13 • Oportunidade

112 26 51
                                    

Eu - Gabriel?! O que é que ele está aqui a fazer?

Para meu desagrado, os nossos olhares cruzaram-se e ele começou a vir na minha direção. Olhei para trás para me certificar que a Rita também o viu, mas constatei ainda com mais desagrado que ela e a Olívia me abandonaram, e estão a correr uma atrás da outra como duas crianças.

Gabriel - Olá Bianca.

Eu - O que é que queres? Bater-me outra vez?

Gabriel - Não, claro que não! Eu queria pedir-te desculpa justamente por te ter batido. Estás bem? Não tive oportunidade de falar contigo antes, os teus amigos expulsaram-me.

Eu - Estou ótima, e agradeço que não voltes a aproximar-te do meu grupo novamente.

Gabriel - Peço imensa desculpa pelo que fiz, eu não devia ter começado a bater no Diogo. Fui muito infantil. Eu já lhe pedi desculpa, e espero que tu me desculpes também. Podemos começar de novo, tentar ser amigos?

Olho para ele com a sobrancelha erguida. Devo dar-lhe um voto de confiança?

Eu - Tudo bem, mas só porque me salvaste no mar.

Gabriel - Obrigado pela oportunidade! Prometo que não vou desiludir!

Assim espero, apesar de achar que ele não vai ser um amigo fantástico e exemplar, tal como o Ricardo, por exemplo.

Eu - O que estás aqui a fazer?

Gabriel - Vim tomar conta daquelas crianças todas (aponta para um pequeno grupo delas a brincar na piscina). Digamos que fazer parte de um centro de ocupação juvenil é o meu emprego de verão.

Olívia - Desculpem interromper, mas querem vir para a piscina?

Gabriel - Eu tenho de ir, vão vocês. Adeus Bianca!

Acenei-lhe sorrindo e olhei para a Olívia, que por pouco não se estava a babar em cima da minha perna.

Olívia - Oh, queria que me apresentasses o teu amigo giro! Quem é ele?

Contei-lhe toda a história desde o dia em que o vi pela primeira vez, e quando terminei, ela estava boquiaberta.

Olívia - Acho que fizeste bem em desculpá-lo, toda a gente merece uma segunda oportunidade. Ainda por cima este anjo caído do céu! Acho que devias aproveitar!

Eu - Caso não saibas, eu tenho namorado. E estou muito bem servida!!

Olívia (rindo e batendo palmas) - Ok, então fico eu com ele!!

Eu - À vontade.

Ambas demos um salto quando sentimos algo muito frio nas nossas costas. Virámo-nos e vimos a Rita a rir-se da nossa cara, com dois cubos de gelo na mão. Ela apontou para os copos vermelhos pousados ao lado das mochilas e disse:

- Bebidas fresquinhas!

Depois de alguns minutos deitadas ao sol, fomos andar nos escorregas. Num instante, a tarde passou e já víamos o bonito pôr do sol no horizonte.

Olívia - Só espero que o nosso quarto seja confortável.

Rita - Claro que é, afinal de contas é num hotel de 4 estrelas!

Ficámos mais algum tempo a conversar e de seguida fomos até ao hotel, que ficava mesmo ao lado do parque. O nosso quarto era lindo, e bastante espaçoso.

Olívia - Hummm, venham cá! Estão aqui morangos com chocolate!!

Rita - E panquecas recheadas com caramelo quentinho!!

Eu - Uau, até têm garrafas de Somersby para acompanhar! Este hotel sabe tratar bem raparigas esfomeadas!!

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora