- 32 -

2.4K 261 20
                                    

– Sim, eu o conheço. Ele é suspeito de algumas investigações que estamos fazendo.

– Ele sempre está por perto do meu amigo... Acho que o nome dele é Erick, ou algo parecido. Suspeito? Dos assassinatos?

– Desculpe Pedro, mas não posso compartilhar isso com você, mesmo você sendo filho do Coronel e tudo mais.

– Claro... Eu entendo.

– Posso mandar uma equipe dar uma busca no barco, saber se encontram mais alguma coisa? – nem me empolgo em encontrar digitais, o barco deveria estar repletas, mas não custa nada tentar.

– Claro, fico à disposição.

– Obrigada Pedro. Mas você sabe que ainda vai ter que prestar muitos esclarecimentos não sabe?

– Sim. O que mais me preocupa é o meu pai.

– Desculpe Pedro, mas não vou conseguir mobilizar a equipe e as investigações sem falar com ele. Estamos passando por um momento muito ruim aqui na delegacia e não há como fazer isso sem que ele saiba.

– Não vai ter jeito não é? Eu vou ter que contar pro velho?

– Infelizmente sim Pedro, mas como você me parece que não tem nada a esconder – pelo menos assim eu espero. – Ele vai ficar furioso, mas logo passa.

– Só quero ver o tamanho da explosão que ele vai dar quando eu soltar essa bomba no colo dele.

– Eu até poderia contar, falar sobre uma denúncia que recebemos do barco, ou inventar algo parecido, mas isso só ia deixá-lo furioso e não lhe daria nem a chance de explicar o seu lado da história.

– Claro, vai ser bem melhor mesmo se eu contar. Obrigado por me escutar e por me aconselhar Vivian. É reconfortante saber que eu posso conversar com você.

– Sempre que você quiser Pedro. Só não fico mais feliz por não conseguir te ajudar em mais nada.

– Ah, e com tudo isso na minha cabeça, eu acabei me esquecendo. O meu aniversário será na próxima semana e eu vou fechar um bar no centro da cidade para comemorar. E você está mais do que convidada.

– Com certeza irei aparecer – sorrio e ele se levanta. Não consigo me controlar e antes de sair eu o chamo.

– Sim? – ele pergunta já abrindo a porta.

– Será que por coincidência você não tem o endereço desse seu amigo? Assim, pra facilitar as investigações...

– Sabia que você pediria isso – ele sorri de forma doce e retira um pequeno pedaço de papel reciclado dentro do bolso, com um endereço escrito. – Nos vemos no meu aniversário?

– Mas é claro. Obrigada Pedro.

Guardo o papel dentro da minha gaveta e pondero se devo passar na casa desse amigo do Pedro mais tarde para falar com ele. Não tenho nenhuma acusação ou nada mais sério, mas comecei a ficar com medo que se eu esperasse demais a pista esfriasse.

Já tinha arrumado a minha mesa e o papel com o endereço estava na minha bolsa. Quem sabe somente uma passadinha pelo bairro...

– Tenente Vivian – uma das secretárias que nos ajudavam a organizar as denúncias e atendiam alguns das ligações de emergência bate na minha porta.

– Sim, pode entrar.

– Com licença, mas a secretária do prefeito passou há poucos minutos aqui e pedir que você assinasse esses documentos, e ela me pediu extrema urgência nisso – ela me entrega um envelope pardo.

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora