- 21 -

2.7K 304 17
                                    

– Vocês duas se conhecem, vocês duas são... – ele olha para mim completamente aturdido.

– Irmãs – completei por ele.

– Irmãs? – sua boca abre em surpresa e ele senta novamente no pequeno batente em frente a minha porta.

– Sim, e eu pensei que você tinha vindo aqui procurar a minha irmã, fazer a coisa certa... Mas pelo visto você só quer se livrar da sua encrenca... – solto um suspiro frustrada.

– Não é isso é que eu pensei... Eu nunca imaginei que... – ele não completa as frases e seus olhos vão saltar das órbitas a qualquer momento.

– Olha Neto, não sei o que você quer comigo, mas no momento eu tenho muita coisa para fazer e eu estou bem mais preocupada em estar do lado da minha irmã do que ajudar você... Então se me der licença – fico de pé e antes de sair falo com o Nicolau. – Não seixa ele sair daqui agora, por favor, vou falar com a Vanessa...

– Claro Vivian – ele sorri para mim e vejo quando ele lança um olhar quase assassino para o rapaz à minha porta.

Corro para dentro de casa e procuro pela minha irmã. Quando vejo a porta do seu quarto escancarada penso que talvez ela possa estar por lá. E quando entro e vejo ela jogada no tapete, de barriga pra cima fico um pouco aliviada. Não sei o motivo mas pesei que ela talvez fosse fugir ou algo do gênero.

Dou duas batidinhas na porta para avisar que estava ali. Ela não olha para mim, mas seus olhos fecham.

– Posso entrar Van?

– Claro Viv – só então passo pela porta.

– Você quer conversar Vanessa? – eu pergunto me abaixando para sentar ao seu lado no tapete felpudo.

– Quero sim, mas para ser sincera nem sei por onde eu devo começar.

– Então deixa eu te perguntar uma coisa agora? Quem sabe assim fica mais fácil de iniciar a conversa.

– Claro Viv, pode me perguntar o que você quiser...

– Você está chateada comigo?

– Mana! Mas que pergunta mais absurda! Claro que eu não estou chateada com você... Por qual motivo eu estaria?

– Não sei ao certo... Quem sabe pelo fato de eu conhecer o pai do seu filho... Sabe, a história e tudo mais, pelo jeito que você saiu de perto de nós, pensei que você talvez pudesse ter ficado chateada comigo...

– Isso não faz o menor sentido Viv... Não tinha como você saber, não tinha como eu saber que vocês dois tinham história... Não quero que você fique se culpando pelo mau caratismo do Juan...

– Ou neto...

– Ou sei lá qual seja o verdadeiro nome dele... – minha irmã senta no tapete e vejo quando a sua respiração começa a se alterar.

– Minha irmã, não adianta se alterar, isso não faz bem pra você e pro meu sobrinho bochechudo...

– Mas me diz Vivian como é que eu não posso me alterar? Depois de quase morrer de preocupação quando ele sumiu, depois de quase me desesperar para pagar tudo o que construímos juntos? Depois de quase declarar falência tentando encontrá-lo, depois de tudo o que eu descobri? Me diz como é que eu vou me manter calma?

– No momento u não sei Vanessa, estou tão confusa quanto você... Mas só queria que você respirasse fundo algumas vezes, quem sabe não ajuda em alguma coisa?

– Não sei ...

– Tenta aqui comigo – começo a puxar grandes respirações e peço para ela me imitar, e mesmo sendo uma melhora mínima, consigo vê-la na Vanessa.

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora