33 -

5.2K 442 41
                                    


 Entramos na sala dele em silêncio e sentamos em um jogo de sofás que fica no meio da mesma.

- Posso saber agora o que de fato aconteceu entre o Glauco e você? – Ele me pergunta sério. Eu me sentei de frente para ele, Liam está sentado ao lado de sua mãe em um sofá que fica a minha direita.

- Ele foi nos procurar, segundo ele por ordem do sr! – Ele confirma com a cabeça. – Quando eu comecei a falar sobre o que pretendo fazer, ele se mostrou resistente!

- Resistente? Pelo que eu entendi foi muito pior que isso! – Ele praticamente grita e alguém bate na porta.

É o nosso almoço, ele é colocado na mesa de centro e os funcionários saem em seguida. Começamos a comer e Liam toma a palavra:

- Ele disse exatamente o que a srita Luciana disse na reunião ... – Liam começa, mas o Geoff o corta.

- Liam, pare de chama-la assim na nossa frente! – Ele fala alto nos assustando. – Odeio quando vocês tentam me fazer de idiota!

- Amor! – Karen o repreendi.

- O quê? – Geoff responde bem mais calmo e come mais um pouco. – Fala sério, é estranho ouvi-lo chama-la assim, não acha? Não digo nada na frente dos empregados, é até melhor, mas quando estamos em casa ou sozinhos é demais! Duvido que ele a chame assim quando ... – Nós três o encaramos chocados e ele ri. – Quando estão as sós!

Ele ri ainda mais encarando a Karen que não resiste e ri também, Liam e eu estamos estarrecidos.

- Já imaginou, meu anjo? – Karen pergunta ainda gargalhando. - Srita Luciana, vem ... – Ela me olha e para. – Desculpem, mas não resisti!

Devo estar igual a um pimentão!

- Srta Luciana, vem o que, mãe? – Liam provoca e eles concertam a postura, pelo jeito Liam queria que eles confessassem que já sabem sobre nós.

- Liam, continue a falar sobre o Glauco! – Geoff ordena.

Liam continua e conta tudo o que aconteceu na sala dele, deixando assim a Karen boquiaberta.

- Ele tem que ser demitido! – Karen diz claramente exaltada. – Como ele desrespeita vocês dessa forma?

- Viu o que eu quero evitar nessa empresa? – Geoff pergunta se encostando no sofá. – Com certeza todos devem dizer que eu protejo vocês e de certa forma, eu estou mesmo!

Ihhhh, isso não é um bom sinal! Será que ele vai querer nos usar como exemplo?

- Anjo, a Lucy colocou todos nos seus lugares com essa reunião! Acho difícil alguém fazer outro comentário do tipo depois disso.

- Eles devem é estar morrendo de medo de falar até o nome dela. – Liam fala rindo.

- Até eu fiquei na hora! – Geoff fala mais calmo. – Tive medo de ela demitir alguém! Não quero te ver irritada nunca mais. – Ele ri e eu acabo cedendo.

- Foi necessário! – Eles me observam em silêncio agora. – Indiferente de qualquer boato ou política da empresa, eles precisam saber que a RGD Group tem uma liderança forte e consolidada! Eles precisam ter confiança em nosso trabalho! Posso ficar irritada, chateada, mas sei ser profissional e eles precisavam saber disso.

Liam me lança um sorriso que eu precisava muito receber depois de tudo isso.

- Imagino o quanto esses comentários maldosos devem ter te magoado, Lucy. – Karen diz num tom mais materno agora.

Tento dar um meio sorriso, mas sinto meus olhos começarem a encher de água, então respiro fundo.

- Se quiser manda-lo embora, iremos entender! – Geoff soa preocupado agora.

- Não quero, obrigada! Quero mostrar para ele, e para todos que duvidam de mim, o quanto eu sou capaz. – Esfrego os olhos para que nenhuma lágrima caia teimosamente.

- Só quem não te conhece que dúvida disso! – Liam diz se aproximando e me olha nos olhos. – Eu poderia ter resolvido, você não precisava se expor tanto. – Sei que está preocupado e eu tento sorrir para tranquiliza-lo. – Mas foi bom que você mesma tenha resolvido, agora eles sabem quem você realmente é!

- Isso é verdade! – Karen fala me lembrando de que não estamos sozinhos.

- Você surpreendeu a todos, Lucy, inclusive a mim! – Geoff diz sorrindo. – Viu amor? Liam já parou de chama-la de senhorita! – Eles sorriem, mas Geoff parece estar incomodado. – Agora é sério, sua atitude foi muito importante, estava preocupado de que alguém tentasse algo contigo achando que ...

- Oi? – Eu pergunto incrédula.

Será que algum homem tentaria me levar para cama em troca de algo na empresa? Que lugar mais preconceituoso é esse?

- Ninguém seria louco, pai! – Liam diz alterado.

- Claro que seria! – Geoff e Karen dizem ao mesmo tempo.

Liam se levanta e começa a andar de um lado para o outro irritado.

- Foi por isso que te coloquei perto dela! Para protege-la. Foi bom que o Glauco fizesse isso! – Liam está vermelho e Geoff parece arrependido do que disse. – Agora o recado já foi dado e todos a temem. Filho, se acalme. – Geoff diz indo até ele.

- Me acalmar? – Nunca vi Liam tão nervoso. – Pai, se põe em meu lugar!

- Eu sempre me coloco e é por isso que eu não autorizo relacionamentos aqui dentro! Como alguém pode ser profissional numa situação dessas? – Ele tenta segurar o Liam, mas o mesmo o impede. – Nem eu conseguiria ser profissional com alguém desrespeitando a sua mãe, por exemplo.

Liam o encara, enquanto Karen me olha triste. Meu amor parece que vai explodir a qualquer momento e eu resolvo ir até ele.

- Fique calmo! – Digo me aproximando e Liam me encara sério. – Eu sei me defender e ...

- E vai ficar magoada como está agora! – Ele me corta e eu fico sem reação. – Meu pai tem razão.

Liam me olha duramente e meu coração começa a ficar descompensado, ele não está dizendo o que eu acho que está, ou está?

- Filho, seu pai achava isso antes de ver que a Lucy sabe lhe dar com esse tipo de situação! – Ela diz vindo até nós.

- Do que adianta ela saber se defender? Sempre haverá alguém para magoa-la e por mim causa! – Eu estou sem reação e só consigo encara-lo. – Todo mundo aqui sabe que eu te amo! – Ele diz fazendo meus olhos encherem de água. – E por esse motivo que eu vou me afastar de vez.

- Liam! – Digo fraco e com as lágrimas já rolando, ele vem até mim e as seca.

- Meu amor, logo você vai me esquecer e nunca mais ninguém te fará chorar. – Não consigo dizer nada, minha garganta fechou e Liam se afasta. – Fique feliz, pai, o senhor conseguiu o que queria!

Ele sai logo em seguida me deixando arrasada e sem entender como foi que chegamos a esse ponto.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora