49 -

4.8K 385 23
                                    

- Lucy? – Liam praticamente grita, mas eu ainda estou me recuperando do susto.

Danilo franze a testa ao perceber que ele se referiu a mim pelo apelido e eu tento concertar as coisas.

- Sr. Liam, algum problema? Por que o senhor entrou na minha sala tão repentinamente?

Ele demora a me responder, está vermelho e respirando pesado. O ciúme brilha em seus olhos, porém, há outro sentimento e demoro um pouco para identificar qual seria. Contudo, quando Liam me encara consigo ver nitidamente, ele está com medo!

Mas medo de quê? De eu me interessar pelo Danilo?

Será que Danilo é o suspeito do Liam? Várias teorias começam a fluir pela minha mente, só que são interrompidos.

- Já passou da hora do seu remédio e me preocupei! – Liam responde com uma calma assustadora e isso surpreende o Danilo também. Pois o mesmo se levanta e se afasta de mim como se as palavras do Liam tivessem um significado muito maior que esse. – Peço desculpas por minhas ações, não sabia que estavam em reunião.

- Não precisa se desculpar, senhor! – Danilo diz com a voz embarcada, há algo de estranho no ar! – Posso voltar outra hora.

- Fique! – Praticamente ordenei, se tem alguma coisa acontecendo irei descobrir. – Danilo veio falar sobre nosso último balanço, sem dúvida é do seu interesse. – Comunico ao Liam.

O mesmo vem até a mim com uma garrafa de água e o meu remédio, com uma cara de pouquíssimos amigos, ou nenhum. Recebo os mesmos de suas mãos sem reclamar e ingiro.

- Interessante! – Liam se senta na cadeira ao lado da que o Danilo ocupava antes, cruza as pernas num típico gesto de homen de negócio e com um único olhar indica que Danilo deve retornar a sentar. – Se não estou enganado, desde início eu tinha avisado ao senhor que deveria tratar de assuntos financeiros diretamente comigo, não foi?

O ciúme voltou!

- O senhor está correto! – Danilo se senta e parece querer desafia-lo agora, mas Liam continua com sua postura impecável. – Mas eu também queria ver como a srta Luciana estava.

- Isso ficou bem óbvio! Ficou satisfeito ou decepcionado? – Não consegui manter a postura quando essas palavras saíram da boca do Liam.

Ou Danilo é de fato o suspeito, ou Liam acha que minha aparência irá afugentá-lo.

- Estávamos falando exatamente sobre isso quando sua brusca entrada nos interrompeu. – Ele faz uma pausa e ninguém mexe nem um músculo por um bom tempo, temo muito pelo próximo passo que um dos dois dará. – Eu perguntava a ela como consegue se manter tão bela mesmo depois de tudo que passou!

Sinto depois de um tempo meus pulmões arderem e percebo que havia me esquecido de respirar.

Liam parece examina-lo cuidadosamente com os olhos e eu não sei o que fazer!

- Como todos sabemos, a srta Luciana é uma mulher incrível! – Liam diz como se as palavras do Danilo não tivessem significado algum para ele. – Maior que sua beleza, só mesmo a sua inteligência e capacidade de escolher sempre o melhor.

Eu ouvi isso mesmo? Estou chocada!

- Concordo contigo! – Danilo diz com um sorriso desafiador nos lábios. – É por isso que estou aqui, acredito que ela deverá, depois de tudo, reavaliar suas escolhas.

Por algum motivo, que não sei explicar, essas palavras fizeram os pelinhos finos da minha nuca se arrepiarem.

- Estou torcendo por isso! – Liam respondeu naturalmente.

O SócioOnde histórias criam vida. Descubra agora