Sandra e Demétrius conversam baixinho enquanto Soraia dorme, as crianças correm pelo jardim do lado de fora da clinica e da janela Sandra tinha visão deles.
- Na recepção disseram que é o genro com a nova esposa e que vieram vê-la, mas... O nome não bate... Ele se chama Teneriffe Haydd... E pelo que me lembro Célia se casou com Patrick que na verdade se chamava Yan... E não me lembro do rosto dele, mas esse cara não é!
- E quem você acha que é?... - pergunta Demétrius.
- Não faço ideia, mas acho que Renato deve saber... Ele guardava tudo que saia sobre Célia!
Soraia se meche e acorda e Sandra vai até ela e sorri.
- Oi tia!... Como se sente!?
- Cadê minha filha!?... - Soraia corre o olhar pelo quarto.
- Tia!... Sua filha não está aqui...
- Ela esteve aqui e eu conversei com ela... Ela disse que se casou...
- Sim!... Ela se casou mesmo e te deu um neto lindo, o nome dele é Jimmy Tia!... - Sandra acaricia sua mão.
- Ela está tão linda!... -Soraia está emocionada e seu queixo treme com a ansiedade. - Ela cortou o cabelo e disse que está esperando meu primeiro neto!... Ahhhh filha!... Chame Célia para eu falar com ela mais uma vez!?
Sandra olha para o marido e torce a boca, não sabia o que iria fazer e Demétrius se levanta e sai dizendo que vai procurar por Célia e Soraia repete o que Célia disse a ela, que visitou a Itália, Grécia e foi até a França e que tudo era lindo e muito frio e que vive em um lugar que cai muita neve e que ela tem tudo que precisa nada lhe falta e é dona de um iate enorme. Sandra só escutou e não deu bola para o que dizia e ficou até às dezessete horas e foram embora, mas Sandra não estava convencida sobre o homem que se apresentou como genro e paga pelas despesas de Soraia e tem um médico particular só para ela que vem todas as semanas visita-la e foi para casa pensativa, iria ligar para Renato e conversar com ele sobre isso, pois ele guardou muita coisa sobre noticias de Célia.
Renato alugou um pequeno apartamento de um quarto, sala, cozinha e banheiro num bairro não muito longe do prédio onde trabalhava, seus amigos Daniel e James estão com ele jogando conversa fora e tomando uma boa cerveja quando o Skype começa a chamar e ele corre para ver quem é, era o único modo de falar com os filhos e os pais e se surpreende ao ver que Sandra aparece na imagem.
- Oi Sandra!... - Diz ele desanimado e passa a mão pelos cabelos.
- Oi Renato!... Incomodo?!
- Não!... Imagina!... Aconteceu alguma coisa com as crianças?
- Não!... Está tudo bem e já estão dormindo!
Sandra se sente encabulada.
- O que aconteceu?... Você está com uma cara...
- Você ainda tem aquela pasta sobre Célia?
Renato Franze a testa e depois o cenho e passa a mão pela boca e olha para os amigos que conversavam.
- Tenho!... Por quê?
- Aconteceu uma coisa estranha hoje Renato... Eu cruzei com o genro de Célia no Asilo onde a mãe Soraia está internada, mas acho que não é ele e tinha uma mulher com aquele negocio na cabeça, um lenço preto... No livro de registro dá outro nome... - Sandra abre um pedaço de papel - Teneriffe Haydd... Mas o marido de Célia não tem esse nome!
- Não mesmo!... - Renato se levanta e pega uma pasta e abre e folheia. - Este é o marido dela. - Ele mostra a foto do jornal. - Foi ele quem você viu!
- Não!... Não mesmo!...É totalmente diferente e tem o olhar ameaçador... Juro que fiquei com medo dele e falava outra língua, não era inglês... Juro Renato.
Renato folheia mais uma vez a pasta e vê um retrato falado e puxa o jornal e olha e vira para Sandra.
- Esse é o homem que as pessoas relataram ter levado Célia do fórum.
- Se parece com ele sim, mas ele tem mais barba... - Sandra olha bem o desenho. - É ele Renato!... Tenho certeza!... E estava com uma mulher chamada Beguzar, disse que é esposa dele...
- Você viu o rosto dela?
- Não!... Mas era elegante demais e falava a mesa língua que ele, pareciam bem familiarizados um com o outro... Sei que não é Célia, por que ela morreu e foi comprovado, mas o que me intriga é por que esse homem está pagando todas as despesas!
- Sandra!... Não se envolva com isso!... Você não sabe o tipo de homem que está lidando... Não coloque a vida dos nossos filhos em risco e nem a sua!
Renato soa preocupado.
- Eu conheço os rapazes que investigaram o caso e vou procura-los e informar do que você viu, mas não vá mais lá, não veja mais a mãe de Célia!
- Como não ir vê-la!?... Ela não tem mais ninguém...- Sandra respira fundo, sentia que devia isso a Célia. - Você tem que ver como Soraia fala de Célia, a vê e conversa com ela, hoje disse que Célia esteve lá e que contou que foi a França, Itália e Grécia e que vive em um lugar que cai neve... - Sandra esta emocionada. - Sinto falta da minha amiga Renato e sinto muito por ter estragado tudo entre nós... Ter acabado com seu namoro... Me perdoa!?
- Para com isso Sandra!... Já tivemos essa conversa e... Eu já te perdoei!... - Renato passa a mão no rosto recordando a longa conversa que tiveram e a decepção em saber que Célia sempre foi inocente e assumiu o crime por decepção e rancor.
- Célia tinha razão!... Vou morrer carregando essa culpa!... - Sandra chora e Renato se cala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.