[...]#############
Chego em casa,e antes que possa subir pro quarto,minha mãe me para.
-Pollyanna,posso falar com você !? -Pergunta me encarando.
-É claro mãe!
Vamos até o escritório que tem em nossa casa,entramos e eu me sento de frente pra ela.
-Olha,tenho percebido nesses dias que a Patrícia está muito estranha,você sabe o que está acontecendo!? - Pergunta,me olhando fixamente nos olhos.
Meu coração certamente dispara,prometi a mim mesma que não contaria,e nem vou,prefiro deixar pra ela falar.
-Olha mãe,eu prefiro deixar pra ela te contar,acho que esse assunto é bem particular pra eu me meter nisso,prefiro que ela te conte,pois as palavras sairão da boca dela,não da minha. - Digo lhe.
Ela não me responde,sinto que isso significa que é para eu me retirar da sala,me levanto e caminho para porta.
Quando estou a caminho do meu quarto,sou brutalmente puxada.
-Tá loca garota!? - Pergunto para Patrícia,enquanto fecha a porta.
-Me fala o que a mãe queria Pollyanna !!!
-Ela me perguntou o que você tem,só isso!
-O que você falou!? - Perguntou chegando perto de mim.
-Falei que era um assunto particular,e que você com suas próprias palavras lhe falaria o que tem.
-Mas você sabe que não vou falar né. Não tenho cara pra chegar e dizer "MÃE EU ESTOU GRÁVIDA"...
Antes de conseguir responder algo,a porta se abre brutalmente,minha mãe está branca feito um papel e Patrícia não está diferente.
-Você o que!? Responde Patrícia!!
-E...e... Na...nada! -Responde com a voz trêmula.
-Eu ouvi,eu não acredito que você teve essa irresponsabilidade,não acredito que deixou isso acontecer. Onde você estava com a cabeça!? -Minha mãe fala alterada.
-Aconteceu mãe! - Ela responde,fazendo cara de arrependida.
-ACONTECEU POR QUE VOCÊ DEIXOU,VOCÊ VACILOU E DEIXO ISSO ACONTECER,NÃO PENSOU NAS CONSEQUÊNCIAS QUE ISSO IRRIA LHE CAUSAR,DEIXOU SER LEVADA PELO MOMENTO,E AGORA TÁ AÍ ESPERANDO UM FILHO,E POSSO TER CERTEZA QUE O PAI NÃO QUER NEM SABER DELE,SE É QUE VOCÊ SABE QUEM É O PAI... - Diz minha mãe gritando e com decepção na voz.
-QUER SABER MÃE,FODA-SE ISSO,SEMPRE FIZ CENA PRA VOCÊ PENSAR QUE EU ERA SANTA,SEMPRE A CULPA DE TUDO ERA DA POLLY,SEMPRE FIZ ELA SAIR COMO ERRADA SENDO QUE A ERRADA ERA EU,AGORA EU TE DIGO TO GRÁVIDA MESMO E NÃO VAI DAR NADA PRA MIM,SABE POR QUE!? POR QUE VOCÊ É UMA BESTA QUE ACREDITOU QUE EU SEMPRE FUI AQUELA QUE ESTAVA DO SEU LADO,SE ENGANOU SEMPRE FIZ DE TUDO PRA VOCÊ SE FERRAR MAMÃE... - Antes de Patrícia terminar de falar,um estralo ecoo pelo quarto.
-Isso é pra você aprender a falar baixo comigo,acho que te mimei tanto,a ponto de você me desprezar e achar que pode gritar e fazer o que quiser comigo,mas saiba que está enganada,não vou te dar mais asa pra você brincar comigo. - A mãe fala com ela já virando as costas.
-E mais uma coisa,você está de castigo,não vai sair mais pra lugar nenhum até eu deixar,está sem celular e mais uma coisa,o seu pai vai saber...
A mãe se retira do quarto,Patrícia continua em pé com a mão no rosto,na parte que a mãe deu o tapa.
Acho que ela percebeu a burrada que estava cometendo,agora ela está de castigo e acho que ela pode conseguir mudar seu jeito um pouco. Eu espero.
Saio do quarto,pois sei que pode sobrar pra mim,e quando a mãe falou que vai contar pro pai,a patrícia tá muito ferrada,pois ela sabe que com o pai o buraco é mais embaixo.
Entro em meu quarto e deito em minha cama. Logo ouço alguém bater na porta.
-Filha!? Posso falar com você !? - pergunta minha mãe com a cabeça pra dentro do quarto.
-Claro mãe,entre!
Ela entra,se senta na beirada de minha cama e fica um tempo me encarando,acho que procurando as palavras certas pra me dizer algo.
-Me perdoe filha,eu não tenho palavras e nem argumentos pra me desculpar com você. Sempre mimei e achei que a patrícia estava certa a ponto de te deixar de lado,discutia sempre com seu pai,lhe falando que você estava errada e Patrícia certa,e hoje percebo que eu me enganei bastante,ela mudou muito de uns tempos pra cá,as amizades que ela tem,lhe influenciam bastante. Eu te amo minha filha e espero de coração que um dia eu possa me redimir com você.
Eu fico sem palavras,não esperaria isso dela,sempre fui tratada como ninguém por ela,meu pai sempre foi meu amigo do peito,ela sempre me esnobou e falava pra todas as amigas que Patrícia era sua filha preferida,a melhor e a princesinha.
E agora ela pode perceber que sempre esteve enganada.-Tudo bem mamãe,eu amo a senhora acima de tudo! - Respondo lhe com lágrimas nos olhos,e nos abraçamos.
Acho que não existe um abraço melhor que o dela,acima de tudo eu a amo muito,sentia muita falta desse abraço e de ter um colo de mãe pra chorar e desabafar e agora vejo que tenho uma nova amiga confidente,que irá me ajudar acima de circunstâncias e barreiras,pois agora vejo que posso contar com ela,para sempre...
#################
Continua #_#
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desculpe,sou eu! (Completo)
Teen FictionÉ incrível como você é sempre julgada pela aparência,o que muitas vezes é ruim... As pessoas cismam em dizer que a aparência define uma pessoa. Mas acho que eu sou uma exceção... Minha aparência é de uma menina nerd,que não socializa com ninguém,e q...