O dia amanhece cinza e mesmo tendo apagado a noite toda eu ainda me sinto um lixo essa manhã. O que me faz ter vontade de levantar é o cheiro agradável do café que vem da cozinha.
Mas eu deveria ter ficado na cama. O dia na delegacia foi insuportavelmente sombrio. E para completar tudo isso, o Coronel resolveu colar no meu pé e ficar me cobrando por respostas. Se eu tivesse alguma ele acha que eu estaria escondendo?
O dia foi difícil e para completar ainda tive que fazer um discurso no enterro do prefeito. Depois disso, fui direto para casa e estava esgotada, não tanto física, mas psicologicamente.
- Dia difícil? - Vanessa pergunta e já vai me estendendo o pote de sorvete de chocolate com menta que estava comendo.
- Muito. Só quero tomar um banho e juntar forças para levantar amanhã - aceito o sorvete e como uma grande colherada. - Você não se importa não é?
- Claro que não Viv. E se precisar de alguém pra conversar...
- Obrigada Van. Agora, deixa eu ir tomar um banho. Estou com cheiro de cemitério.
Retiro as minhas roupas e jogo no cesto de roupas sujas. Vou para debaixo dos jatos de água e me esfrego bem. Lavo meu cabelo e tudo mais. Saindo do banho escuto o meu celular tocar. E um nome conhecido que está no identificador.
- Nicolau? - atendo.
- Olá Vivian. Como vai a minha Tenente predileta?
- Nick, juro por Deus que eu hoje não estou para brincadeiras...
- Vou ignorar o seu mau humor só porque você me chamou de Nick, e eu gostei disso... Mas eu estou ligando para você para uma surpresa.
Coro, não tinha me tocado que eu tinha chamado ele de algum apelido. Aquilo era resultado de toda a intimidade que estávamos experimentando. Mas eu também tinha gostado de chamar ele assim, de uma forma mais informal.
- Não sei sobre surpresas Nick...
- Ah não fala assim Vivian, deu trabalho organizar tudo. Vamos lá. Eu prometo que eu você vai gostar...
- Como é que você tem tanta certeza que eu vou gostar?
- Porque eu sei que você gosta disso. Não seja uma estraga prazeres. Eu passo aí na sua casa em quinze minutos. Fique pronta.
- Quinze minutos? E pra onde a gente vai?
- Eu já disse que é uma surpresa, vista uma roupa confortável. Nos vemos em quinze minutos Viv - ele desliga e nem me dá o direito de resposta.
Sorrio para o telefone. Ele só quer me animar. Que mal tem isso? Então coloco um short jeans, uma camisa de mangas longas branca e uma sapatilha vermelha. Pego a minha bolsa e nem me preocupo em passar alguma coisa de maquiagem.
Ele não queria que eu ficasse confortável? Então não vou passar nada.
- Ué Viv, eu pensei que você fosse ficar em casa... Mudou de ideia foi?
- Foi mana. Vou dar uma saidinha rápida com o Nicolau, mas não devo demorar muito para voltar.
- Huuuuum, saidinha rápida como um encontro mana? - ela sorri e fica mexendo as suas sobrancelhas sugestivamente.
- Na verdade nem eu sei Van. Mas ele deve estar passando aqui em breve. Acho que eu to precisando espairecer um pouco...
- Você merece Viv! Vai lá esquecer até do nome com aquele gatão!
- Vanessa!
- Ai mana, deixa de ser assim, o homem é lindo, e está na sua, você tem mais é que aproveitar mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
عاطفية♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...