O dia foi de passar nossas agendas e novas funções para os nossos substitutos, por esse motivo não vi o Liam o dia todo.
Depois do almoço mandei chamar o Bruno, Ale o trouxe e pedi para que ela ficasse também.
- Sr. Desmond, esses são os que têm trabalhado mais próximo a mim nesses últimos dias! O Bruno é o diretor de pessoal, não sei se o senhor se recorda e a Alexandra é a secretária da presidência.
- Sim, me lembro dos dois! Sabe Alexandra, já percebi que o Liam e a Lucy confiam muito em você e eu sei que seus pais trabalham na empresa dos Monteverde, por favor, não me entenda mal...
- Posso garantir ao senhor que a Alexandra jamais trairia a confiança de vocês! – Bruno diz nitidamente irritado, enquanto a Ale me olha desesperada.
- Se nós não confiássemos nela, posso te garantir que a Alexandra não trabalharia mais para nós! – O sr. Desmond tenta tranquilizar o Bruno, mas parece em vão. Até que a Ale se aproxima dele e segura a sua mão, vejo a postura do Bruno relaxar na mesma hora.
Será que eles...?
- Está tudo bem aqui? – Ouço a voz do Liam na porta e os dois se afastam na mesma hora.
- Sim, está! Só acho que me expressei mal. – O sr. Desmond se explica e Liam o encara esperando pela história. – Estava dizendo a srta. Alexandra que vocês dois confiam muito nela e nunca nem pensaram em suspeitar de sua lealdade!
- Não mesmo! A srta. Alexandra já trabalha para os meus pais há anos.
- Exatamente por isso comecei o meu discurso. – Observo o sr. Desmond se encaminhar até a minha cadeira, Bruno ainda está irritado e o encara aparentemente pronto para o ataque. – Foi na festa da srta. Alexandra que a Lucy conheceu o sr. Matheus Monteverde, além de os pais dela trabalharem na mesma empresa que eles.
- O que o senhor quer insinuar? – Ale pergunta segurando o choro.
- Fique calma, Ale! – Digo segurando sua mão. – É que a polícia descobriu que o Matheus se aproximou de mim para obter informações privilegiadas da RGD Group.
- Mas que droga! – Bruno deixa escapar e encara a Ale preocupado. – Ele te usou! E se eles estão por trás dos atentados da srta. Luciana, você e sua família também estão em perigo!
Ele a chamou por você? Nunca tinha percebido antes, mas agora está na cara, eles dois tem algo! Liam me encara e nitidamente deduziu o mesmo.
- Bem, comecei esse assunto só para avisa-la que a polícia está na sua cola e da sua família também! – O sr. Desmond completa. – Avise aos seus pais! Como eu disse não te conheço muito bem, mas se eles confiam em você, eu achei que deveríamos jogar limpo contigo!
- Obrigado, senhor! – Ela fala depois de um longo suspiro.
- Fique atenta, Ale! O sr. Liam e eu iremos para a matriz por um tempo, como medida de segurança, peço aos dois que ajudem o sr. Desmond e as irmãs do sr. Liam com o novo processo. Estaremos sempre à disposição, caso vocês precisem de algo.
- Fico muito aliviado com isso, srta Luciana! – Bruno parecer ser sincero. – Tive medo de perdemos a senhorita, afinal, as maiorias das mulheres recuariam sem hesitar.
- Confesso que essa era a minha intenção, mas as forças que me querem aqui foram maiores que das que me querem longe!
- Que bom, me considere um aliado para as que querem que a senhorita fique! Precisamos colocar os demais planos em vigor. – Ele diz sorrindo e vejo que a Ale o observa encantada.
- Demais planos? – O sr. Geoff diz entrando na sala.
- Sim senhor! – Bruno responde prontamente e ficando mais sério. – Seu filho e a srta Luciana têm muitas outras ideias tão boas ou até melhores que a de reorganização de pessoas. É por isso que as demais empresas estão tão desesperadas assim!
- Cada vez tenho mais certeza que acertei ao trazer o Liam para cá, sabia que dois jovens com o nível empresarial de vocês melhoraria nossa empresa, só não esperava tanto. – Geoff ri e Liam me encara feliz. – Sabe qual é a melhor parte? – Todos dizem que não e o sr. Richard entra na sala na hora, mas para e escuta a conversa. – A melhor parte é que os dois são tão responsáveis que não corremos riscos!
Todos se entreolham confusos, vejo a mãe e as irmãs do Liam entrarem também.
- Que tipo de risco, Geoff? – Richard pergunta divertido.
- De se envolverem! – Parece que uma bomba caiu no meu pé!
A sala fica num clima inexplicável, Ale me encara atônica e percebo que as mulheres da família do Liam também. Mas o sr. Desmond e o sr. Richard caem na risada.
- Como se diz aqui no Brasil, "bate na madeira"... – O sr. Desmond diz, ele continua rindo. – .... Para isso não acontecer nunca, séria o único motivo que me faria despedir a Lucy e isso seria um desastre!
Acho que vou desmaiar! Parece que falta o chão dos meus pés.
- Mas ouvi boatos de que a ex do Liam está por trás desses atentados exatamente porque acredita que eles se gostam! – Diz o sr. Richard, eu simplesmente não consigo abrir a boca e nem olhei para o Liam até agora.
- Ela é louca! – Diz o sr. Geoff. – Sempre correu atrás do Liam e enlouqueceu na primeira vez que viu a Lucy, normal, acho que qualquer mulher pode se sentir ameaçada pela Lucy! Além da aparência, ela tem todos os demais atributos que estamos vendo se destacar na empresa.
- Entendi! – Sr. Richard comenta. – Eu já vi muitas empresas que os próprios sócios são um casal e dá certo!
- Pode até dar certo! Mas não se destaca. – Sr. Geoff explica. – Não adianta Richard, um casal trabalhando junto sempre envolverá o pessoal com a empresa. Imagina se eles brigarem em casa, só porque ele não notou que ela pintou o cabelo? – Ele diz rindo e os outros dois riem também. – Você acha que eles vão ficar sem se falar só em casa? Que na empresa trabalharam normalmente?
- Claro que não! – O sr Richard diz ainda rindo. – Também, o homem sabe que a regra básica é sempre perceber que ela mudou o cabelo!
Todos acabam rindo e o clima meio que suaviza, pelo menos para eles.
- Que papo mais machista! – Karen fala e o sr. Geoff a abraça e dá um beijo no alto da cabeça dela.
- Viu? – Ele questiona olhando para o Richard. – Certo ou não, sempre um vai afetar ou outro. – Eles voltam a rir, ela não resistiu e acabou rindo também.
- Todo mundo sabe que sempre achei isso muito antiquado! – Resolvo enfim me manifestar e todos me encaram incrédulos. – Posso ser sincera? – Todos dizem que sim com a cabeça e Liam me olha apavorado, mas não estou louca, não ainda! – Depois dos últimos acontecimentos, se eu me apaixonasse pelo sr. Liam, vocês iriam me demitir! Como ele estaria aos meus pés, fugiria comigo para o Havaí e os sres teriam que cuidar de tudo sozinhos! – Digo em tom de brincadeira e ganho o apoio de todos, menos dos três sócios.
- Isso nos afetaria por um mês! – Ouço o sr Desmond falar. – O tempo de um novo processo seletivo para a vaga de vocês, não se esqueça de que ninguém é insubstituível.
- Mas para vocês afetaria muito mais! – Diz o sr. Geoff sério. – Além de desempregados, eu deserdaria o Liam e ele não teria acesso à nem R$1, além de queimar os dois para todas as empresas existentes! – Todos nós o olhamos incrédulos. – Avisaria que vocês sabiam das regras e simplesmente traíram a nossa confiança e por isso ninguém deve contrata-los, afinal, vocês não seriam confiáveis!
Um silêncio perturbador invade novamente a sala! Estou perdida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio
FanfictionLuciana Queiroz é recém-formada e foi contratada para uma empresa de consultoria empresarial como representante de um dos sócios. Ela está alcançando o seu objetivo, ser CEO de uma grande empresa. Porém, um detalhe pode pôr tudo a perder, o filho...