Célia abre a porta do quarto e deixa Renato entrar e Engin fecha a porta, ela o convida para se sentar e se senta a sua frente e o olha.
- Você não é americano?!... - Pergunta ela disfarçando.
- Não!... Sou Brasileiro... - Ele sorri desconcertado e passa a mão na testa e a olha. - Me perdoe... Mas a senhora se parece muito com uma amiga que eu amava muito.
Célia sorri como se estivesse surpresa e relaxa na poltrona e cruza as pernas elegantemente.
- Amiga!?... - Ela torce a boca. - Pelo tom de sua voz me parece mais que amiga!... E o que aconteceu com ela?... Por que não se casou se a amava tanto!
Renato baixa a cabeça e engole em seco.
- Morreu!... Mas nossas vidas seguiram caminhos diferentes antes dela vir a falecer!
- Sinto muito!... - Célia se remexe na poltrona e se levanta e vai até o frigobar e pega uma garrafa de água e oferece para Renato que recusa.
- Eu só tenho água para oferecer!... - Ela respira fundo e enche o copo. - Depois de perder dois bebês, eu sou bem mais cautelosa. - Ela sorri triste.
- Sinto muito!... - Ele a segue com os olhos que volta a se sentar a sua frente.
- E então!?... Por que veio a traz de mim?... Foi seu chefe babaca que mandou?... Agora quer o contrato?
- Isso mesmo... - Ele ri ao escutar o que ela diz.
- Pelo jeito concorda comigo que ele é um babaca!?... - Célia beberica a água.
- Concordo!... - Ele fica sem jeito.
O Celular toca e Célia puxa e olha no visor e torce a boca e pede um minuto e em turco conversa com Jacob.
- Aonde você está?... - Foi à primeira coisa que perguntou para Jacob.
- Em Istambul resolvendo alguns negócios!... - ele é ríspido.
- Eu odeio você Jacob!... Você vem me enganando todo esse tempo se dizendo limpo e que mudou suas atitudes e o modo de viver!... Continua o porco nojento que é! - Ela diz brava.
- Do que está falando?
- De seus negócios ilícitos que mantém com Firat e essa organização de merda!... Você vai ter uma filha Jacob!... Você já pensou se gostaria de ver sua filha ser aliciada, roubada, e estuprada doze horas por dia?!... - Célia tem os olhos cheios D'água, mas não sai do sofá, estava nervosa demais.
- Se acalme Beguzar!... Você não pode ficar nervosa, e aquele velho não tinha nada que abrir a boca para você!... Não é tão simples assim sair desta organização como você acha! - Ele respira fundo.
- Do que tem medo Jacob?... De morrer?... De perder dinheiro?... De ser denunciado?
- Temo por você e por Nilufer!... - Ele fala baixo.
- Eu já estou condenada há muito tempo... Desde o dia que me levou embora Jacob!... Não tenho mais nada a perder... Se continuar com esse trabalho... Eu sumo com a nossa filha Jacob!... Eu estou sendo paciente com você!... E me garantiu que não ia para a cama com mais nenhuma mulher além de mim!... E agora eu escuto daquele homem que você está escolhendo mulheres e experimentando se servem!... Que tipo de homem é você que não me respeita?... Você pode me contaminar e contaminar a sua filha!... Já pensou nisso?
Renato mesmo não entendo o que falava, percebia que estavam em uma discussão e cada vez que ela dizia a palavra Jacob ele estremecia, aquele nome não lhe era estranho e permaneceu ouvindo, Célia passa a mão na barriga e fica calada por um tempo e enxuga o canto do olho e respira fundo.
- Eu não faço mais isso Beguzar... Você é a única agora e não tenho desejo por mulher nenhuma... Eu apenas... Escolho e envio para os lugares que tem que ser enviadas!... - Ele respira fundo. - Estou falando a verdade Beguzar, acredite em mim.
- Eu odeio você Jacob!... Mas amo ao mesmo tempo e você me faz sentir os piores sentimentos que uma mulher pode ter pelo seu marido!... - Célia se levanta ao sentir que as lágrimas escorrem e vai para o banheiro e fecha a porta deixando Renato sem jeito. - Você me tirou de um casamento tranquilo para me fazer viver essa merda!
- Eu amo você Beguzar!... Amo e não vou fazer nada que te magoe!... Fique tranquila!... Cuide do meu bebê e relaxe, não estou fazendo nada de errado...
- Você está fazendo Jacob... Você ainda faz tráfico de pessoas!... Isso é errado, é ilegal!... Mulheres não podem ser submetidas a fazer sexo por dinheiro e contra a vontade para enriquecer pessoas como você e sua organização.
- Preciso desligar e quando estiver em casa eu te ligo e vamos conversar sobre isso!
- Não vou fechar nenhum tipo de acordo com Firat entendeu?!... - Ela enxuga o rosto com o lenço. - Vamos deixar essa organização nem que isso custe a minha vida!
- Não faça besteiras e não enfureça a organização Beguzar!?... Cabeças vão rolar!
- Boa noite Jacob!... - ela funga e se encosta na pia e respira fundo e sai.
- Me perdoe!... - Ela volta a se sentar. - Sr. Renato!... Diga a seu chefe que estarei em seu escritório amanhã por volta das dez da manhã e conversamos sobre o contrato... Não fecha nada antes se não me der uma resposta sobre o que pedi a ele... - Célia sorri e se levanta e olha para Engin que abre a porta do quarto demonstrando que aquela conversa tinha acabado.
- Por favor, Sra. Haydd!... Vamos conversar sobre o contrato se caso ficou alguma duvida!?
- Não existem duvidas Sr. Renato... Existem questões mais... Profundas que está e que quero me retirar deste mercado, não existe interesse de minha parte e seu chefe é o único que pode assumir esse trabalho!... Diga a ele para analisar e amanhã conversaremos melhor sobre isso!... - Ela aperta sua mão e o olha sair do seu quarto, seus olhos cruzam novamente e ele sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.