Quando o bolo já estava no forno me sentei na cadeira do lado da mesa e dou um sorriso satisfeita pelo o trabalho que nós fizemos. Cada um sentou ao meu lado, olhei para eles e acabei rindo um pouco quando eu percebi que eles ainda estavam todos sujos por causa da farinha.-Vocês dois para o banho. _ falei chamando a ateção dos dois. Eles olharam para mim e fizeram uma careta.
-Agora não Ana...eu e a Mel vamos esperar pelo o bolo primeiro. _ falou o Rick todo emburrado enquanto fazia um beicinho.
-É, nós vamos esperar pelo o bolo primeiro. _ concordou Mel também fazendo um beicinho.
-Nada disso, se não tomarem banho, vocês não irão comer bolo. _ falei séria e os dois me encararam indignados. -E também, o bolo ainda vai demorar um pouco para estar pronto, e é melhor vocês irem logo.
Após de resmungarem bastante acabaram aceitando no final. Se levantaram e saíram pela a porta da cozinha. Olhei para onde eles tinham sumido e acabei rindo um pouco. Essas crianças...
Após de um suspiro eu me levantei da cadeira e comecei a caminhar na direção da geladeira para poder ver se havia suco, para quando as crianças voltarem. Consigo achar uma jarra com suco de laranja, eu a peguei e fechei a porta da geladeira, e me virei.
No momento seguinte quase deixei a jarra cair sobre as minhas mão por causa do susto que eu tomei quando eu vi a dona Sueli parada e me olhando no lado da porta.
-Dona Sueli... _ murmurei enquanto eu ficava um pouco mais aliviada.
Olhei para ela constrangida por nem ter a percebido quando ela já tinha chegado nem quando ela já estava ali cozinha. Mas eu tive um sentimento bom por vê-la novamente.
-Oi dona Sueli, faz muito tempo que você já estava aí? _ perguntei e dou um sorriso na sua direção, na qual ela acabou retribuindo.
-Eu cheguei em pouco tempo. _ falou enquanto se aproximava e logo depois me dando um beijo no topo da minha cabeça. -Eu vi você e meus netos se divertindo ao fazer o bolo, e como eu não queria atrapalhar vocês acabei ficando lá fora cuidando da pequena hortinha. _ disse enquanto abria um belo sorriso, e me olhar diretamente nos olhos.
-Os pirralhos queriam fazer um bolo de chocolate dizendo que era uma surpresa para mim, mas no final eles quase que acabaram destruindo a cozinha. Então eu achei melhor em ajudá-los. _ falei coloquei um sorriso sincero no rosto. -Realmente foi divertido estar juntos com eles.
Após de eu dizer isso coloquei a jarra com suco em cima da mesa novamente. Porem mesma eu estando de costa para ela, consigo ouvir quando ela deu um suspiro pesadamente. Sinto ela segurar na minha mão me fazendo a dá-lhe um olhar confusa.
-Dona Sueli aconteceu algo? _ perguntei estranhando pelo o olhar triste que apareceu no seu rosto. Mas como resposta ela apenas balançou a cabeça em negação.
-Não aconteceu nada de mais querida... Apenas quero te agradecer por cuidar tão bem dos meus netinhos. _ falou com desviando do meu olhar. Sem estar convencida, eu me aproximei e segurei em cada uma das suas mãos enquanto eu a encarava com um olhar sério.
-Dona Sueli... Eu te conheço muito bem, me diga o que aconteceu? Por quê você está assim? _ com a minha pergunta ela acabou ficando em silêncio. Mas ela começou a me olhar atentamente, o que me deixou ainda mais duvidosa.
-Você não precisa se preocupar comigo Ana, é apenas uma coisa boba minha. _ disse no final enquanto dava um fraco sorriso e colocava uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha. Olhei para ela por um instante antes de eu acabar concordando no final.
Mesmo não acreditando nas suas palavras, acabei deixando esse assunto de lado, por enquanto.
Eu abri a boca para poder falar alguma coisa, mas fui interrompida com barulhos de alguém batendo na porta. Olhei para dona Sueli estranhando por ter alguém do lado de fora. Eu sabia que a Roberta tinha saído faz tempo, e as crianças estão tomando banho.
-Isso é um pouco estranho... Mas vou ver quem é. _ disse a dona Sueli enquanto se afastava.
-Tudo bem, eu vou ficar aqui e esperar os pirralhos voltarem. -falei e a vi dar um leve sorriso antes de sair pela a porta.
Olhei na direção onde ela tinha saído e me senti um pouco de curiosidade e relação a isso, no entanto, fiquei assim em pouco tempo.
Ouço as crianças descendo correndo nas escada enquanto riam. E eu, não pude de deixar de sorrir com isso.
-ANA!!! _ gritaram os dois quando entraram na cozinha numa maior bagunça.
-Ei, ei... nada de correria aqui dentro. _ falei em um tom alto, fazendo que os dois parassem um pouco, e que me olhassem. -Se a sua vó só ver isso, ela vai arrancar as orelhas de cada um entenderam?
-SIM! _ falaram dois juntos novamente enquanto assistiam um pouco sérios, mas mesmo assim não deixar aquele brilho no olhar.
-Ana e o bolo? Já está pronto? _ falou a mel tímida, mas com olhar de ansiedade. O Rick não falou nada mas balançava a cabeça em todo o instante concordando com a pergunta da sua irmã.
Fiquei ali olhando para aquelas duas crianças me sentindo admirada pela a sua inocência. Parece que eles gostam bolo de chocolate tanto quanto eu gostava quando eu tinha a sua idades.
-Bem, parece que o bolo já está pronto. _ falei quando abria o forno, e ao mesmo tempo um maravilhoso aroma de chocolate acabou saindo, fazendo com que as crianças murmurassem alguma coisa que eu não consegui entender. Eu acabei sorrindo por causa disso. Me virei e olhei para ver os seus rosto, e vi que cada um tinha um belo sorriso bobo no rosto.
-Deve estar tão gostoso... _ disse o Rick enquanto um pouco da sua baba escorria pelo o canto da sua boca. Olhei para ele e coloquei a minha mão na sua cabeça enquanto bagunçava o seu cabelo.
-Calma ai garoto, logo você já vai ganhar um pedaço do bolo. _ falei e não consegui segurar por mais tempo a risada. Realmente esses dois são apaixonados por bolo de chocolate.
Antes de eu falar alguma coisa ouço uma batida na porta, olho para aquela direção e vejo a dona Sueli com um sorriso gentil no rosto.
-Desculpe por atrapalhar, mas Ana, a visita é para você.
-Para mim? _ perguntei mais confusa ainda. -Mas quem é?
A dona Sueli abriu a boca para poder dizer algo, mas acabou sendo interrompido por aquela voz. Aquela voz que sempre me faz arrepiar dos pés a cabeça. Aquela voz que eu sei que nunca irei esquecer.
-Sou eu Ana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Loba
LobisomemDepois da sua primeira transformação, Ana nunca foi a mesma. E o motivo? Foi que as pessoas que ela mais amava a chamaram de MONSTRO. Apartir daquele dia teve que conviver com a dor e a solidão. Porem tudo muda, quando ela vai há um acampamento na c...