43 -

5.3K 419 35
                                    

- Perguntei como você está!

- Como acha que eu estou com você me tratando desse jeito?

- De que jeito?

- Liam, não insulte a minha inteligência, por favor!

Ele respira fundo e se aproxima da cama, mas senta longe de mim.

- Sua febre abaixou?

- Por que você mesmo não verifica? Há algum problema em me tocar ou olhar? – Ele respira fundo e me encara, seus olhos estão vermelhos e isso fez meu coração simplesmente parar de bater.

Vou de joelhos até ele, mas o mesmo abaixa a cabeça tentando esconder o que eu já vi de longe.

- Você estava chorando? Por quê?

- Me deixe quieto, Lucy! Vou ficar bem.

- Como assim? Eu é quem não vai ficar bem sabendo que você não está! O que houve? Outra ameaça? Te fizeram algo? Me diga logo! – Estou praticamente gritando e ele volta a me encarar.

- O que você acha, Lucy? Pensa que é fácil ver que o seu ex ainda mexe contigo? – Congelo onde estou, não acredito que ele ficou desse jeito por causa do Matt.

- Você está louco? De onde vocês tiraram isso? Sério, porque todo mundo está achando que eu gosto do Matt?

Liam se levanta bruscamente e se afasta.

- Matt? – Ele me encara e está vermelho de raiva. – O cara fez o que fez, você ainda o trata como antes e nós estamos ficando maluco?

Vejo toda sua irritação em cada palavra e vou até ele.

- Meu amor, pare com isso! – Seguro em seu rosto o obrigando a me encarar. – Tudo o que eu sinto por ele é pena.

Liam dá uma risada seca.

- Pena? Eu vi a sua cara quando ele falou sobre o casamento! – Diz se afastando de mim.

- Como você quer que eu me sinta? – Confesso que estou ficando desesperada, Liam nunca foi tão frio comigo desde que começamos a ficar. – Ele está sendo obrigado a casar por minha causa! Se eu não tivesse entrado na vida dele, ele estaria bem até hoje.

Liam respira pesado de costas para mim e eu aproveito para me aproximar.

- Meu amor, não há motivos para você ficar assim!

- Claro que há! – Ele se afasta novamente. – Eu me lembro de como ele te fazia rir, não sou ingênuo e sei que vocês poderiam ter sido muito felizes se não fosse o pai dele. Acho até que vocês já teriam se casado, vai negar isso? – Ele se vira e fixa seus olhos nos meus. – Você tem coragem de olhar nos meus olhos e dizer que eu estou fantasiando coisas?

Respiro fundo e o encaro.

- Talvez você esteja certo! – Vejo a raiva sumir do seu rosto e dar lugar a uma tristeza palpável. – Poderia até acontecer tudo isso, mas tudo seria numa tentativa idiota de te esquecer.

Liam continua me encarando sem dizer nada, a impressão que eu tenho é de que ele está processando cada palavra lentamente.

- Amor, eu só comecei a namorar o Matheus ... – Achei melhor parar de chama-lo de Matt, para não irritar o Liam ainda mais. Não quero machuca-lo e se isso o entristece não farei mais! - ...para te esquecer! Eu não queria assumir que te ver com a Renata me magoava profundamente.

Vou até a cama e me sento, vejo um filme passando diante dos meus olhos.

- Odiava ela sempre na empresa, te beijando na minha frente, dizendo que você era incrível na cama, organizando seu casamento com ela. – Engraçado como nunca tinha observado o quanto isso me machucou também, sinto as lágrimas descendo em meu rosto, mas Liam não consegue ver, pois estou de costas para ele. – Eu sabia que não podíamos ficar juntos! Mas quando você me arrancou daquela boate e quase me beijou no meu apartamento, eu comecei a sonhar em nós dois juntos, só que durou pouco! No outro dia você apresentou a Renata como sua namorada.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora