1 -

16.3K 563 78
                                    


  Hoje é o meu primeiro dia de trabalho, claro que estou extremamente nervosa!

Mas primeiro vou me apresentar! Meu nome é Luciana Queiroz, tenho 21 anos e acabei de me formar em administração pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Terminei o Ensino Médio com 16 anos, na verdade, recebi o meu diploma no dia do meu aniversário de 17 anos, já que o mesmo acontece em dezembro.

Sempre fui uma das melhores da classe e fui aprovada para a Universidade Federal no mesmo ano. Eu escolhi administração porque sempre gostei do mundo dos negócios e sempre sonhei em um dia ser a CEO de uma grande empresa.

Minha família é bem simples, não possuímos bens, somente a casa que eles moram. Tenho 3 irmãs, duas casadas, mais velhas que eu e uma mais nova que ainda está na escola.

Durante a faculdade, eu fiz estágio em uma empresa britânica que dá consultoria empresarial. Sempre me identifiquei com essa área e agora que eu me formei estou sendo contratada definitivamente.

Talvez você me pergunte: Então, por que você está nervosa se já conhece a empresa?

A resposta é simples! Não fui contratada para o cargo em que exercia no estágio, após um grande, longo e penoso processo de recrutamento, eu fui aprovada para ser a representante direta de um dos CEOs da empresa no Brasil, ou seja, esse é o início da realização do meu sonho!

O senhor Geoff Payne vai retornar para o Inglaterra semana que vem e quem assumirá o seu posto no Brasil será o seu filho, Liam Payne, o qual nunca conheci, pois, o mesmo morava na Inglaterra e vai ser apresentado hoje a empresa.

O sr. Geoff sempre me tratou muito bem e me auxiliou muito durante o meu estágio, ele e sua esposa, Karen Payne, sempre me trataram como uma filha e ficaram muito felizes ao saberem que eu passei no processo de seleção. Vou ser a representante de um grande amigo deles, sr. Desmond Styles, o mesmo já está de volta ao seu país, Inglaterra, cuidando da matriz e o sr. Geoff fará o mesmo na próxima semana.

Certo, enquanto eu estava me apresentando, eu saí do meu apartamento, que de fato não é meu e sim da empresa. O sr. Desmond Styles achou que continuar na casa dos meus pais não era uma boa ideia, já que eles moram à 1:30h de distância, sendo assim, ele me cedeu um dos apartamentos que estão à disposição da empresa e que fica bem próximo a mesma. Continuando, nesse momento estou entrando na empresa e sigo direto para o elevador.

Estou vestida em uma saia lápis azul marinho, uma blusa branca social de manga ¾, cabelos soltos que são castanhos médios e vão até o meio das costas, salto preto e uma maquiagem simples que condiz com o local de trabalho.

A empresa é enorme e eu não conheço quase ninguém, apesar do estágio, então, entro no elevador, aperto o botão do último andar e vou para o fundo do mesmo tentando facilitar assim o processo dos que sairão antes de mim.

Quando chego no meu andar e a porta se abre, vejo o sr. e a sra. Payne junto com suas duas filhas, Ruth e Nicola Payne, um homem mais alto que eu e que está de costas no momento e a recepcionista do andar srta Alexandra. Assim que a família Payne me vê, eles vêm em minha direção e me cumprimentam com um abraço amigável.

Eu saúdo a Alexandra também, que sorri em retribuição.

- Srta Luciana, esse é o meu filho, Liam Payne! – Diz o sr. Payne tocando no ombro do rapaz que estava de costas para mim. - Liam, essa é a representante do Desmond, srta Luciana Queiroz!

Ele se vira para me olhar e eu preciso me segurar para não deixar o meu queixo cair. Se eu tiver que definir ele em uma palavra seria: PERFEITO!

Nunca imaginei que o sr. Payne teria um filho tão bonito assim, não que eles sejam feios, mas o sr. Liam entrou na fila da beleza no mínimo umas três vezes. Vai ser difícil me concentrar no trabalho assim!

Ele me estende a mão e eu a aperto retribuindo o cumprimento, mas o mesmo não fala nada e volta a se afastar com o celular na mão como se a minha presença fosse insignificante e para ele deve ser mesmo.

Volto a minha atenção para a sua família que começa a descrever a agenda do dia.

- Vem, Lucy! – Ruth me chama empolgada. – Venha conhecer sua nova mesa.

Eu sorrio em retribuição e a sigo. Ela abre uma porta de madeira bem polida, na verdade, essa é a sala do sr. Geoff Payne, e me dá espaço para entrar.

Vejo uma mesa no canto direito da sala que foi colocada recentemente, ela é grande, há um computador preto, porta-canetas, bloquinhos de papel e uma agenda sobre ela.

- Não pensei que trabalharia junto com o sr. Payne! – Digo perdida.

- Precisamos trabalhar juntos! Sendo assim, usar a mesma sala facilitará nossa comunicação. – Ouço o Liam dizer ríspido. Ele passa por nós e senta na mesa do seu pai, suas irmãs sentam na frente da minha mesa e os pais dele na frente da mesa dele.

- Você gostou, Lucy? – Nicola quer saber com um sorriso no rosto.

Claro, vou ter que trabalhar olhando direto para o gato do seu irmão e tenho certeza de que agora mesmo que eu não irei consegui me concentrar em nada! E logo serei demitida por não fazer o meu trabalho direito.

Dou um sorriso com os meus pensamentos e me limito a dizer: - Sim, obrigada por tudo!

- Você não precisa agradecer por nada, está aqui por mérito próprio! – A sra. Karen me responde com um sorriso no rosto.

- Bem, vamos parar de papo furado e começar a trabalhar? – Liam diz nos cortando e pelo jeito não será tão fácil assim nossa convivência!

Todos concordam e os pais dele começam a passar a rotina da empresa, enquanto Ruth e Nicola me ajudam com a minha nova função. Elas estão responsáveis por me passar a rotina do sr. Desmond, já que ele teve que ir na frente para a matriz, elas também irão voltar para a Inglaterra nesse fim de semana, ou seja, preciso aprender tudo com rapidez, já que a partir da semana que vem estarei por conta própria.

 Desmond, já que ele teve que ir na frente para a matriz, elas também irão voltar para a Inglaterra nesse fim de semana, ou seja, preciso aprender tudo com rapidez, já que a partir da semana que vem estarei por conta própria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora