Liam e eu damos um pulo com o susto e ficamos em pé, Renata invade a minha sala com a Ale na cola dela.
- O que está acontecendo aqui? – Ela grita e meu sangue ferve.
- Sou eu quem pergunto, o que significa isso? – A encaro irritada.
- Eu vou quebrar a sua cara, sua vagabunda ....
- Renata, chega! – Liam diz indo até ela.
- O quê? Você ainda a defende? Eu vou acabar com ela ...
- Tire ela daqui ou eu vou chamar os seguranças! - Todos me encaram assustados. – É assim que o sr. garante que ela não vai mais me incomodar?
Falo sentindo a raiva tentando me dominar e sei que estou vermelha. Liam não diz nada e a tal Renata parece estar com medo de mim agora, ele a pega pelo braço e a puxa para fora da sala.
Ale parece não saber o que fazer.
- Me desculpe, eu juro que tentei impedi-la.
- Entre e feche a porta! – Ela obedece e sinto que também está com medo de mim, pego meu telefone e ligo para o ramal da segurança. – Eu proíbo a entrada da namorada do sr. Payne no andar da presidência, estão entendendo? – O chefe da segurança diz que sim gaguejando. – Não se preocupe com ele, caso seja questionado por minhas ordens, mande me procurar!
O homem consente do outro lado e eu desligo o telefone! Meu primeiro dia na presidência compartilhada e já tive todo esse estresse.
Ale está parada me olhando e parece tremer.
- Está com medo de mim?
- Me desculpe, eu não consegui ...
- Eu sei, Ale! Já disse que não vou deixar essa louca te prejudicar, ela cismou comigo e nem sei porquê?
- Lucy, como não? – Ela me encara descrente. – Quando entramos o sr. Payne estava quase te beijando!
- Você enlouqueceu? – Olho para ela assustada e sou correspondida com um sorriso.
– Uhhhh, estou ansiosa pelo final dessa história! – Ela pisca para mim e já está bem relaxada. – Com licença, srta Queiroz, vou retornar ao meu posto!
Ela fala com ar de brincadeira e eu fecho a cara, não gostei dessa insinuação.
- Vai sim! E espero que a NAMORADA do sr. Payne esteja lá para te atormentar. – Falo da Renata em alto tom para que ela se lembre que o Liam namora, ela franze o centelho ao lembrar que a mesma deve estar na recepção. – E só mais uma coisa, se ela aparecer na porta do elevador chame a segurança.
- Por que, Lucy? – Ela ri. – Te incomoda vê-los juntos?
- Ale, não me provoque ou vou contratar a Renata para ser a secretária direta dele e trabalhar do lado da sua mesa!
- Cruzes, não sabe brincar não desce pro play! – Ela diz saindo e fechando a porta, mas vejo que está sorrindo.
Ainda tenho uma hora de trabalho e aproveito para checar e responder os e-mails da empresa. Depois de algum tempo, Ale me liga avisando que está indo embora, eu a dispenso e continuo o que estava fazendo.
Não demora muito e alguém bate na minha porta, autorizo a entrada achando que é a Ale, mas quando levanto a cabeça para conferir, vejo que é o Liam.
- Olha, estou tentando fazer o meu trabalho! Então, me faça o favor de voltar outra hora.
- É rápido! – Ele diz com um tom contido, então resolvo ouvir e paro o que estou fazendo. – Me desculpe por toda essa situação, Renata normalmente não é assim! Ela é bem fria com pessoas que ela considera de nível inferior ao dela. – Dou um sorriso debochado para ele. – Mas ela nunca agiu dessa forma antes, sei que já prometi isso, porém, dessa vez eu vou cumprir. Ela não vai mais te atrapalhar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio
FanfictionLuciana Queiroz é recém-formada e foi contratada para uma empresa de consultoria empresarial como representante de um dos sócios. Ela está alcançando o seu objetivo, ser CEO de uma grande empresa. Porém, um detalhe pode pôr tudo a perder, o filho...