Meia hora depois, eu e a Magali já estávamos a entrar no café. Sentámo-nos numa mesa e estivemos um pouco a falar até sermos atendidas.
Enquanto fazia o meu pedido, consegui ver, por cima do ombro do empregado, o Gabriel a olhar-me fixamente. Deixei cair na mesa a ementa que tinha na mão e fixei o meu olhar na Magali, que não estava a entender a minha reação.
Só agora é que reparei que estamos no café onde o Gabriel trabalha e que ele ainda está a trabalhar a esta hora. E eu não sou capaz de olhar para ele, pois não lhe respondi a nenhuma das mensagens que ele me enviou ao longo do dia.
Depois de o empregado se ter ido embora, a Magali aproximou-se de mim e perguntou:
- O que é que se passa? Ficaste com uma cara de repente...
No momento em que ia abrir a boca para responder, alguém se aproximou de nós e falou primeiro.
Gabriel - Porque é que não me respondeste às mensagens?? Caramba Bianca, eu fiquei super preocupado! Não sabes o alívio que foi ver-te entrar por aquela porta!
Enquanto o via a colocar os pratos e os talheres na mesa, tentei pensar numa desculpa convincente.
Eu - Desculpa, fiquei sem saldo. Mas está tudo bem.
Gabriel - É bom saber. O que achas de irmos dar uma volta quando eu sair do trabalho? Já não demoro muito e a tua amiga também pode vir.
Magali - Ah, não contem comigo. Eu tenho de ir embora no fim de jantar.
Eu - Pois, eu também...
Gabriel - Fica só um bocadinho, Bianca. Por favor.
Tudo bem, um bocadinho não custa. Só preciso de 5 minutos para falar com ele. Depois, já descansada, posso ir embora.
Eu - Ok, eu fico.
Gabriel - Ótimo! Então encontramo-nos lá fora!
No fim de ele se ir embora, contei tudo o que aconteceu à Magali. Ela ouviu-me atentamente e no fim disse:
- Tenho imensa pena de não poder ir contigo, mas também acho que essa conversa deve ser só entre vocês os dois. Por isso, boa sorte!
Eu - Bem preciso!
No fim de jantar, despedi-me da Magali e fui para a rua. Estava bastante mais frio, pelo que me arrependi imediatamente de não ter trazido casaco.
Gabriel - Desculpa a demora. Vamos?
Virei-me e vi o Gabriel atrás de mim, já sem a roupa de trabalho. Ele ia vestir o casaco mas, quando me viu a tremer, despiu-o e disse:
- Veste o meu casaco, estás cheia de frio.
Eu - Não é preciso, depois ficas tu com frio...
Gabriel - Bianca, eu estou bem. Veste-o.
Eu - Ok, obrigada.
Vesti o casaco e senti imediatamente o cheiro característico do Gabriel. Mas, desta vez, parece ter outro cheiro adicional. Um cheiro que não estou a conseguir identificar.
Café? Álcool? Tabaco? Não, não é nada disso...
Gabriel - Vamos beber qualquer coisa?
É melhor. Se quero ter a certeza que lhe vou dizer tudo o que me vai na cabeça, é melhor estar um bocadinho mais desinibida.
Quando estávamos quase a chegar ao café, passámos por alguns rapazes que estavam encostados a uma parede a fumar. Um deles tirou um pacote branco do bolso e disse, para o Gabriel:
- Mano, tens aqui o resto do teu material.
Droga. É esse o cheiro.
☆ ☆ ☆
Olááá!
Alguém tem uma ideia do que aí vem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Roman pour AdolescentsBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...