6 -

7.4K 503 42
                                    

 O almoço foi tranquilo, sem mais estresses, até porque não me aproximei mais do Liam e da Renata.

Depois de um tempo com as meninas ajudando a organizar suas malas resolvo ir embora.

- Tchau Lucy! – Karen diz vindo me encontrar já na porta. – Você vai amanhã no aeroporto conosco, não é? – Ruth e Nicola estão do meu lado e o sr Geoff está ao lado da Karen.

- Não senhora!

- E por que não? – Geoff me pergunta.

- Não estou afim de me estressar! – Digo baixo, só para a família ouvir. A casa já está vazia, mas Liam e Renata estão próximos a nós.

- Lucy, não é justo que você se afaste de nós por causa dessa patricinha! – Nicola diz triste.

- E não vai! – Geoff avisa incisivo.

- Não vou, prometo. Mas vou evita-la, já que ela me odeia de graça e não é justo que o seu filho não possa se despedir de vocês sem irritações.

Liam nos observam de longe, mesmo contra a vontade deles, eu começo a me despedir.

- Promete ir nos visitar? – Ruth diz com voz de choro.

- Só se você não chorar! – Todos riem e ela seca uma lágrima que insiste em rolar, sinto um nó na garganta e respiro fundo.

Vejo o novo casal se aproximando e resolvo me adiantar.

- Boa viagem e até prevê!

- Logo mandarei te buscar para fazer uma visita a matriz! – Geoff avisa com um sorriso melancólico e eu correspondo da mesma forma.

- Que clima é esse? – Liam para do lado pai e me encara. – Já estão em clima de despedida desde hoje?

Ele tenta brincar, mas ninguém da família dá confiança. Renata o abraça pela cintura e me olha com nojo novamente, vou acabar dando uns tapas na cara dela! Talvez assim ela aprenda a agir direito comigo.

- Tchau! – Digo abrindo a porta e eles respondem, não olho mais para o casal e vou direto para o meu carro.

Sigo direto para casa e assim que chego, recebo uma ligação da minha mãe pedindo para que eu vá visita-los.

Acho que é o melhor a fazer e faço!

(***)

Hoje já é segunda! Passei o resto do final de semana na casa dos meus pais e realmente não fui me despedir da família Payne no aeroporto, sei que eles não ficaram chateados porque me enviaram uma mensagem dizendo que chegaram bem.

Saí bem cedo, já que tinha um caminho maior a seguir, mas por sorte não peguei trânsito e cheguei bem antes na empresa.

Encontro a Alexandra na recepção e subimos juntas no elevador.

- Ale, você sumiu na boate! – Digo rindo e ela ri também, estamos sozinhas no elevador porque ainda é cedo.

- Ah, amiga! Vi um moreno lindo chegando em você e aproveitei a deixa. – Ela gargalha e eu balanço a cabeça um sinal negativo. – Ele era bom?

- Não rolou nada! – Digo já saindo do elevador.

- Que pena! Mas deixa eu te falar, sábado agora é o meu aniversário.

- Sério? Bom saber!

- Meus pais vão dar uma festa em casa para os mais próximos e eu quero que você vá. Vou chamar as secretárias dos diretores também!

- Claro que eu vou! Depois marcamos melhor, mas agora vamos começar a semana. – Digo fazendo cara de tédio e ela ri.

Vou para a minha sala e o Liam já está lá.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora