Não se rebaixe, colega

68 5 0
                                    

Quantos dias haviam se passado desde o acidente? Ninguém mais sabia, o tempo passava normalmente, como se nada ruim tivesse acontecido para fazê-lo ao menos tentar adiantar-se um pouco, apesar de que, naquela situação, ninguém mais sabia se desejavam que o dia acabasse, ou se queriam que ele nunca passasse.

Ainda no hospital, Maria não tinha aberto os olhos, seu corpo tinha ataduras, gessos e muitos ferimentos superficiais, desde que tinham chegado, o médico havia salientado muitas vezes que se fora uma sorte que ela tivera saído com vida ou até sem muitos ferimentos externos que pudessem comprometer sua derme para sempre, eles haviam escutado tudo em silêncio, Seokjin sempre manteve a postura séria, seus olhos não mostravam nenhum outro sinal que não fosse pesar e uma pequena raiva que não conseguia esconder, sobre quem era a raiva alguns sabiam dizer, outros não tinham tanta certeza, mas naquele momento, aquela não era prioridade.

- Jin, você precisa sair um pouco, pegar um Sol, comer... Dormir, Jin, há quanto tempo você não dorme? - O menino estava sentado na cadeira ao lado da cama da namorada, que não sabia de nada do que acontecia ali fora, ele não tirou os olhos do chão, respondendo um aceno negativo, ele não tinha fome, não tinha sono, mas também não estava acordado, ele simplesmente parecia... Anestesiado, como se algo o impedisse de agir, o impedisse de viver. Quem se dirigia a ele, por outro lado, parecia bem diferente, a mesma dor continuava em seus olhos, mas Jayara precisava zelar por si também, se ela parasse também, era como tinha dito a Taehyung dias atrás, eles nunca seriam capazes de seguir, a além disso, ela "só" estava em coma, eles ainda tinham chances, ela ainda tinha chance. - Jin...

- Jay, pode sair um minutinho? Eu preciso falar com ele. - Hoseok entrou na sala, seus cabelos escuros caíam sobre sua testa, ele continuava com a mesma aura que todos o conheciam, o sorriso não adornava seu rosto, mas ele sabia que eles precisavam mais dele naquela hora, do que nunca. - Você também Tae, vão comprar alguma coisa pra beber, eles tem umas máquinas de suco ótimas.

Sem questionar, eles saíram fechando a porta atrás de si, o som das máquinas preenchia o lugar, Hoseok andou até o amigo, se ajoelhando na frente dele, seus olhos não tinham se encontrado até então, Jin parecia não vê-lo ali, o mais novo suspirou, colocando a mão no ombro do mesmo, e mesmo que ele fosse o único buscando ter uma conversa olho-a-olho ali, não iria se deixar abalar, porque entendia o amigo a sua frente

- Escute Jin, mesmo que você não me olhe ou não dê sinais de estar vivo, eu preciso que você me escute e preste atenção no que vou dizer. - Ele fez uma pausa, esperando que as palavras fossem absorvidas. - Eu sei a situação pela qual estamos passando, tanto eu quanto você estávamos ali, e eu te dou todo o direito de se sentir como agora, porque eu sei de toda importância que Mary tem pra você, e eu sei que não é fácil, nem um pouco, mas eu também acho que tem um jeito alternativo par seguirmos com essa trajetória a que ela acorde, porque eu sei que você sabe que ficar parado aí monitorando cada respirada que ela dá não é  certo, ou o suficiente, eu quero que coopere comigo, comigo e com todos os outros, eu não estou aqui porque me mandaram, eu estou aqui porque eu como seu amigo, tenho dever de te ajudar, agora mesmo, Namjoon e Yoongi estão a caminho da casa deles para resolver os problemas que deixamos pra trás, eu não queria ter que deixá-los ir sozinho, porque você sabe mais que ninguém como são as coisas por lá, mas eu os deixei ir e estou aqui com você, te contando isso e pedindo sua ajuda você não precisa responder ou se mexer agora, mas eu peço que pense, porque nós precisamos de você e ela também precisa.

Ele se levantou e antes de deixar a sala, seus olhos buscaram o de seu amigo mais uma vez, ele continuava na mesma posição, mas Hoseok sabia que tinha sido ouvido, ele tinha certeza que cedo ou tarde ele voltaria e os ajudaria, seja qual fosse sua motivação, ele ia aparecer.

GraduationOnde histórias criam vida. Descubra agora