9 -

7.5K 533 64
                                    

  Dormir e acordar foi num piscar de olhos, quando olhei no relógio já eram 10:30a.m. Dei um pulo da cama e fui correndo para o banho.

Depois de toda a minha higienização, coloquei um vestido longo leve e rasteirinha, fiz uma maquiagem para o dia e fui para o lugar marcado.

Quando cheguei lá, Matt já estava me aguardando.

- Bom dia!

- Bom dia! – Ele vem até mim e dá três beijos no rosto. – Desculpe te fazer esperar.

- Na verdade, você chegou na hora! - Ele olha no relógio. – Eu que cheguei cedo para não me atrasar, mas vamos?

- Para onde?

- Curiosa como toda mulher! – Ele ri. – Me segue! Sei que ainda não sou confiável o bastante para você ir para uma surpresa ainda mais no meu carro.

Sorrio contende com o respeito dele, não quis saber meu endereço de primeira e agora não me pressiona para confiar nele. Já ganhou um ponto comigo!

O sigo e fico surpresa ao ver que ele me guiou até a Urca, bairro famoso aqui do Rio de Janeiro. Paro meu carro ao lado do dele e descemos juntos.

- Realmente me surpreendeu! Vamos almoçar com o Pão de Açúcar de fundo? – Ele dá um sorriso de lado com a minha pergunta.

- Na verdade, vamos almoçar lá em cima! Com o Rio de Janeiro de fundo.

- Sério? Nunca imaginaria um programa desses. – Digo feliz.

- Eu disse que precisamos deixar o trabalho um pouco de lado, nada melhor do que um passeio turístico para isso, não acha?

- Concordo plenamente!

Vamos para a entrada e eu avisto a fila gigante da bilheteria para o bondinho, estou morrendo de fome porque não tomei café e a fila me desanima, mas para a minha surpresa Matt comprou as entradas pela internet, quase pulo com a notícia.

Não demorou muito para subirmos, Matt tira algumas selfies nossas e é engraçado como me sinto bem perto dele. Não há muita opção de restaurantes no Pão de Açúcar, além de ser caro, mas podíamos optar por uma das lacheterias. Só que Matt fez questão do almoço, disse que me convidou para almoçar e era isso que faríamos.

Resolvi não bater de frente! Realmente, Matt e eu temos muitos assuntos em comum.

Após o almoço fomos até o segundo monte, apreciamos à vista e fizemos a pequena trilha de lá. Só descemos quando já estava esfriando e mesmo assim passeamos pela praia da Urca a pé, um dia excelente e já estava começando a anoitecer.

- Que tal pararmos no shopping na volta para comermos, já está quase na hora do jantar e nem lanchamos! – Matt diz simpático e eu aceito.

Fazemos conforme o planejado e acabamos trocando o número do WhatsApp. Quando resolvemos olhar no relógio já passa das 8:00p.m, seguimos de volta para o estacionamento do shopping.

- Obrigada pelo excelente dia, Matt!

- Sou eu quem agradece, Lucy! Superou em tudo as minhas expectativas. – Ele diz sorrindo e eu sorrio de volta, estou encostada na porta do meu carro e ele parado na minha frente. – Só falta uma coisa para ficar perfeito! – Ele diz se aproximando e eu enrugo a testa fingindo que não entendi o próximo passo dele. Ele ri, sabe que estou fingindo, mas fala. – Isso!

E me beija! Tranquilo e calmamente, eu correspondo da mesma forma. É um beijo bom e acaba se alongando mais do que eu esperava, ele se afasta e sorri.

- Agora sim, perfeito!

- Concordo! – Ele ri alto do meu comentário e me beija de novo. – É melhor eu ir embora. – Digo me afastando. – Nós dois temos uma semana corrida pela frente e pelo jeito, se eu deixar, ficaremos assim a noite toda.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora