Capítulo Quarenta E Quatro - Os "Parabéns" São Intensos

12 1 0
                                    

Débora

Meses se passaram e nem acredito que hoje é o dia da minha formatura. Não estou lá muito empolgada como os meus outros colegas, apenas estou aliviada por tirar mais um peso nas minhas costas.

Me dediquei muito nesses últimos meses, com a ajuda do Daniel, consegui entender muita coisa que não compreendia. Ele me explicava com muita perfeição, atenção e bastante paciência.

Hoje é um dia especial para muitos. O dia em que o nosso esforço é recompensado com alegria e vitória.

A cerimónia de formatura foi breve e muito linda. Mesmo não estando muito empolgada acabei ficando entretida depois de ouvir e ver em cada olhos a emoção, o orgulho de cada pessoa que aqui está.
Meu pai também não fica de fora. Pela primeira vez vejo seus olhos brilhando de emoção, seu sorriso preenchendo seu rosto orgulhosamente em me ver receber o diploma.
Me sinto lisonjeada por isso, fiz este curso para agrada - lo, e consegui tirar lágrimas em seus olhos, carinho, amor, que um dia perdi as esperanças que nunca ia receber.
A Martha também não esconde a sua felicidade.

Os "parabéns " são intensos, os abraços ainda mais e a felicidade de quem faz parte da minha vida é ainda maior.

A festa organizada pela universidade foi bonita e muito divertida. Não fiquei lá por muito tempo, porque eu e o meu namorado vamos comemorar a nossa maneira.

Nos divertimos muito. Primeiro fomos à um parque de diversão, onde nos divertimos primeiro nas atrações radicais, como a roda gigante; over loop; dancing fly. Confesso que nunca fiquei tanto nas alturas.

Depois, optamos por atrações mais leves, no escuro, em que andávamos de trem totalmente no escuro, apenas as luzes do local é que acendiam com imagens, objectos, cenas assustadoras e arrepiantes. A minha sorte é que tinha alguém como o Daniel para grudar.

E outras atrações como o tiro no alvo, que ganhei do Daniel, carregando comigo um urso branco bem grande e muito fofo.
Para descansar e relaxar, fomos a praça da alimentação daqui do parque, onde saboreiamos pratos típicos da cidade.

Depois, nos dirigimos ao karaoke, onde cantamos e nos divertimos muito. Enfim, nunca me diverti tanto na minha vida.

- Débora, posso entrar. Escuto a voz da Martha de trás da porta do meu quarto

- Entre Martha. Digo mudando minha posição na cama

- Antes de você dormir, além de te dar mais uma vez os meus parabéns, eu quero te dar um presente. Diz sentando na cama

- Um presente? Indago empolgada sorrindo

- Sim. Não é grande coisa, mas significou muito na minha vida, e até agora significa. Portanto, eu quero que você fique com ele. Fala me entregando uma caixinha floriada bem bonita

- Obrigada, Martha. Digo com a caixinha nas minhas mãos. Abro ela, encontrando um pingente de prata antigo, mas muito bonito

- Nossa, Martha. Que pingente lindo! Admiro boquiaberta

- É pra você minha linda. Me encara sorrindo
- Eu sei que um dia você vai sair dessa casa, vai viver sua vida com o homem que você ama. Portanto, eu quero que essa seja a lembrança que você tenha de mim.
Pode colocar...

- Ah Martha, eu não vou me esquecer de você nunca. Adorei! Falo posicionando ele no meu pescoço

- Te ficou muito bem.
- Olha, esse pingente significou muito na minha vida.

- Ele é muito lindo mesmo. Mas você pode me dizer como ganhou ele, se alguém especial te ofereceu, ou algo de género? Encaro-a

- Eu não posso agora. Fala triste encarando a cama

- Porquê não agora e sempre depois. Digo irritada de testa franzida

- Querida, depois você vai entender!































































































Oi amores 💕
Não esqueçam do voto!

Minha Vida Em Horizonte Onde histórias criam vida. Descubra agora