Célia não diz mais nada e o solta e o vê sair do quarto, ele ainda a olha por cima dos ombros e fecha a porta e segue corredor, Célia passa a mão na barriga, a bebê se mexia e sorriu contente, estava bem e ativa e logo o médico entra, a examina e os dois conversam um pouco, mas iria permanecer internada até domingo, como o histórico era de dois abortos e seu útero era frágil preferiram mantê-la em observação, Célia respirou com alivio, ficaria mais dois dias longe das garras de Jacob.
Engin a informa de que a policia fez uma varredura no Iate e que não acharam Jacob e que fizeram um monte de perguntas a ele que se manteve calado e apenas falou em sua língua nativa, Célia agradeceu a dedicação do segurança e ele se retirou e Sammy entra.
- Bom dia Sra. Haydd!... Como se sente? - Sammy puxa a cadeira e Célia apenas o observa e não responde.
- Já sei que foram no iate!... É por isso que está aqui?
- Sra. Haydd, a senhora acha que somos um bando de idiotas?
- Não!... Pelo contrário!... Eu acho o meu marido é um perfeito idiota que vem até aqui para tentar me matar e matar sua própria filha! - Célia o encara com raiva.
- Então ele esteve no iate!?
- Sim!... Me pegou de surpresa e agarrou meu pescoço... - Célia para de falar e deixa as primeiras lágrimas rolarem. - Ele está fora de controle!... - Ela enxuga o rosto com a ponta do lençol. - Ah!... Eu não sei onde ele está e se soubesse tenha certeza que diria!... - Ela encosta a cabeça no travesseiro e passa a mão na barriga.
- Se estiver protegendo seu marido Sra. Haydd, pode se complicar e muito e ser presa por esconder um foragido da justiça.
- Seria uma boa se eu fosse presa!... Acho que aí sim estaria segura!...Mas não Sra. Sammy... Eu não sei onde está, mas não duvido nada que venha a traz de mim!
- Por que foi ao Iate?... Ele te ligou?
- Não!... Mandou recado que era urgente!... Quando cheguei lá ele agarrou em meu pescoço e disse que eu estava o traindo!... - ela funga. - Estava jantando com o seu amigo Sr. Butler, ele me ofereceu um jantar para reparar sua grosseira no dia que bateu em meu carro. - Célia se ajeita na cama. - Por favor?... O mantenha longe de mim!?.... Pela segurança de todos, inclusive a minha e de minha filha!
- Você quer um mandato de segurança Sra. Haydd?
- Não!... Dentro de dez dias tenho que voltar para meu país de origem!... Tenho outros negócios por lá e a exportação está em pleno vapor!... Não estarei segura em nenhum lugar Sr. Sammy!
- É incrível como você se parece com uma grande amiga!... Corajosa e determinada, mas muito alegre.
- Meu Deus!... Desde que cheguei aqui é a terceira pessoa que me fala isso!... Dizem que só minha voz é diferente!... Quem sabe não é minha irmã gêmea que papai largou por aí!... - Célia ri e volta a se deitar.
- Seu pai só teve você de filha?... Conheceu sua mãe?
Célia o olha surpresa, não sabia desta informação e arriscou.
- Não!... Meu pai nunca falou como morreu!... - Célia funga e novamente limpa o nariz no lençol. - Droca!... Não tenho nenhum lenço comigo, me desculpe pela indelicadeza!
Sammy continuou a encarando e tinha que dar razão a Yan, ela era muito parecida com Célia e até o jeito de olhar, e fez anotações em seu caderninho e ficou por ali observando até o policial voltar para ficar ali e recordou do tempo que chegou a gostar de Célia e as noites que tiveram juntos, como era linda e fogosa e tinha uma pele macia.
- Você tem marcas nos pulsos!... - Diz ele se levantando rápido.
- Ah!... Essas?!... - Ela mostra. - foram feitas quando me casei!... Odiava meu marido e o meu casamento foi um acordo... Ele me amarrou com algemas de ferro na cama e me deixou lá por três dias... Não preciso contar o resto e o que aconteceu!... - Novamente ela funga. - É engraçado que... Mesmo sabendo que ele é um doente e maníaco sexual... Eu aprendi a ama-lo, mas nossos gênios não se batem...
- Por que continua casada com... Esse monstro?... Você tem ideia do que ele é capaz e faz com as mulheres!?
- Tenho um dossiê completo sobre ele Sr. Sammy!... Fotos... Depoimentos... Arranquei uma jovem de dezoito anos da cama dele, amarrada e amordaçada... Eu sei bem como ele é!... Mas não é tão simples sair deste casamento... Se eu pedir o divórcio ele se fortalece e aí sim as coisas vão piorar... E eu deixo de ser a esposa controladora e me transformo em escrava!... Eu prefiro continuar como esposa, assim o mantenho na linha e controlo o restante.
- Você é bastante inteligente!... Por que não me entrega este dossiê!?
- Por que não posso entregá-lo para o Senhor!... É minha garantia de permanecer viva!... Mas está em poder de alguém que é de minha confiança... E se algo acontecer, ele vai entregar, mas não sei se o acha vivo Sr. Sammy!
- Tem mais gente a traz dele?
- Huuuuuu!... E como tem!... - Ela ergue as sobrancelhas. - E questão de tempo!
- Gostaria de manda-lo para a cadeia!
- E ele vai fugir novamente!
- quer que o deixamos para essas pessoas cuidarem dele?
- É o seu trabalho Sr. Sammy!... Ganha quem chegar primeiro!
- O denuncie quando estiver com ele Sra. Haydd!
- Não sou louca de fazer isso Sr. Sammy!... Até agora não conseguiu entender como tudo é complexo?... Se ele morre, eu morro!... Se o denunciar, eu morro!... Se ele for pego, eu morro!...É Simples assim!... Eu só quero de Nilufer viva e esteja segura!
Sammy fica calado, não sabia o que dizer, não podia decretar sua prisão, não tinha motivos e nem uma acusação e foi até a porta e pediu para que o policial entrasse e se despediu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.