- 10 -

4K 375 44
                                    

- Vamos acordar pra vida mana, o dia está lindo lá fora - Vanessa abre a cortina do meu quarto e um aroma de café fresquinho toma conta do meu quarto.

A luminosidade me incomoda um pouco e tenho que lutar com meus olhos, e mesmo com o lençol cobrindo meu rosto, ainda me sinto incomodada. Afinal, era domingo de manhã.

- Não Vanessa, me deixa dormir mais um tantinho... - falo toda preguiçosa.

- Nada disso Viv, você me avisou que falaria isso.

- Mas eu já estou acordada.

- Você também me disse que falaria isso Viv. Agora faça um favor para nós duas e vamos levantar essa bunda torneada de cima dessa cama e vamos aproveitar o dia.

- Ahhhh Van, só mais cinco minutinhos...

- Isso não colava com a mamãe e nem vai colar comigo. Você disse ontem que queria acordar cedo, e é exatamente isso que eu vou fazer, então se me der licença - ela puxa meu lençol e agora estou completamente à mercê dos raios que entram pela janela.

- Não! - dou um grito tentando controlar a minha risada e jogo meu travesseiro em sua direção.

- Sim! - ela fala rindo.

- Certo Van. Levantei - falo me sentando na minha cama e olhando melhor pela janela.

O dia estava mesmo bonito. Céu limpo e claro, algumas nuvens brancas mínimas passeavam pelo azul e me davam uma boa sensação de paz. Não contive o sorriso.

- Assim está bem melhor - Vanessa fala ao meu lado e puxo minha irmã para um abraço.

- Valeu por me acordar. E esse cheirinho de café? Você que fez?

- Sim! Você sabe que eu não sou gente antes de tomar um copo bem grande de café... E procurei alguma coisa na geladeira, mas nem encontrei muita coisa assim...

- Foi mal Van, tenho que passar no supermercado.

- Você tem que passar no banheiro, minha visão chega escureceu com esse seu bafo de múmia velha!

- Besta - solto uma baforada na cara dela e saio rindo para o banheiro. - Vou tomar uma ducha rápida e vamos tomar café numa padaria que tem aqui perto.

Prendo meus longos cabelos num coque alto e vou tomar banho. Depois de tudo resolvido no banheiro vou até meu guarda roupa e escolho um vestidinho leve e bem florido. A padaria é bem distante da delegacia e como é domingo de manhã acho que não vou encontrar com ninguém conhecido...

Bem que eu gostaria que o meu desejo fosse realidade.

Aquela cidade era irritantemente pequena muitas vezes.

Encontrei alguns poucos policiais e alguns eventuais conhecidos, mas nada de muito importante. Eles adoraram conhecer a minha irmã e Vanessa foi um poço de simpatia com todos.

- O pessoal daqui é bem simpático não é? - Vanessa fala descontraída.

- É, acho que sim...

- E tenho que falar mana, acho que nunca vi tanto homem bonito assim viu? Nem sei como você consegue se concentrar no seu trabalho rodeada de homens lindos e fardados...

- Tenho que me concentrar Van, e você sabe que eu nunca fui muito de ficar reparando nessas coisas...

- Mas deveria, porque você está rodeada de homem lindo e nem pra tirar uma casquinha...

- Vanessa!

- Sei, estou só brincando mana, nossa, deixa de coisa... Mas por falar em homem lindo, tem um vindo aqui na nossa direção e eu tenho certeza que ele está sorrindo pra você...

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora