- 40 -

2.5K 245 19
                                    

Duas semanas tinham se passado com uma velocidade maluca, e os meus pais estavam arrumando as malas para irem embora.

Minha mãe estava desolada, pois queria muito que Vanessa voltasse com eles, que voltasse a morar com os dois, mas Vanessa estava decidida a ficar. E eu estava muito feliz com aquilo. Passei a apreciar a companhia da minha irmã com todo o meu coração.

Estava ajudando o meu pai a colocar a última mala dentro do carro quando escuto minha mãe conversando com a minha irmã.

– Filha, tem certeza que não tem nada que eu possa falar que vai fazer você mudar de ideia? – a voz da mamãe estava chorosa.

– Não tem mãe, eu estou bem aqui. Estou feliz. Fazia um bom tempo que não passava um tempo com a Vivian e estava morrendo de saudades dela. Nós matamos a saudades e pra falar a verdade nós nos damos muito bem juntas.

– Quer dizer que você não se dá bem com sua mãe?! – minha mãe fala fingindo estar ofendida, mas sei que aquilo era somente um joguinho seu. Uma de suas cartadas finais.

– Mãe! Não é isso! Mas eu gosto de morar com a mana. Só isso. Morei a minha vida com vocês, o que são alguns meses com a minha irmã? Nem vai dar tempo de vocês sentirem a minha falta!

– Essas duas não tem jeito não é? – meu pai fala, colocando o seu braço sobre o meu ombro.

– Não, vai entender esse relacionamento entre elas – sorrio.

– Filha, estou muito feliz em ver como você duas estão bem. E mais feliz ainda que você saiu da polícia. Não sabe as noites tranquilas que eu dormi...

– Ah papai, deixe de ser bobo – encosto minha cabeça em seu ombro. – Mas sei que o senhor ficou aliviado mesmo.

– Nem sabe o quanto... Se você precisar de alguma ajuda financeira minha filha, pode nos pedir. Eu e sua mãe ficaremos felizes em ajudar você até você se reerguer.

– Não precisa pai. Eu tenho boas reservas. Mas eu vou logo, logo arrumar um outro emprego e tudo voltará aos eixos.

– E falando em novo emprego filha, você já sabe o que vai fazer?

– Pra ser sincera pai, eu ainda não tenho muita certeza, mas assim que descobrir ou arrumar alguma coisa, ligo para vocês, avisando.

– Estaremos esperando notícias em breve então minha filha.

– Pode deixar.

– Ah, e antes que eu me esqueça. Sei que nem preciso pedir isso, mas eu não sairia tranquilo se não falasse.

– O que foi pai?

– Cuide bem da sua irmã minha filha. E não se esqueça de se cuidar também... Vocês duas são as coisas mais importantes na minha vida e de sua mãe.

– Nem precisa pedir pai. Vamos nos cuidar! – falo feliz e puxo o meu velho para um abraço de urso. – Venham nos visitar sempre que quiserem!

– Viremos mais vezes – meu pai diz e me dá um beijo na testa.

– Estaremos esperando.

Minha mãe vem falar comigo e meu pai vai falar com a Vanessa. Os olhos dela estão cheios de lágrimas. Abro meus braços pra ela e minha mãe vem sem demora.

– Não fica assim mãe. Vanessa só quer um pouco mais de independência... – aliso os cabelos dela.

– Eu sei Vivian. Mas é que eu tive que aceitar a sua independência cedo demais, e eu ainda tinha a da sua irmã. Pensei que a teria por mais tempo.

Principal SuspeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora