- O que vocês estão fazendo aqui? – Liam pergunta quase tão nervoso quanto eu.- Depois de tudo o que está acontecendo com a Lucy, você ainda nos faz essa pergunta? – Karen responde, vindo me abraçar. – Como você está querida?
- Estou melhor, obrigado! – Respondo saindo do abraço e tentando me recuperar do choque. – Vocês não precisavam vir de Londres por minha causa!
- Como não? – Sr. Geoff me pergunta. – Não posso ficar sentando vendo tudo acontecer de longe e não fazer nada!
- E como está a sua família? – Nicola pergunta depois de ter me abraçado.
- Bem, na medida do possível!
- Ficamos muito preocupados quando soubemos de tudo, amiga! – Ruth diz me abraçando. – Mas pelo que vejo, Liam cumpriu o papel da família e está cuidando bem de você. – Ela olha para o irmão e pisca, sinto meu sangue gelar na mesma hora.
- Talvez eu não traga tanta segurança a ela quanto vocês! – Liam desvia o assunto e eu o encaro confusa.
- Por que está dizendo isso amor? – Karen questiona.
- Porque a srta. Luciana quer se desligar da empresa e ir para bem longe, aonde ela e sua família não corram mais risco!
Ok, não esperava por isso!
- Isso é verdade, Lucy? – Ouço alguém questionar por trás de mim, me viro e vejo o sr. Desmond me encarando.
- Sim é, me desculpe! Mas não posso arriscar a minha família e...
- E é por isso que estamos aqui! – Ele me interrompe, vem em minha direção e me abraça num cumprimento carinhoso.
- Não entendi! – Liam se pronuncia.
- Filho, todos esses ataques são nitidamente por causa do crescimento da empresa! – Geoff começa e a Ruth me guia para que eu me sente. Pelo jeito a primeira tarefa do dia será uma reunião com os sócios.
Eu ia dizer que faltava um, mas o sr. Richard Jones entra na sala logo em seguida.
Todos nos acomodamos e o Geoff continua a sua fala.
- Lucy, descobrimos que o Matheus Monteverde se aproximou de você para obter informações privilegiadas sobre a nossa empresa!
- O quê? – Não sei descrever o que estou sentindo agora! – Quer dizer que essa história de a empresa dele trabalhar com informações...
- Isso mesmo! – Sr. Desmond me interrompe. – Eles têm focado em trabalhar com "Engenharia Social", você sabe o que significa isso?
- Claro que sim! É só um nome bonito para espionagem industrial e empresarial! – Digo perplexa e vejo o Liam a minha frente cerrando os dedos com tanta força que suas dobras estão esbranquiçadas.
- Mas foi o pai dele quem os afastou! – Ele fala seco.
- Pelo que foi descoberto, o Matheus se apaixonou de verdade por ela! – Diz Richard, com o seu sotaque mais forte que os demais.
- Já abrimos um novo processo contra eles pela espionagem, isso pode leva-los a falência e provavelmente é esse o motivo desses ataques contra a Lucy! – Ruth fala, agora na sua postura de empresária.
- Mais um motivo para eu me afastar de tudo!
- Errado, Lucy! – Diz Karen. – Você, longe de nós, será um alvo fácil.
- Já disse isso a ela! – Liam diz para a sua mãe, ela sorri, mas o Geoff fecha a cara no mesmo instante! Não é possível que ele tenha percebido algo nessas simples palavras.
Provavelmente, ele já deve ter ouvido os boatos da empresa.
- Lucy, já planejamos tudo! – O sr. Desmond continua. – Você vai para Londres, junto com o Geoff! Eu vou assumir a minha parte da presidência aqui e você assume o meu lugar lá!
Estou sem reação e olho instantaneamente para o Liam.
- Sua família vai ficar no seu apartamento com nossos seguranças 24h por dia! – Richard explica. – Acreditamos que você longe vai acalmar os ataques e eles ficaram por perto para garantimos a segurança deles.
- Agradeço por tudo, mas não acho que seja obrigação da empresa a segurança da minha família.
- É claro que é! Uma vez que isso está acontecendo por causa da RGD Group. – Nicola diz. – Meu irmão vai com você! – Ela fala sorrindo e nós dois a encaramos.
- Eu? Por quê?
- Filho, você também está em perigo! – Karen diz, mas parece sorrir. – É possível que se afastarmos a Lucy, você vire o alvo!
- Suas irmãs assumirão seu lugar aqui! – Geoff diz sério. – Vocês irão comigo e a Karen.
- A implantação do novo processo que vocês criaram já está completo e com perfeição aqui. – Richard comenta. – Vamos juntar o útil ao agradável, precisamos cuidar da segurança de vocês e ao mesmo tempo vocês assumirão a matriz e irão implantar esse novo processo lá!
- Sim, nossos advogados conversaram com a polícia. – Geoff fala. – Eles continuarão investigando e Liam, a Renata continua sendo uma suspeita em potencial também! Devo dizer que não gostava do namoro de nenhum de vocês dois, mas não imaginava que vocês tinham um dedo tão podre!
É a primeira vez que ele ri desde que chegou. Todos o acompanha, mas Liam e eu só nos encaramos, se ele soubesse sobre nós...
Será que continuaria rindo e com o mesmo pensamento de que nossos dedos são podres para o amor? O que será que ele pensaria se não trabalhássemos na mesma empresa? Será que ele apoiaria?
- Lucy? – Ruth chama a minha atenção, a encaro e percebo que todos esperam algum tipo de resposta, mas nem ouvi a pergunta. – Estava pensando em quê?
- Me desculpe, me distrair!
- Percebemos! – Nicola ri novamente. – Você acha que consegue viajar assim, ou precisa melhorar mais?
- Por quê? Para quando vocês querem essa viagem?
- Amanhã! – Geoff afirma. – Quanto antes, melhor! Preciso vocês em segurança.
- E a Lucy ficará aonde, lá em Londres? – Liam parece preocupado.
- Em nossa casa, é claro! – Karen responde sorrindo.
- Acho que vocês podem ir amanhã sim! – Ruth diz sorrindo para mim. – Vocês vão de jatinho mesmo e podemos contratar um médico para acompanha-la na viagem, só por precaução.
- Concordo! – Desmond sorri. – É mais seguro e assim começamos logo a implantação, Lucy, vou aumentar sua comissão pelos resultados lá. Assim, você se anima a não nos abandonar!
Pois é, assim fica difícil dizer não! Aumento no salário, o emprego que eu amo, viagem à Inglaterra, família em segurança e ainda por cima Liam ao meu lado.
- Ok, então vamos para Londres! – Digo sorrindo e Liam abre o meu sorriso para mim.
Também, ele estava se acostumando com a ideia de eu ir embora e agora vamos praticamente morar juntos. O único problema é que Geoff e Karen estarão na nossa cola!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio
FanfictionLuciana Queiroz é recém-formada e foi contratada para uma empresa de consultoria empresarial como representante de um dos sócios. Ela está alcançando o seu objetivo, ser CEO de uma grande empresa. Porém, um detalhe pode pôr tudo a perder, o filho...