As minhas mãos tremiam e assim que entrei em casa desabei num choro compulsivo. Escorreguei pela porta e aninhei-me numa bolinha, agarrando nas minhas pernas e encostando a minha testa aos joelhos.
A minha mente estava num turbilhão e sentia-me extremamente estúpida por estar a chorar sem razão aparente. Mas a verdade é que dentro de mim, algo doía.
Os momentos que passei com o Lourenço passavam pela minha mente em flashes. Tinham sido apenas dois dias, mas parecia que tinha passo um mês inteiro. Revivi o sorriso dele, os seus olhos azuis acinzentados, os seus beijos. Revivi as sensações que ele me causava, o acelerar do coração, a pele arrepiada, as borboletas na barriga e a respiração ofegante.
A minha mente era feita de lembranças. Lembranças que demorariam séculos a desaparecer (provavelmente nunca mais desapareceriam). Eu não estava apaixonada, apenas confusa. Era normal querer estar perto dele, ele era carinhoso, gentil, engraçado, lindo de morrer e bom de cama. E depois saber que ele provavelmente queria um relacionamento comigo... ele disse que seriamos um casal normal, e só seriamos um casal se tivéssemos um relacionamento, tipo namorados, certo?
Estava chateada comigo, por estar tão dependente dele, por o querer por perto. E também estava chateada com o Lourenço, por ele ser exatamente como era, por ter me desprezado quando conversou com o Miguel Duarte e depois ter dito que poderíamos formal um casal.
- Gabi? – ouvia a voz da Catarina me chamar. – Hey, que se passa?
- Não tou com paciência para as tuas gracinhas, Catarina!
- Relaxa! Não ia dizer nada.
Ela sentou-se ao meu lado e abraçou-me de lado.
- Foi o idiota do Lourenço? O que é que fez?
- Nada... – levantei a minha cabeça e encarei-a seriamente. – Ele teve a lata de dizer que futuramente poderíamos formar um casal.
- E qual é o problema nisso? – a Caty perguntou com uma cara de puro desentendimento.
- Ele é meu professor! É esse o problema, Caty. Foram apenas dois dias e eu estou a sentir-me a pessoa mais estúpida de sempre, é esse o problema! Sabes que mais, o problema é ele ser extremamente gostoso e tem um pau do caralho, é esse o problema! Queres mais problemas? Ele é engraçado, simpático, bom de conversa... E para piorar tudo sabe cozinhar! Queres ainda mais? Ele basicamente disse que me queria perto! Queres mais problemas? Ele...
- Ok, já entendi! – Estava ofegante e nem me tinha apercebido que estivera a gritar. – Mas o que tu me disseste não foram problemas, apenas virtudes.
- E depois, ele vai mentir ao Miguel para sempre? Ou talvez foi a mim que mentiu, quem sabe? Talvez aquilo tudo tenha sido para garantir uma foda causal.
- Não sejas estúpida, Gabi! Sabes que isso é mentira!
- Eu não sei de nada, só sei que não quero se tratada como um crime, fazer tudo escondido dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[concluída] Submersa pelo Desejo | Série Desejo - I |
Romance+18||Contém conteúdo considerado adulto. Personagens e acontecimentos são inteiramente da minha responsabilidade. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. ***** Já toda a gente teve aquela paixãozinha por um professor, certo? Aqu...