2 -

9.4K 492 44
                                    

 Geoff chama a nossa atenção avisando que devemos ir almoçar, uma vez que a tarde haverá uma reunião com os diretores e gerentes para a apresentação oficial minha e do Liam.

- Almoça conosco, Lucy? – Ouço a Karen perguntar.

- Não ...

- Sim, é claro! – Liam me interrompe com sotaque bem carregado. – É bom que se acostume, srta Luciana! Sei que o almoço não faz parte do seu horário de trabalho, mas é um excelente momento para fecharmos negócios.

Ele pela primeira vez fala olhando diretamente para mim.

- Concordo, Lucy! – Diz Geoff. – Você pode sair mais cedo se fizer questão desse horário quando tiverem almoço de negócios. – Ele diz simpático como sempre.

- Se você faz questão desse horário deveria almejar um posto menor na empresa. – Liam é bem grosso! – Se quer ser uma das líderes dessa empresa precisa estar sempre do meu lado, ou dê a vaga para quem queira.

Não respondo nada, até porque não sei o que dizer. O srs. Desmond e Geoff possuem 40% das ações da empresa cada e um terceiro sócio, o sr. Richard Jones, possuí os 20% restantes.

- Ok, então vamos logo! – Karen diz me puxando pelo braço e suas filhas nos seguem. – Não liga, ele não é assim sempre.

Assim espero! Penso enquanto seguimos para o elevador.

Avisamos a Alexandra que não demoraremos no almoço e continuamos o nosso caminho.

O sr. e sra. Payne vão com o Liam em um carro e eu vou com as suas irmãs no outro.

- Por que será que o Liam agiu tão sério com você? – Nicola me pergunta.

- Não deve ter gostado de mim! Ou me considera uma rival nos negócios. – Digo fazendo pouco caso e as duas riem do meu comentário.

- Ou gostou demais e não quer dar bandeira! – Ruth fala e as duas me encaram aguardando minha reação.

- De onde você tirou isso? – Pergunto sem graça e sinto meu rosto queimar.

- Ele fez questão que você almoçasse conosco! – Nicola diz como se fosse óbvio.

- E me disse para eu dar o meu lugar a outra, caso não concorde com ele. Se tivesse gostado de mim não iria querer se livrar tão fácil. Parem de fantasiar coisas que não existem! – Arrumo minha postura tentando encerrar o assunto, mas não funciona.

- Liam é muito sério em relação a empresa e não gosta de misturar as coisas. – Ruth me informa. – Ele e meu pai pensam igual em relação a isso!

Bom saber! Não posso nem pensar nele como homem então. O que é quase impossível já que ele é um gato!

- Nossa mãe só se envolveu com os negócios da família quando viemos abrir essa filial no Brasil e isso só aconteceu porque o Liam ficou na Inglaterra cuidando da matriz. Eles acham que misturar o profissional com o pessoal pode trazer problemas para ambas as partes!

As duas me encaram com uma sobrancelha levantada.

- E por que vocês estão me falando isso?

- Lucy, sabemos que esse é o cargo que você tanto almejou na vida! – Nicola fala. – Vimos o quanto você se esforçou para consegui, é a única pessoa que não é da família e estará na chefia também agora. Não queremos que você perca tudo por ....

- Meninas, parem de ver coisas aonde não existe! – Digo cortando-a, minha garganta está seca e não sei dizer porque estou assim. – Seu irmão e eu muito mal teremos um relacionamento profissional, vocês viram como ele me trata, agora vamos mudar de assunto?

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora