19 -

6K 453 27
                                    

- O que houve? - Minha mãe questiona. - As flores não são suas?

- Não senhora! São do sabotador. - Liam me surpreende ao ser tão direto.

O policial se aproxima e pega o bilhete, lendo-o em seguida.

- Os senhores suspeitam de alguém?

- Sim, da minha ex-noiva! - Liam praticamente cospe as palavras e cerra seus punhos.

- Ela já é nossa principal suspeita, sr. Payne! Mas se houver mais alguém seria importante que nos informassem.

- A srta. Luciana acha que pode ser o pai do ex-namorado dela, pois estamos processando-o ou qualquer concorrente, já que estamos começando a dominar o mercado em menos de um ano na presidência.

- Que namorado, Lucy? - Meu pai me encara bravo. - Você nunca namorou sério pelo que sabemos!

Verdade, eles não conheceram o Matt! Isso vai dar pano pra manga, com certeza.

- Vejo que vocês precisam ficar a sós. - O policial diz. - Mas antes de eu ir, preciso dizer que as suspeitas da srta. Queiroz fazem sentido! Me desculpe perguntar, porém é importante eu saber, esse almoço citado no cartão foi um encontro?

Meu pai nos encara com cara de poucos amigos.

- Foi um almoço de negócios! - Liam diz com sua tão conhecida postura de CEO.

- Interessante! - Diz o policial. - Sei que existem segredos profissionais, mas nesse caso preciso saber os detalhes dessa reunião.

- Foi diretamente com o presidente de uma das maiores empresas de telefonia que atua no Brasil e fechamos negócio! - Falo pela primeira vez no dia. - Planejamos mudar todo o processo dessa empresa e treinar os funcionários desde a alta liderança até o telemarketing da mesma. Resumindo, além de ser um grande negócio financeiro será nosso melhor meio de divulgação no mercado quando a empresa virar referência de serviço e atendimento!

- Um ótimo motivo para querem tira-la de circulação, srta. Queiroz, já que nitidamente os planos de ações são sua responsabilidade.

- Mas a ameaça é sobre estarmos juntos! - Liam diz desolado.

- Sr. Payne, ao meu ver, isso pode ser só uma tentativa de tirar o foco do real motivo. Vamos continuar investigando, mas acho que a união dos senhores está incomodando no rumo de atuação da sua empresa.

- Lucy precisa sair dessa empresa! - Meu pai fala ríspido e Liam o encara assustado.

- Entendo sua preocupação, mas fugir do problema nunca foi uma boa solução. - O policial comenta.

- E isso não garante que a deixarão em paz! - Liam diz seco. - Me preocupo com ela tanto quanto o sr ...

- Você só está preocupado com os resultados que a minha filha traz para a sua empresa!

- João, pare com isso! - Minha mãe se exalta e um silêncio toma conta do meu quarto.

- Preciso ir, mas voltarei para interroga-la melhor, srta Queiroz!

- Vou com o senhor até a saída! - Luana anuncia e o segue.

- Venha, João! Precisamos conversar. - Minha mãe o arrasta pelo braço e fecha a porta quando saem.

- Desculpa, Liam! Meu pai ...

- Está agindo como eu agiria no lugar dele! Nós dois te amamos e não queremos te perder.

Ele me encara e senta de frente para mim, meus olhos estão marejados e vejo que os dele também.

- Promete que não vai me abandonar?!?

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora