Vou até a sala do Liam, onde deixei minha agenda e depois vou a minha pegar o meu celular. Tranco ambas as portas porque não confio na Marcela e vou para a sala de reuniões.
Estou com tanta raiva que poderia jogar um pela janela, a Marcela se senta no canto em silêncio e estou amando vê-la no seu devido lugar.
Todos se sentam em silêncio e a cadeira que cabeceia a mesa fica livre para mim, Geoff assume a cadeira que creio eu seria a minha e fica a primeira a esquerda, Karen senta de frente para ele e Liam senta ao lado do pai. Depois deles só reconheço o Glauco duas cadeiras após o Liam.
- Senhoras e senhores, primeiramente peço perdão por convoca-lo tão repentinamente! – Olho para a Marcela. – Está faltando alguém?
- Não senhorita! – Sua voz sai tremula e Geoff me olha, tenho a sensação de que está segurando o riso.
- Ótimo! – Eu continuo em pé, quando estou irritada não consigo ficar parada. – Em primeiro lugar, quero que essa reunião sirva para que eu me apresente formalmente aos senhores.
Todos me encaram e agora percebo que foram colocadas mais cadeiras ao redor da mesa, provavelmente para os gerentes intermediários. Muito bom, eles organizaram tudo em menos de 15 minutos, isso é um bom sinal.
- Segundo, gostaria de lembra-los que essa "dança das cadeiras". – Faço aspas com os dedos. – Foi com o intuito de que o sr. Liam e eu pudéssemos implantar aqui um processo que tem trazido um excelente retorno para nós no Brasil!
- Creio que todos estão cientes de qual processo a srta. Luciana se refere! – Geoff diz e todos confirmam com a cabeça.
- Que bom! Mas para que algo dê certo precisamos que todos comprem a ideia, a partir do momento em que um de vocês for contra, será impossível fazer com que os seus subordinados sejam a favor.
- A Lucy tem razão! – Karen toma a palavra. – Nós já decidimos que usaremos esse processo em toda a empresa e esperamos que todos nos auxiliem nisso.
Vejo que os pais de Liam estão leigos sobre o que aconteceu com o Glauco.
- Mas para os senhores acreditar na ideia algumas coisas precisão ser esclarecidas! – Liam me encara preocupado, mas estou tão irritada que o ignoro. – Primeiro, eu fui contratada como representante direta do sr. Desmond no Brasil e isso aconteceu depois de eu passar juntamente com vários outros candidatos, incluindo homens mais velhos e experientes no ramo, por um processo seletivo de mais ou menos um mês! Não estou aqui por causa da minha aparência e muito menos porque fui ou não para cama com o sr. Liam!
Todos me encaram chocados, ninguém esperava por isso.
- Eu não disse isso! – Glauco fala trêmulo e todos o encaram.
- Foi exatamente o que o senhor disse! – Digo exaltada. – E o senhor sabe disso, além de insinuar que eu não sou competente o bastante para estar aonde estou. Que não tenho qualificação para isso!
- Como é que é? – Geoff pergunta nervoso.
- Mas eu não os reuni aqui para constranger o sr. Glauco, apesar de merecer! Afinal, ele não pensou quando fez esse tipo de insinuação. – Eu o encaro e ele abaixa a cabeça. – Eu estou aqui para acabar de uma vez por todas com esse barulho contrário que deve estar circulando pela empresa. Como eu disse, fui contratada muito antes de conhecer o sr. Liam e para esse cargo que estou agora e quem me colocou aqui foi o sr. Desmond e não a família Payne.
- E a Lucy é plenamente capaz de exerce essa função! – Geoff diz ainda irritado.
- Agora, sobre o sr. Liam e eu, acho que isso não compete a ninguém que não seja os sócios e nós mesmos! E para finalizar, de fato recebemos ameaças no Brasil, além de um atentado que sofri e que tenho certeza de que todos estão cientes, mas ainda não temos certeza se isso está ou não ligado a ascensão da empresa e quero lembra-los de que a RGD Group é uma empresa de consultoria. Todos sabem que quando vamos fazer uma consultoria precisamos estudar a fundo a empresa e se houver alguém ou algo errado nós iremos descobrir, essa é a nossa função.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio
FanfictionLuciana Queiroz é recém-formada e foi contratada para uma empresa de consultoria empresarial como representante de um dos sócios. Ela está alcançando o seu objetivo, ser CEO de uma grande empresa. Porém, um detalhe pode pôr tudo a perder, o filho...