, achei que seria melhor se eu comprasse mesmo.
Vou chamar a Vanessa para vir comigo. Será legal para ela sair de casa, ela tem ficado um bocado em casa depois do Ivan. E eu não a culpo.
Escutei um gemido frustrado do quarto de visitas. Vanessa estava lutando contra as suas roupas que ela dizia que estavam encolhendo descontroladamente. Eu disse a ela que a silhueta pequena e definida dela iria mudar por conta do bebê. E ela sabia de tudo aquilo, só não queria aceitar.
– Como é que pode Viv? Eu cabia nessa cala na semana passada e agora essa merda se recusa a passar pela minha bunda! – ela fala fazendo uma dança bem engraçada tentando fazer com que o jeans suba.
– Simples, você está com uma bunda de grávida – sorrio e minha irmã fecha a cara.
– Nem vem que não tem. Minha bunda vai permanecer pequena, não quero saber disso. Se eu ficar com uma bunda enorme, você vai ter que ficar comigo porque senão eu juro que eu te deixo maluca Viv!
– Anotado irmãzinha...
– Desisto – ela para de tentar espremer a bunda pelo jeans apertado e se joga para trás em sua cama, derrotada. – Preciso de roupas novas – ela fala franzindo a testa.
– Sem problemas Vanessa. Se você quiser nós vamos hoje, aproveito e compro a minha roupa para o baile...
– Ai é mesmo... O baile da polícia! – ela fica de pé num pulo e começa a sorrir. – Temos que escolher um vestido de arrasar pra você!
– Nada disso, nada de muito extravagante.
– Extravagante sim Viv! Você vai receber um prêmio, você tem que estar linda, deixa de coisa, logo nessa cidade cheia de caras gatos, você tem que mostrar um pouco de carne, pouca gente sabe do corpo que você guarda debaixo dos seus terninhos da polícia...
– E eu nem quero que descubram! –falo cruzando os braços.
– Deixa de besteira Vivian, você é linda e precisa se soltar um tantinho mais. Você vai escolher um vestido chiquérrimo e vai receber o prêmio com orgulho, porque eu vou mandar o jornal pros nossos pais. Não quero que você pareça uma maluca na foto.
– Tenho como escapar disso?
– Não – ela fala sorrindo e já procurando uma roupa que coubesse nela no seu armário.
– Ótimo. Já como eu não posso te convencer do contrário, você vai pelo menos me deixar comprar umas roupas maiores para você? Quem sabe um vestido também bem legal pra você me acompanhar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...