Célia cruzou os braços a sua frente, maravilhada com o que contava, tinha se esquecido disso por completo, parecia que nunca tinha vivido aquilo e não conseguia mais se ver assim e engoliu em seco ao escutar tudo aquilo e diante de seus pensamentos.
- Me arrume uma certidão de nascimento desta Célia Sr. Renato?!... Pago bem!... - Ela vai para a traz da mesa e se senta. - Peça a sua ex para entrar com um processo, sei lá o que, mas levante a vida da família desta moça!... Vamos descobrir quem ela era de verdade?!
- Está curiosa mesmo!... - Renato sorri animado.
- Muito curiosa!... Assim esfrego na cara de mais alguém que me confunda com ela e queira me agarrar!... - Ela o olha. - mas o que veio fazer aqui?
- Apenas te ver!... Mas não vou te agarrar não se preocupe!
- Sei!... - Célia sorri se divertindo. - Não sou ela Sr. Renato... Não queira matar a saudades que sente dela olhando para minha cara!
- Sinto muito!... Mas é justamente isso que estou fazendo... Com todo o respeito é claro!
Ele sorri tristonho e esfrega as mãos e olha para a foto dos dois e se levanta.
- Fique com a foto!... Depois eu pego!
- Só um minuto!... - Célia se levanta e vai até a secretária e pede para ela tirar uma cópia e volta. - Pedi para tirar uma cópia!... Mas se me permite Sr. Renato!?... Não faz bem se apegar a um amor em que a pessoa já faleceu... Ela se foi!... Não volta mais e a vida tem que seguir, você precisa dar continuidade em sua vida, arrumar outra pessoa.
- Estou tentando Sra. Haydd!... Por minha causa ela foi pega!
- Não pense assim!... Ela podia estar na rua ou dentro do carro... Quando alguma coisa tem que acontecer, vai acontecer da mesma forma... Então não se culpe!... Foi uma fatalidade e acredito em destino.
Renato enxuga o canto do olho e funga e baixa a cabeça, Célia não aguenta e vai até ele e se senta ao seu lado e Poe a mão sobre seu ombro e o deixa chorar e a porta se abre de repente e Yan entra e fica paralisado ao ver os dois ali tão próximos.
- Me perdoe Senhora, mas ele foi entrando...
- Tudo bem, deixe-o entrar, estava esperando por ele e reserve a sala de reunião para daqui a dez minutos!
Célia se levanta e vai até a mesa e pega a copia da foto e Poe dentro da pasta e vai até Renato e lhe entrega.
- Sr. Renato!... Conto com sua descrição e emprenho neste contrato e aguardo por noticias!... E queira me perdoar, tenho negócios a tratar com o Sr. Butler!
- Me perdoe mais uma vez!... - pede olhando em seus olhos.
- Claro!... Como disse, deixe essa moça descansar em paz... É um homem muito bonito para desperdiçar a vida assim, vá e se apaixone!... - ela sorri.
Renato estende a mão para ela e se levanta e pega a pasta.
- Vou ver o que consigo de informação!
- Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.