Capítulo 34

12.1K 959 100
                                    


     

     A alice não queria revelar o plano que deixou todos, principalmente eu muito curiosa. Ela diz que apenas revelaria no dia do baile, que será daqui a dois dias. E ate lá eu teria que aguentar. Apesar de eu não gosta nenhum pouco desse baile, estou muito ansiosa. Eu acho que estou assim, por não parar de pensar de ele estará por lá. E esses pensamentos sempre me faz soltar um suspiro, mas não é apenas isso, toda vez que eu olho para aqueles olhos cinza escuro quase pretos, sempre irei me perder neles, com o coração cada vez mais acelerado e algo estranho na barriga. Eu me sinto diferente quando estou perto dele, é um sentimento estranho que me deixa completamente apavorado, mas também um sorriso no rosto. 

      Quando a Duda foi tirada de mim, pensei que nunca mais eu poderia ser feliz. Porem ele me mudou, não apenas ele mas também a dona Sueli e os pirralhos. Eles se tornaram a minha família, onde que eu nunca imaginei em ter. Na infância eu olhava a janelinha a única que tinha no porão do orfanato. Eu olhava para as estrelas e a lua, imaginando se um dia eu teria a minha liberdade. Eu nunca irei me arrepender de ter indo naquele acampamento, porque foi naquele dia que a minha vida mudou completamente.

    Descobri que havia pessoas iguais a mim, que me deu um teto, mesmo eu sendo uma estranha. Eu nunca irei esquecer essas pessoas. E por fim o Hector, sendo por coincidência ou destino esteve comigo deste o momento naquele penhasco, com aqueles olhos mais escuros que a própria noite, a minha noite.

-Terra chamando Ana..., ei Ana! _ alguém me chama balançando a mão em frente ao me rosto. Com esse movimento me fazendo sair dos pensamentos.

-Desculpa, eu estava pensando. _ me desculpei percebendo que era a Alice me olhando com um olhar estranho.

-Eu percebi..., mas temos que voltar logo para a sala antes que o professor de física nos mate. _ falou fazendo drama, e foi quando que reparei que não tinha quase ninguém por perto, sem duvidas o sinal já teria batido e eu nem percebi.

      Eu apenas concordo com a cabeça e me levanto da mesa indo apressada para a sala junto com a Alice, e para a nossa sorte conseguimos chegar antes do professor. Está aula e as outras passaram bem mais rápido para o meu alívio. Peguei a minha mochila e me despedi da Alice indo embora da escola. Caminhei pela a trilha olhando para cada flor que encontra pelo o caminho. Sempre amei as flores principalmente as rosas brancas, que é a minha verdadeira paixão. Mas também olhando para essas flores me veio a lembrança que daqui a duas semanas será o meu aniversario. O primeiro dia de primavera. Bati a minha mão na minha testa como repreensão por ter esquecido o meu próprio aniversario. Mas o que eu poderia fazer, eu nunca gostei o dia do meu aniversario, esse dia só me trás más lembranças. A única que sabia desse dia era a Duda, mas também as madres porem elas apenas ignoravam. Não gostando nenhum pouco o rumo daquelas lembranças, voltei a presta atenção no caminho.

       Quando cheguei na cabana abri a porta, mas o que eu vi me fez paralisar completamente. A Roberta dava volta no meio da sala, parecendo dançar com alguém imaginario. Quando ela me viu, por um momento eu imaginei que ela iria ficar envergonhada e sair correndo, mas no lugar o sorriso só aumentou e ainda mais me abraçou. Ela me abraçou???. Eu não realmente estava acreditando naquilo. Quando parou de me abraçar, saiu pulando de alegria subindo pelas as escadas. Eu fui despertada com sons de risada, e foi quando percebi que a dona Sueli estava também na sala.

-O que acabou de de acontecer? _ perguntei ainda atordoada. A dona Sueli acabou dando uma pequena risada por me ver daquele estado, e logo depois começou a caminhar na minha direção.

-Ela apenas esta feliz Ana. _ falou simplesmente com o mesmo sorriso que estava no rosto de Roberta.

-Feliz? _ olhei para ela um pouco confusa, mas acabei abrindo um pequeno sorriso. -Mas por que?

