Chegamos a um restaurante caro e conseguimos para uma grande mesa em uma área mais reservada.
- Que história é essa de médico passando o telefone para você? – Meu pai pergunta sorrindo enquanto somos servidos, Liam fecha a cara e faz questão de contar ele mesmo sobre a minha consulta repentina.
Estamos bem e felizes, não consigo me lembrar da última vez que me senti assim.
Após o almoço me obrigaram a voltar para casa alegando que ainda não posso me esforçar demais.
Eu obedeço e depois do Liam e sua família se certificarem de que estou bem, se vão para a empresa e eu acabo dormindo pelo resto do dia.
(***)
Hoje eu acordei sozinha e está cedo.
Tomo meu banho e faço meu curativo tentando lembrar de todos os ensinamentos do médico e da enfermeira, levo um bom tempo, afinal, não tenho esse costume.
Saio do banheiro e coloco um vestido social vinho, um sapato preto de salto agulha e faço uma maquiagem leve. Meu cabelo precisa ficar solto para esconder o lado que foi raspado e o curativo.
Desço para o primeiro andar e minha mãe se assusta ao me ver.
- Bom dia! – Digo sorrindo e ela retribui.
- Bom dia, você está linda! É muito bom te ver assim, filha! – Ela vem me abraçar e está com os olhos marejados.
- Mãe, não chora! – Falo enquanto seco seus olhos. – O café está pronto? – Tento mudar de assunto.
- Aonde a srita pensa que vai? – Coloca as mãos na cintura fingindo estar brava.
- Vou para onde eu planejei ir ontem e não fui!
- Mas Lucy, você não pode ir sozinha e ...
- Me leva até lá, então? – Ela pensa um pouco, mas depois consente sorrindo.
- Sei que você não vai mudar de ideia mesmo! Eu já tomei café, vou me arrumar conforme você toma o seu. – E sem esperar minha resposta ela segue escada acima, em direção ao seu quarto.
Luna e meu pai devem estar dormindo ainda, eu tomo um café e como um pão com queijo e presunto. Minha mãe fez uma linda mesa, mas estou tão ansiosa para ir à empresa que mal sinto fome.
Não demora muito e minha mãe aparece com a minha bolsa nas mãos.
- Coloquei seus remédios aqui e seu celular! Vou mandar o Liam ficar de olho em você para que não perca a hora. – Vamos caminhando em direção ao carro e ela assume o volante. – Não quero que fique lá o dia todo, você não pode se esforçar muito.
Minha mãe não para de falar durante todo o trajeto e são tantas as recomendações que estou ficando tonta.
Assim que ela para na frente da empresa sinto uma sensação boa, é quase como voltar para casa depois de uma longa viagem e saber que o meu Liam está aqui me alegra ainda mais.
- Vou com você até encontrar alguém conhecido que fique de olho na senhorita. – Dou risada, porém, não vou contraria-la. Já é um milagre ela me deixar vir.
- Mãe, só não se esqueça de que ninguém pode saber sobre o Liam e eu!
- Eu não sei de nada! – Seu sorriso de deboche me contagia.
Já na entrada sou abordada por alguns funcionários que dizem estar felizes ao meu ver, os cumprimento rapidamente e vou em direção ao elevador com a minha mãe em minha cola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sócio
FanficLuciana Queiroz é recém-formada e foi contratada para uma empresa de consultoria empresarial como representante de um dos sócios. Ela está alcançando o seu objetivo, ser CEO de uma grande empresa. Porém, um detalhe pode pôr tudo a perder, o filho...