Capítulo Oito - Esquece O Daniel

37 4 0
                                    

Débora

Acordo muito cedo pra mais um dia na faculdade. Preparo-me mais calma e decidida.

As palavras da Martha me deram força pra seguir em frente e esquecer o que aconteceu ontem. Mas não vou desistir da minha arte.

Desço as escadas encontrando minha mãe já na mesa tomando o café sozinha como sempre. Passo dela ignorando-a e indo directamente a cozinha onde tomo café lá e com o resto dos empregados.

Nunca fui de subestimar ninguém, sempre fui amiga de todos empregados da casa, cresci mais com eles do que com os meus pais. Por isso, vejo-os como pessoas normais, apenas trabalham para nos ajudar, diferente da minha mãe que os trata como se não fossem nada.

- Vamos logo Débora, senão iremos atrasar.
- Antes que eu me esqueça, você irá voltar comigo a partir de hoje até o último dia de aulas da faculdade. Reges fala depois de dar o último gole de sumo e se levantando da mesa.

- Está bem.

Levanto-me da mesa revirando os olhos, vou em direcção à Martha dando um beijo demorado em sua bochecha.

- Boas aulas, querida. Fala ela sorrindo

- Obrigada. Saio da cozinha sem nenhum ânimo.

As aulas foram calmas um pouco chatas, mas lá estava a Luara me ajudando com a matéria. O estranho é que ainda não vi o Daniel por aqui.

Será que ele não veio?


Não teria suas aulas hoje, mas não o vi nem pelos cantos da escola.

Sento-me com a Luara na mesa do refeitório e desfrutamos o nosso lanche que está tão delicioso.

- Você percebe como Rubens olha pra você? Indaga ela animada.

Rubens é um homem que conheci no final do ano passado. Ele tem sido muito gentil comigo, demonstrando que é uma pessoa legal. A Luara acha que ele gosta realmente de mim e eu nem ligo.

- Como ele me olha? Pergunto surpresa

- Ah, você sabe poxa! Sorri chateada
- Eu acho que ele está a fim de ti. Fala toda feliz

- Nada ver, ele é um colega. Também eu nem tou a fim de ter algum relacionamento com ele a não ser uma simples amizade.

- Eu acho que seria melhor você se relacionar com alguém. Desde que você terminou com o Thomas, você não quer saber de mais ninguém.
- Eu sei que você gosta do Daniel, mas sinceramente amiga essa história não vai dar certo.

- Eu sei. Respondo sem ânimo

- Desculpa Débora, não queria te deixar assim...

-Não precisa se desculpar, você está certa. Eu é que sou boba em pensar que vou ter algo com o Daniel, meu professor. Bufo revirando os olhos

- Falando nele, olha .

Vejo ele bem perto da Erica dando risadas junto com ela.

- Estou vendo, parecem estar muito felizes, como se fossem o melhor casal do ano. Falo chateada

- Não vai me dizer que você está com ciúmes? Indaga ela admirada com um sorriso de lado

- Não, claro que não. Ou estou? Falo nervosa

Dou um gole do meu sumo, e vejo o Rubens e o Samuel mais conhecido por Sam(troca olhares com a Luara) vindo em direcção a nossa mesa

- Olá meninas! Rubens nos cumprimenta com um sorriso leve

- Olá meninos. Cumprimentamos eles de volta

- Podemos nos sentar convosco? Indaga o Sam

- Claro, fiquem a vontade. Falo com um sorriso

Percebo que a Luara ficou nervosa em ver o Sam. De certeza ela sente algo por ele e vice versa.























Oi amores,
não esqueçam de comentar e votar, por favor.

Minha Vida Em Horizonte Onde histórias criam vida. Descubra agora