11 -

7.4K 504 28
                                    

 O final de semana foi tranquilo e sem maiores acontecimentos, cheguei a pensar que o beijo com o Liam tivesse sido um sonho, porém, quando vi o meu robe jogado no chão da sala percebi que foi real.

Estive com o Matt direto, não considero que o trair porque não temos nada de concreto.

Na segunda-feira evitei encontrar o Liam, mas foi impossível. Contudo, o nosso profissionalismo impediu que os últimos acontecimentos afetassem o nosso trabalho. Agimos como se nada tivesse acontecido, claro que só de olhar para ele enquanto falava todas as lembranças daquela boca na minha vinha à tona.

Houve um momento em que a Ale praticamente gritou conosco para ganhar nossa atenção.

- Está gritando por quê? – Liam a encarou sério.

- Me desculpem, mas estou a meia hora falando com os senhores e nenhum dos dois me dá atenção! Por que estão se encarando em silêncio? – Ale fala debochada.

- Estávamos pensando, Ale! Mas o que você queria avisar? – Respondo evitando estender o clima que ela tentou instalar.

- Pela cara de vocês posso até imaginar o que estavam pensando. – Ela nos observa e eu a encaro brava. – Certo, a NAMORADA do sr. Payne está lá embaixo o aguardando!

Me levantando instantaneamente com uma sensação ruim em meu peito. Liam faz o mesmo e parece irritado.

- O que ela quer a essa hora? Sabe que estou trabalhando!

- Ela disse que precisa da sua opinião para marcar a data do casamento.

Data do casamento? Olho para o Liam e ele faz o mesmo, abre a boca para falar algo, porém, eu não espero. Simplesmente saio da sala dele e vou às pressas em direção a minha.

Não demora muito e alguém bate na minha porta.

- Quem é?

- Sou eu, Ale!

- Entre!

- Lucy, até quanto você vai suportar isso?

- Não começa, Ale! – Digo apoiando a cabeça nas mãos.

- Amiga, não gosto de te ver sofrer e apesar de não ter muito contato com ele, me dói vê-lo assim também!

- Obrigada pela preocupação, Ale! Mas agora preciso voltar ao trabalho.

- Ok, você quem sabe! Com licença.

Escuto minha porta ser fechada e não sei dizer quando foi a última vez que me vi tão arrasada assim. Mas não posso me abalar, é levantar a cabeça e seguir em frente.

(***)

Alguns dias se passaram e Liam já está usando uma aliança. Tento ao máximo ignorar esse fato, mas é difícil.

Já pensei em interroga-lo, perguntar por que me beijou naquele dia. Cogitei em dizer o quanto estou incomodada em vê-lo com a Renata e até já me questionei se a Ale não tem razão.

Hoje o Matt me levou para jantar em um restaurante num padrão mais alto que o normal, depois fomos caminhar por Copacabana. A noite está linda e ele como sempre é uma excelente companhia.

- Lucy, quero sua opinião sobre algo.

- E por que o aviso? Você sempre vai direto ao ponto!

- É que não sei por onde começar! – Dou risada e vejo que ele está vermelho.

- Pelo jeito é algo sério, fale logo! Agora fiquei curiosa.

- Ok, estive pensando que já tem um tempo que estamos saindo e queria saber se você não acha que já está na hora de termos algo mais sério? – Eu paro de andar na mesma hora.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora