42 -

5.4K 408 16
                                    


- O que você faz aqui? – É tudo que eu consigo dizer.

- Fiquei preocupado contigo! – Ele diz se aproximando, mas Liam se põe entre nós.

- Não se aproxime dela, Matheus! – Ele praticamente rosna ao falar.

- Quem é ele, filha? – Meu pai pergunta tenso, mas o Matt não para de me encarar.

Não parece ter repulsa em seus olhos, talvez eu não esteja tão mal mesmo.

- Esse, sr. João, é o ex namorado da sua filha! Aquele que a largou porque ela é pobre. – Liam está quase gritando e vejo meu pai ficar vermelho na mesma hora, estou temendo que algo sério aconteça.

- O que você está fazendo aqui? – Meu pai tenta se controlar, porém, é nítido o ódio em seus olhos.

- Precisava ver a Lucy! – Matt responde sem tirar os olhos de mim, começo a sentir umas pontadas na cabeça, o que eu menos preciso agora é de uma enxaqueca!

- Estou bem, obrigada! Pode ir embora! – Digo tentado sair dali, mas ele consegue passar pelo Liam sem que ele perceba e me segura pelo braço.

Liam o empurra para trás e volta a ficar em nosso meio.

- Se você tocá-la de novo eu quebro a sua cara!

- Lucy, você ainda não me perdoou? – Ele ignora o Liam.

Dou um sorriso amarelo e seus olhos parecem tristes, mas o que ele fez comigo foi muito sério.

- Eu nem lembrava que você existia e queria continuar assim!

- Mas eu precisava saber se você estava bem, eu te amo muito e ...

Liam o segura pela gola da blusa e Matt o olha sem reação, sempre soube que ele era ciumento, só que nem eu esperava por essa reação.

- Quem ama não faz o que você fez! – Ele fala entre os dentes. – O que você quer agora? Engana-la para depois fazê-la sofrer de novo?

Matt se solta com um empurrão e ajeita a camisa.

- Você me entende! – Matt diz com a cabeça baixa. – Meu pai disse que se eu lutasse por ela, ele mandaria matá-la. – Ele me encara ainda mais triste e isso me corta o coração. – Me desculpe se não fui homem o bastante para brigar por você, mas preferi ti ver viva com outro do que morta por minha causa.

Um silêncio se instala na sala e eu estou sem reação.

- Matheus Monteverde, não é isso? – Desmond pergunta e o Matt confirma com a cabeça. – Seu pai sempre esteve entre os suspeitos dos atentados contra a Lucy, você veio por ordem dele vê como ela ficou ou ...

- O quê? – Matt pergunta irritado. – Meu pai jurou que não faria nada contra ela se eu me afastasse e me casasse com a pessoa que ele escolheu, algo que farei amanhã. – Sua voz quase some no final e isso me incomoda de alguma maneira. – Tenho certeza de que ninguém da minha família tem nada a ver com isso.

- Então, por que você veio aqui hoje? – Meu pai pergunta ainda bravo.

- Precisava saber como ela está e pedi perdão pelo que fiz! Quero que saibam que eu nunca quis brincar com ela, meus sentimentos sempre foram verdadeiros e sempre serão.

Liam respira pesado, minha cabeça agora está com uma dor quase insuportável.

- Se você quer meu consentimento para casar, seja feliz! – Minha voz saí baixa por causa da dor e estou ficando com ânsia de vômito. – Te disse naquele dia e repito, depois de tudo não há mais chance para nós.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora