Aquele tinha sido um dia de merda. Tudo o que poderia dar errado tinha dado. A começar pelo fato de Victor ter decidido que a cama era mais importante do que o seu beijo de bom dia. Maldito preguiçoso! Depois disso o que viera fora uma infinidade de acontecimentos desastrosos e ele chegou a se questionar se de fato os beijos do namorado davam sorte como ele apregoava.
Como Lucas gostava de fazer listas, essa foi a daquele dia, preparada com carinho para esfregar na cara do outro quando chegasse em casa:
-A roupa do trabalho estava amassada e na hora de passar o ferro queimou uma parte da camisa, a única do uniforme que estava limpa.
-Ele só tinha uma única gravata grande o bastante para disfarçar aquele desastre. Era uma amarelo ovo que ele ganhara em um aniversário há muito tempo atrás e nunca se atrevera a usar.
-O pó de café havia acabado e não havia nem mesmo aquele horroroso café solúvel.
-A bateria do carro descarregara e ele teve que pegar um táxi.
-No final da corrida descobriu que esquecera a carteira em casa e foi um 'deus nos acuda' até conseguir alguém que lhe emprestasse o dinheiro para pagar o taxista antes que ele chamasse a polícia.
-A única pessoa que tinha dinheiro era Sofia, aquela desgraçada do RH. Ele tinha medo só de pensar o que viria como juros desse empréstimo. A mulher era o diabo encarnado, só que sem nenhum senso de humor.
-A máquina de café do seu setor estava estragada e na correria pra pegar em outro setor ele acabou derrubando o líquido fumegante na gravata amarelo ovo.
-O café estava horrível.
-Victor não respondera ao seu apelo de que lhe levasse a carteira até o trabalho. Devia estar dormindo, o bandido.
-Na metade da manhã ele descobriu que uma reunião super importante para o qual ainda estava se preparando havia sido reagendada para aquele dia e o email de aviso fora parar na sua caixa de spam.
-Ele chegou atrasado, despreparado e com uma gravata amarelo ovo suja de café na sala de reuniões.
-O dono da empresa resolvera dar uma passadinha ali naquele dia. A cara dele estava excepcionalmente ruim naquele dia. Adeus promoção!
-O projetor não funcionou direito e fora necessário chamar o pessoal da manutenção.
-A reunião fora reagendada e ele ouviu um bochicho a respeito de cortes na empresa na hora da saída da sala. Teve certeza de sentir olhares sobre ele nesse momento.
-Durante o almoço ele teve que se contentar em esquentar um miojo que estava abandonado na salinha do café já que Victor não atendia o maldito celular.
-O miojo nem era miojo de verdade. Estava horroroso e ele não conseguiu comer tudo.
-De tarde o seu celular descarregou a bateria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rabiskos
RandomTentativas de trabalhar a escrita, através de temas variados, textos curtos, sem grandes compromissos, sem prazos ou metas, apenas aproveitando qualquer inspiração que surgir. Também posso revisitar algumas histórias ou poemas meus, publicadas em ou...