Célia conversa com Renato

794 103 0
                                    

Célia e Firat conversam sobre o contrato e por que recusou a aceitar o novo, os dois discutem, Renato também tem oportunidade de explicar e falar sobre as alterações e acabam entrando em um acordo, mas o propósito de Célia era outro e queria se livrar de encrencas e assim que terminaram de jantar ela pediu para falar com ele em turco e Firat aceitou mesmo tendo Renato do lado.

- Firat!... Caso não existisse herdeiros de meu pai... O Senhor assumiria os negócios... Bom!... O que quero propor e sei que vai se recusar de imediato, mas quero que pense e não me de respostas agora... Mas me escute com atenção. - Célia olha para Renato que parecia em outro mundo olhando para ela e volta a sua atenção para Firat. - Quero que minha empresa se desligue totalmente dos negócios sujos que meu pai tem... Quero meu nome e o nome do meu marido limpo... Apesar de saber que ele é um foragido!

- E por que quer sair se são altamente lucrativos!?... Seu patrimônio é alto demais para se dispor destas atividades!

- Prefiro ficar pobre do que ter que ficar fugindo da policia como meu marido!... E sou mulher Sr. Guven... Carrego uma menina comigo e sempre odiei o trafico humano e estava pronta para denunciar todos vocês!... E sabe disso e por isso não gosta de mim. - Célia o encara com raiva e nojo e Renato percebe que conversavam algo bem sério e se remexeu na cadeira.

- E o que quer fazer?... Qual é a proposta!?

- Como o senhor é o segundo no comando desta organização... Eu me retiro e o Senhor passa a controlar... Não irei interferir ou denunciar ou comprometer seu trabalho neste caso, repasso todos os contatos, navios que transportam e agentes de empregos... Mas quero que me deixem em paz, eu e minha família...

- Seu marido não vai aceitar isso Beguzar... Sabe que ele adora essa atividade e continua exercendo!

Célia franze o cenho não entendendo e se inclina e o olha desconfiado, Firat sorri vitorioso e Célia o encara por um tempo.

- Isso mesmo!... Seu marido nunca deixou de executar esse serviço... Enquanto está aqui, ele está escolhendo algumas mulheres em algum canto de Istambul...

Célia se levanta e apoia as mãos na mesa e o olha furiosa.

- Pense no poder que pode ter nas mãos Sr. Guven!... E a quanto meu marido eu resolvo!... - Célia se ergue e encara os dois, Renato está completamente fascinado com aquela mulher firme e ameaçadoramente elegante e furiosa.

- Não terminamos a nossa reunião Sra. Haydd!... - Guvem mantém o sorriso vitorioso no rosto.

- Nem quero que esta reunião termine!... Conversaremos amanhã em sua empresa... Levarei algumas coisas para o Senhor ver e quem sabe... Fechamos negócios. - Ela estende a mão para Renato. - passar bem!

Célia não se despede de Firat e se vira de costas e a grande tatuagem da serpente fica a mostra e Renato abre a boca surpreso e encantado.

- Anda!... Vá a traz dela!... Quero aquele contrato agora!... - Diz Firat o olhando carrancudo.

Renato se levanta rapidamente e corre a traz dela e a pega na porta do elevador e para em sua frente.

- Sra. Haydd, podemos conversar!?

- Sinto muito meu rapaz, mas estou cansada e meu bebê também está e preciso de repouso. - Célia passa a mão pela barriga e Renato percebe que estava grávida e sorri.

- Meus parabéns!... Está linda grávida!... - Ele sorri e Célia se derrete e acaba sorrindo.

- Venha!... Vamos para o meu quarto e lá conversamos um pouco! - O elevador se abre e os dois entram junto com o segurança que olha desconfiado para Renato, mas se mantém calmo.

- Entre comigo Engin e se mantenha em pé próximo à porta, qualquer coisa você Poe ele para fora. - Célia fala em turco, Engin consente com a cabeça.

- Quantos idiomas fala Sra. Haydd?... - Renato está curioso.

- Três!... E logo o Russo também entrará em meu vocabulário!... - Ela sorri, mas se mantém passiva.

- E qual é a outra língua que fala amém de turco e inglês fluentemente!?

- Francês!... - Ela o olha desconfiado e assim que a porta do elevador se abre os três descem.

Célia (Volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora