Célia acorda com as batidas na porta, olha para o relógio e se assusta, seria muito atrevimento se Sammy estivesse ali em sua porta, ela acorda Jacob e o manda ir para o banheiro se esconder e se levanta da cama e veste o Hobby e abre a porta.
- É do Hospital sra. Beguzar!
Célia pega o telefone apreensiva.
- Beguzar... - sua mão começa a tremer no telefone e as lágrimas escorrem ao escutar o médico do outro lado da linha. - Obrigada!... Irei até aí assim que a nevasca melhorar!
Célia lhe entrega o telefone e volta para dentro do quarto e tranca a porta, Jacob está em pé parado na porta do banheiro a observando, seus olhos se cruzam com dele e não precisa dizer mais nada, ela cai em um choro compulsivo ali em pé mesmo, Jacob vai até ela e a abraça e a puxa para o sofá, Célia treme e se agarra a Jacob.
- Acabou!... Ela acaba de falecer Jacob!... - Célia o aperta nos braços e chora. - Eu estou sozinha!...
- Eu estou aqui, Nilufer está com você!... Não está sozinha! - ele beija seus cabelos.
- Tem razão!... Mas era minha mãe!... E eu a queria por mais um tempo! - Ela funga e tenta para de chorar.
Os dois ficam abraçados e ele a puxa para a cama, estava frio e ela tremia e se deitam novamente e ficam abraçados e demoram apegar no sono.
O dia amanhece e Célia acorda ouvindo a mãe a chamar e se levanta rápido, seu coração está disparado e abre a cortina da janela e vê que a neve não caia mais, vestiu a camisola e o Hobby e saiu do quarto deixando Jacob dormir e trancado e vai para o escritório e pede o Helicóptero, em uma hora estaria lá, voltou para o quarto sem fazer barulho e entrou, Jacob está sentado na cama e a observa.
- Chamei um Helicóptero para me levar a Istambul e ver minha mãe e liberar o corpo dela... - Célia puxa uma roupa quente do guarda roupa... - volto assim que tudo estiver pronto... Fique dentro do quarto Jacob, não saia para nada!
-Vou com você!... - Diz ele se levantando.
- Não!... Fique!... É Mais seguro você aqui dentro... Eles também vão embora assim que levantarem, a porta o meu quarto ficará trancada e vou pedir para te avisar quando eles forem embora, assim poderá relaxar!
- Vou mandar esvaziar aquela piscina e fazer uma boa limpeza!... - diz ele se levantando e indo para o banheiro, Célia ficou sem entender e foi a traz dele.
- O que aconteceu?
- Aquele sujeito entrou sem roupa na piscina e ficou por lá um bom tempo!... Quero a piscina limpa!
Célia começa a rir e volta para o quarto e se arruma, faz a maquiagem e calça a bota de inverno e entra no banheiro e o beija e pede para ele trancar a porta ao sair, ele a segue e faz o que pede e volta para o banheiro, Sammy está na sala a esperando para tomar o café da Manhã, mas ela apenas passa por ele e lhe deseja bom dia e sai da casa e segue para o Heliporto e entra na aeronave, Sammy fica com as mãos na cintura não entendendo nada e percebeu que sua estadia ali tinha terminado e voltou para dentro e Paul já estava de pé, tomaram o café e seguiram para Istambul.
Célia passa o dia providenciando o enterro, comprou um tumulo só para ela e chorou muito ao se despedir da mãe, caminhou pela cidade tentando colocar suas ideias no lugar, sabia que a mãe estava doente e precisava de descanso, mas não esperava que fosse tão dolorido se separar novamente dela e se pegou em frente de uma loja de móveis para bebê e entrou sua filha não tinha berço e nem roupinhas, agora no sexto mês precisava providenciar e se distraiu comprando roupinhas e o enxoval para a filha e escolheu um berço cama para ela, todo em branco, enfeites para a parede e para o banheiro, suporte para o bebê na banheira, sabonetes, xampu e alguns mimos, fraldas aos montes e pediu que entregassem tudo em sua casa, deu o endereço e saiu satisfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.