– Por favor, me diz que isso não é o que eu estou pensando... – digo nervosa, saindo de dentro do carro.
– Não sei ao certo o que é. Mas parece um pouco diferente. Olha a letra.
Ele tinha razão nesse ponto. As ameaças que recebia eram sempre com uma letra cursiva muito bonita. Essa era uma letra diferente, e para mim quase que familiar. Fiquei completamente dividida se abriria o envelope ou não.
– Você acha que eu devo abrir?
– Vivian, eu estou aqui para apoiar as suas escolhas, seja elas quais forem. Mas se você quiser saber mesmo a minha opinião, eu acho que você deve abrir sim.
– Certo.
Pego o envelope e vou para dentro de casa. Nicolau fica ali fora para fechar tudo e diz que muito em breve entra. Destranco a porta da frente e vou andando devagar, com receio que alguém ainda poderia estar ali dentro. A mesma pessoa que entregou esse envelope.
Mas não há ninguém lá.
Vou direto para a minha saleta onde ficam as câmeras. Vou tentar ver se eu consigo ver quem foi a pessoa que deixou esse envelope aqui dentro, mas não vi alma viva no vídeo, somente o envelope sendo jogado para dentro por um homem alto com a cabeça baixa.
Vou sentar na sala e deixo o envelope entre as minhas pernas. Meus dedos traçam a linha que o fecha e a curiosidade fala mais alto nesse caso. Abro e retiro todo o conteúdo de dentro do envelope.
A primeira folha que eu vejo é uma carta, a letra na qual a carta foi escrita era similar a letra do meu nome no envelope. A carta era endereçada à mim. E fiquei um pouco surpresa ao descobrir quem tinha escrito.
"Vivian. Aqui quem te escreve é o Tadeu Barroso, ou Coronel Barroso, como queira. Se você está recebendo esse envelope, é porque alguma coisa aconteceu comigo e eu estou morto. Muito mórbido estar escrevendo isso para você, mas são poucas as pessoas que eu posso confidenciar essas informações... Não preciso nem explicar para você o conteúdo desses arquivos que estou te entregando, sei da sua capacidade e sei você vai tirar a mesma conclusão que eu ao analisar tudo com cuidado. Você pensa que saiu do jogo, mas o jogo está querendo voltar para você. Infelizmente essa é a realidade. Olhe sempre por cima do ombro e boa sorte, seja qual caminho você seguir."
Estou em choque. O conteúdo que ele tinha dito era um monte de provas contra o prefeito e mais um monte de gente com ele envolvida. Desvio de verba, cartel de drogas, e assassinatos. Aqueles arquivos eram perigosos demais.
– Puta que pariu! – digo alto e jogo os arquivos em cima da mesa. Mas o que diabos era que o Coronel queria que eu fizesse com isso? Eu não quero mais me envolver nesses problemas...
– O que é isso Vivian? – Nicolau pergunta preocupado. – Você está branca...
– O envelope era do Coronel, e o conteúdo, bem o conteúdo é bom o suficiente para mandar uma boa parte da "sociedade" de Capella para a prisão.
– Como assim?
– Pode pegar aí, e ver com os seus próprios olhos...
Nicolau analisa os papéis por cima e a sua cor também se perde. Ele parece tão perdido quanto eu. Acho que não adianta muito perguntar para ele o que eu faço agora. Mas sei de uma coisa que eu posso fazer agora.
Fico de pé e reúno todos os papéis. Junto tudo novamente dentro daquele envelope e os coloco dentro de uma gaveta na sala que eu nem passo por perto, nem a abro muito.
– Não preciso ficar vendo esses arquivos o tempo todo.
– Certo... – o celular do Nicolau começa a tocar e ele diz que e trabalho, então se afasta um pouco para atender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Principal Suspeito
Romance♥ História completa ♥ Caso você não estiver lendo essa história pelo Wattpad, seu dispositivo pode estar em risco. Convido você a conferir a história no meu perfil oficial do Wattpad. É grátis e você me ajuda ♥ o link pro meu perfil: https://www.wat...