Diário de uma babá

23 6 30
                                    

Mirela era uma garotinha muito ativa e divertida de dois anos com um sorriso grande de covinhas proeminentes, pele morena e belos cachinhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mirela era uma garotinha muito ativa e divertida de dois anos com um sorriso grande de covinhas proeminentes, pele morena e belos cachinhos. Um anjinho que vivia firme no propósito de fazer os cabelos de sua babá Elisa ficarem brancos antes do tempo.

A pobre babá não podia tirar os olhos da garota que lá ia ela fazer alguma travessura. À Elisa, a babá em questão, restava conter -da forma que podia- os danos.

Elisa, que era uma parente distante, vivia com a família desde os primeiros meses de vida da pequena. Ela chegara com o objetivo de se afastar um pouco da casa dos pais enquanto decidia o que queria para o seu futuro e acabara ficando. A pentelha tanto fez que acabou por quebrar suas resistências e ganhar o seu afeto de uma forma única e especial.

Mas apesar de amar muito a garotinha, bem que Elisa gostaria que esta fosse menos peralta.

Para além das travessuras, as duas tinham também alguns momentos juntas com algum tipo de paz e tranquilidade onde curtiam um silêncio cúmplice e fortalecedor de laços. É bem verdade que isso não durava mais do que alguns poucos minutos, até que a pequena Mirela se lembrava de sua missão na terra: enlouquecer sua babá. (Embora a mãe da garota achasse que na verdade era fazer com que sua genitora sofresse um infarto antes dos trinta).

Dia desses, num dos mais calmos, onde a garota provocara apenas algumas palpitações no coração guerreiro de Elisa, aconteceu algo que por pouco não a levou de vez.

Era noitinha já,  quase hora de encerrarem as brincadeiras na área externa da pequena casa de quatro cômodos e irem para dentro.

As duas estavam descansando depois de uma rodada tripla de piruetas quando a pequena sentiu sede e foi em direção a cozinha onde pegaria sua garrafinha de água especial (porque tinha o desenho do Hulk) que estava na geladeira. Era algo que ela gostava muito de fazer já que estava em uma fase onde buscava independência a todo custo. Por esse motivo a tal garrafinha ficava com um acesso fácil para a pequena "monstrinha".

Enquanto a garota ia atrás de água, Elisa tratava de recuperar o fôlego e se lembrar mais uma vez que no alto de seus 23 anos já não era mais tão jovem assim.

Não mais do que 3 minutos depois a pequena apareceu muito quieta, com a pele levemente pálida e sem a garrafinha de água em mãos. Andou até Elisa e se jogou em seu colo.

A babá estranhou o comportamento da garota que parecia muito assustada e se recusava a tirar o rostinho pequeno de seus ombros onde os afundara.

Com calma a babá foi conseguindo apurar o que havia acontecido.

Segundo a menina havia um bicho na cozinha e ela estava com medo de que ele a pegasse.

Acostumada aos exageros da garota que sempre se apavorava com o mínimo dos insetos, Elisa logo pensou tratar - se de algo do tipo.

Depois de conseguir acalmar a garota, a convenceu de irem juntas até lá a fim de espantar o tal bicho e pegar a água.

Ao chegar lá a garota apertou -se firme em seu colo, do qual se recusara a sair, e disse que o bicho estava bem ali ao lado da mesa que ficava pouco antes da geladeira. 

Elisa acendeu a lâmpada, ja que estava comecando a ficaer escuro, olhou por tudo esperando encontrar algum besouro ou libélula, mas nada viu.

A garotinha, no entanto, insistia que o bicho estava ali.

Sem saber como resolver o impasse e vendo que a garota não se convenceria fácil , pegou a água e foi lá pra fora tentar distrair a garota por mais alguns minutos antes de voltarem.

Funcionou por um tempo (depois de uma boa dose de coceguinhas), até o momento em que Elisa a chamou para entrarem.

A garota empacou e disse que o bicho agora estava na porta e a pegaria se ela fosse para ali.

Tentando aliviar a tensão da garota, Elisa buscou brincar com a situação inusitada falando em voz alta para que o bicho as deixasse em paz, que fosse pra casa, etc, no que a garota a seguiu com entusiasmo crescente.

Em um momento de inspiração , Elisa sugeriu que o tal bicho merecia um bom puxão de orelhas por assustar a garotinha dessa forma.

Levando ao pé da letra o conselho da babá, Mirela prontamente virou - se para o lado e levou as mãos à frente, logo acima do nível de sua cabeça,  em um movimento de pinça e depois de torção.

Para espanto da babá, ela pôde ouvir um gemido bem baixinho de choro bem ao seu lado e um barulho de algo pesado correndo em direção ao portão que ainda balançou como se houvesse sido atingido por uma forte rajada de vento.

Indiferente à cara de espanto da babá que por pouco não se fora de fato depois dessa, a garota levantou - se tranquila e foi trotando até a cozinha onde anunciou aos berros que queria "papá".

À Elisa só coube ir até lá e providenciar o jantar da "anjinha".

---

Pequena historieta baseada livremente em uma situação vivida por mim.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
RabiskosOnde histórias criam vida. Descubra agora