-Ela recebeu um convite que parecia ser de um baile, e agora esta assim rindo sozinha pelos os cantos. _ falou com um certo brilho nos olhos. -Faz tempo que eu não a vejo assim.

-Isso é muito bom dona Sueli, mas não é apenas a Roberta que esta assim, lá na escola esta uma loucura. _ falei com os olhos levemente arregalados.

-Isso realmente deve esta acontecendo, mas e você Ana? _ perguntou agora com um olhar de suspeito, e eu a olhei confusa.

-Como? _ perguntei enquanto caminhava na direção do sofá colocando a minha Michele e me sentando ao lado.

-Eu não sei mas, esta me parecendo que você esta nenhum pouco animada em ir neste baile. _ falou se sentando o meu lado segurando com carinho na minha mão.

-Mas eu não vou dona Sueli. _ respondi e a vi me olhar surpresa.

-Mas por que?? _ perguntou com um olhar também triste.

-Eu nunca gostei de bailes, são muitos entediantes. E também eu não recebi o convite, então eu não terei aceita naquele baile.

-Como assim Ana!?! _ exclamou irritada quase que gritando.

-A Catarina me proibiu de ir. _ falei calmamente, mas a dona Sueli reagiu completamente o oposto.

-Ela não pode fazer isso... _ falou completamente irritada.

-Não se preocupe com isso dona Sueli, esta tudo bem. _ tentei acalmá-la mas foi tudo inútil.

-Tudo bem??? É claro que não esta nenhum pouco bem Ana. O que aquela jararaca pensa que é para não permitir que você vai ao baile? _ perguntou atordoada.

-Ela é a sobrinha do alfa, e a futura luna alcateia. _ falei com raiva.

-Só por cima do meu cadáver! !! _ disse enquanto se levantava do sofá e pegou uma vassoura que estava encostada na parede, e caminhou na direção da porta.

-Onde pensa que você vai?_ perguntei me colocando em sua frente a impedindo que saísse.

-Eu irei matar aquela vadia. _ falou tentando seguir em frente mas eu a impedi novamente.

-Nada disso, a senhora não vai a lugar nenhum. _ peguei a vassoura na sua mão enquanto resmungava, e respirava fundo.

-Então eu irei falar com o alfa. _ disse me olhando e eu neguei com a cabeça.

-Nao vai adiantar em nada. E também não precisa se preocupar com isso, como eu já tinha te falado eu não gosto de bailes. _ digo e vejo se sentar no sofá. Vou ate na cozinha e pego um copo com água e volto para a sala a entregando. Ela bebeu de uma vez e suspirou.

-Me desculpe Ana por ter reagido desse modo. Mas como quer que eu fique te vendo aqui presa nessa pequena cabana, enquanto outros se diverte naquele baile. _ falou cansada. -Você é como uma neta para mim, e apenas quero te ver feliz.

-Você não precisa se preocupar com isso dona Sueli, e também uma nova amiga minha falou que me ajudaria. _ falei sorrindo. -Mas mesmo se não der certo, eu não me importarei e eu iria amar em ficar aqui com a senhora e os pirralhos. _ os olhos da dona Sueli lacrimejaram e me abraçou ao qual eu retribuo.

       No final do dia passou bem rápido. A noite eu tive um pouco de dificuldade para dormi, mas logo depois eu acabei conseguindo. E foi uma noite bem tranquila. No dia seguinte o dia foi bem logo, começando pelo o momento que coloco os meus pés dentro da escola. Lá dentro estava uma completa loucura, e para piorar e tive duas provas surpresas que eu sei muito bem que eu fui muito mal. Apesar de tudo eu consegui ficar até o final. O dia se passa muito lento, e quanto finalmente chega noite, me lembro que nem hoje ou ontem eu me encontrei com Hector. E isso acabou me fazer ter uma noite mau dormida.

      Acordei em um pulo quando eu ouvi um grito do lado de fora. Levantei um pouco sonolenta, mas fui apressada na direção da porta. Quando eu a abro, apenas encontro uma Roberta descabelada correndo de um lado para outro, gritando por não ter achado o seu sapato. Eu revirei os meus olhos, e volto para o quarto para poder tomar um longo banho. E é assim que começa o grande dia, o dia do baile.

Minha Loba Onde histórias criam vida. Descubra agora