Droga! As pessoas estão muito alvoroçadas e assustadas... Controlar isso daqui não vai ser um trabalho nada fácil... Longe eu vejo o Coronel de cabeça baixa, perto do corpo. Ele parece abalado, e acho que vai sobrar para mim tentar controlar essa situação.
Nicolau me ajuda a abrir espaço perto do prefeito. É tudo confusão e gritaria. E estar com um vestido colado e saltos alto não ajuda em nada a situação.
Paro um momento para respirar e vou falar com o Coronel, preciso de alguma ação dele. Mas quando alcanço os seus olhos eu fico sem saber o que fazer. Seus olhos cheios de lágrimas e escorriam, molhando a calça do seu smoking. Seu rosto ainda era duro, era intimidador, mas o ele estava chorando.
Levei um susto quando ele soluçou alto, uma vez. Suas mãos apertavam a barra do casaco que ele usava. Ele devia estar há tanto tempo assim que os nós dos seus dedos estavam brancos. Sem saber o que fazer nesse momento, procuro na multidão ao nosso redor pelo Pedro.
Ele parece um pouco perdido na multidão, mas quando o chamo, ele atende e vem sem demora na minha direção. Ele com jeito ergue o seu pai do chão e procura uma cadeira próxima para que ele possa se sentar.
O rosto dele permanece em choque e percebo que tenho que ainda ajudar a manter o controle sobre a situação. Alguns policiais tinham se juntado a minha causa e afastavam os olhares arrasados, curiosos e medrosos.
Alguém tinha falado com um dos organizadores do evento e ele liberou mais duas salas para que as pessoas que fossem evacuadas do salão principal pudessem ficar. Não foi nada fácil, mas conseguimos isolar a cena do crime.
Agora somente quem permanecia ali na cena eram algumas pessoas que tinham ajudado a controlar a situação, incluindo eu e o Nicolau. Pedro e o Coronel também ainda estavam lá, mas estavam afastados.
E é nesse momento que eu finalmente paro para analisar o corpo.
O prefeito tinha um corte perfeito em sua garganta, o corte era limpo, provavelmente nem seve ter tido tempo de reagir. O colarinho da sua camisa estava manchado com o seu próprio sangue. As mandas da camisa estavam levantadas e as mãos do prefeito estavam enfaixadas com bandagens, e claro que estavam manchadas de sangue também.
Ele tinha vaselina no rosto e foi na hora que veio o clique de realização. Ele estava ali morto como um lutador. Mas por que tiveram o trabalho de fazer isso? Me lembro do prefeito anunciando as lutas. Todos pareciam felizes e entusiasmados por ele estar ali. E agora ele está morto. O que aconteceu nesse meio termo?
– Me deixem vê-lo! – reconheci a voz da primeira dama. Estou longe dela para fazer qualquer coisa.
Quando escuto um grito desesperado é impossível não sentir um pouco da dor dela. Alguém segura o corpo dela desmaiado antes que se choque com o chão. Vamos lá Vivian. Siga o protocolo. A polícia é acionada. Uma equipe de plantão vem até o local do crime. Isolam a área e separam as possíveis testemunhas.
E ainda tínhamos que nos preocupar em manter a imprensa que veio cobrir o evento longe. Sei que já existiam fotos e muito provavelmente vídeos, mas tínhamos que começar a abafar o caso.
Respondo um monte de perguntas e respondo antes mesmo de me perguntarem, já sei o procedimento e posso prever as perguntas que irão me fazer. As horas passam rapidamente e já passam das uma da manhã quando finalmente nos dão por liberados por hoje.
Nicolau me lembra que eu vou voltar com ele e fico agradecida por isso, a presença dele perto de mim poderia ser que animasse um pouco o meu humor. Reparo uns dois olhares na minha direção quando saio do evento com o Nicolau, mas no momento, não me importo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...