- 14 -

3.1K 358 45
                                    

O dia hoje no trabalho tinha sido tranquilo. Somente alguns B.O.'s e uma prisão de um assaltante. Nada demais. O dia passou rápido demais e quando dei por mim, os policiais já estavam trocando de turno.

Arrumei minhas coisas em cima da mesa e fui para casa. Vanessa tinha ido para uma consulta no medico hoje a tarde e passou a tarde toda fazendo exames. Não pensei que eu fosse ficar tão de acordo com a ideia da minha irmãzinha ter um filho, mas às vezes os sentimentos podem surpreender.

- Chegou isso pra senhora Tenente - um policial me entrega um grande envelope prateado com meu nome escrito com letras bonitas na frente.

- Quem foi eu entregou isso?

- Foi um motoboy normal. Ele estava em nome do prefeito.

Agora nem preciso mais abrir o envelope para saber de seu conteúdo. Mas depois de abrir e confirmar que era convite do baile anual da polícia, vejo um pequeno recado do prefeito.

" Olá Tenente. Como prometido o convite oficial para o baile, como você pode ver seu nome está entre os homenageados. Meus parabéns mais uma vez e obrigado pelos serviços prestados. Será uma honra te homenagear. E sua irmã também está convidada. Obrigado também por me poupar da viagem.

Att,

B. Alcântara."

O coloco com cuidado dentro de minha bolsa. Pego as chaves do carro e vou para casa. Vanessa já deve estar me esperando e eu estava morrendo de fome.

Antes de ir para casa eu passo num restaurante italiano e pego o nosso jantar. Vanessa deve estar morrendo de fome. E agora tem o meu sobrinho. Vou cantarolando o caminho de volta e depois de estacionar o meu bebê entro em casa.

Assim que abro a porta da garagem um cheiro de comida boa toma conta. Huuuuum, a Vanessa deve ter cozinhado. Senti falta de comida caseira. Era a coisa mais rara do mundo eu cozinhar alguma coisa. E era bom comer uma coisa mais caseira...

- Querida, cheguei! - gritei brincando com minha irmã.

- Está de bom humor não é mana? - Vanessa fala da cozinha.

- Um dia bom Van, sem mortes, sem problemas maiores... - falo passando por ela e colocando a comida na geladeira.

- Que bom Viv, e espero que você esteja com fome, porque eu errei na mão e sem querer eu fiz um monte de comida.

- Morrendo. Vou só tomar uma ducha rápida e já venho - saio da cozinha e passo pela sala.

Olho para o chão da sala e uma mala grande preta estava disposta no chão. Estranho, não me lembro dela. Pego uma de suas alças para levantar, e estava um pouco pesada.

- Como é? - me abaixo para abrir a bolsa e ver o que tinha dentro.

- Viv! Quase me esqueci... Um cara veio hoje de tarde e pediu pra te entregar essa mala. Disse que eram alguns equipamentos pra você e que você saberia o que fazer com eles. E me deixou também aquele envelope que está em cima da mesinha - ela aponta para o pequeno retângulo branco.

- Obrigada mana - sorrio. Então Nicolau tinha aprendido a tocar a campainha...

- Pra que você precisa de tanta câmera assim Viv? Desculpa, sei que não deveria ter olhado, mas vai que tinha uma bomba aí dentro... Não queria correr o risco...

- Ah, fez certo Van, e é coisa da delegacia, você não precisa se preocupar...

- Certo então. Pois vá tomar sua ducha que quando você terminar a mesa já vai estar pronta e posta para comermos. Também estou cheia de fome...

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora