Célia tem a Ferrari avariada

774 104 4
                                    

Engin consente com a cabeça e segura a porta do elevador para ela entrar, Célia verifica sua bolsa com o documento e a pasta com o contrato e o prontuário dos serviços sujos que praticavam. Ao sair do hotel Célia entra no carro e sai calmamente pela cidade de Nova York, se sentia linda e poderosa, como som daquela maquina era maravilhosa e quarenta minutos depois ela estaciona em frente ao prédio de Firat e antes de desligar o carro um alfa Romeu dá a ré e bate em sua Ferrari dando um tranco, Célia abe a porta do carro e desce devagar, o homem do outro carro vê aquelas lindas pernas bem torneadas e bem feitas em um salto alto bege e Célia nem olha para ele e vai até a frente da Ferrari para ver o estrago e nervosa fala em turco, não se lembrava do inglês, que Poe a mão na cintura assim que vê o amassado e tira os óculos e escuta.

- Me perdoe!... Não vi que estava a traz de mim!

Célia se ergue no salto e tira as mãos da cintura e o encara e perde a fala, diante de seus olhos está Yan, elegantemente vestido e impecável e é tomada por um ódio tremendo e fecha a cara e serra os olhos o encarando, Yan se sentiu confuso ao olhar para ela e Célia dispara a falar em turco.

- Seu grande filho da mãe!... Eu gostaria de enfiar a mão na sua cara agora... Como pode ser tão leviano e fugir do jeito que fez!... Odeio você!... - Ela da às costas e vai para seus seguranças.

- Deem o meu cartão para ele e mande me procurar na empresa hoje à tarde para falar sobre o estrago em meu carro, Engin!... Pegue minha bolsa e a pasta!... - Célia vai até ele e o encara e olha para o carro, Yan simplesmente não cosegue abrir a boca e Engin estende o cartão para ele que pega sem tirar os olhos de Célia.

- Hoje à tarde em meu escritório... Resolvemos isso!... - Diz ela em inglês e lhe da às costas, entrando no prédio as pressas!

- Por favor?!... - Pede Yan a atenção do segurança. - Quem é essa maluca?!

- Beguzar Kassim Haydd, Senhor!... - Engin entra na Ferrari e sai com ela.

Yan franze o cenho ao escutar o nome, sabia que algo de familiar tinha naquele nome e olhou o cartão e empalideceu, o endereço ele conhecia muito bem e um filme se passa em sua mente e se apoia no carro, iria começar tudo de novo? E se preocupou, entrou no carro e puxou o telefone.

- Sammy!... Yan tudo bem!?... - Ele respira fundo e desata o nó da gravata.

- Como tem passado meu amigo e o que manda!?

- Beguzar Kassim Haydd!... Quem é?... - Pergunta desabotoando o primeiro botão da camisa para o ar passar.

Sammy se cala por um instante e Yan escuta sua respiração desanimada.

- Filha de Keren Kassim que faleceu alguns meses!... Ela assumiu a empresa e estamos na cola dela, mas pelas gravações ela tem se mostrado arredia com a organização e quer se desfazer dos negócios sujos do pai!

- Pelo amor de Deus Sammy!... Ela é a cara de Célia!... Me diz que não é ela e que trabalha para vocês!... - Yan soa frio.

- Não é Célia!... Assim como você gostaria que estivesse viva e trabalhando com a gente!... Mas é Beguzar e as duas se parecem e muito, mas não!... Sinto muito!... Como ficou sabendo dela?

- Bati no carro dela e... Ela desceu furiosa e brigou comigo em uma língua que nem imagino qual é!... - Ele respira e enxuga o suor da testa com a palma da mão. - Pediu para ir até o escritório e resolver sobre a batida.

- Você bateu na Ferrari dela?!... - Sammy começa a rir. - Só você mesmo Yan!

- O carro é baixo e não vi pelo retrovisor e dei ré!

- Quer que vá com você ao escritório para resolver isso!?

- Não quero te atrapalhar!... - Yan puxa o ar pela boca e funga. - Meu Deus!... Juro que quase me atirei nos braços daquela mulher, mas agora me sinto decepcionado ao saber que leva o sangue daquele maldito!

- Yan!... Você não Sabe o que está dizendo!... -Diz Sammy em um tom de descontentamento. - Venha para cá e vamos conversar!

- Não posso!... Tenho uma reunião e estou atrasado!... Mas á noite nos falamos!

- Tudo bem!... - Diz Sammy se despedindo.


Célia (Volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora