Jacob vai até ela e a puxa para a sala e a Poe sentada.
- A casa é sua Berguzar!... Toda sua!... E gostei do lenço, mas não precisa usa-lo aqui dentro!... - Ele tira de sua cabeça.
- Onde estamos?... Em que lugar do mundo!?... - Seus olhos estão curiosos.
- Estamos próximo a Istambul...
- Vai me levar para conhecer?
- Claro que vou!... Mas está nevando muito e vamos esperar para que passe e levo para conhecer!... - ele sorri.
Célia o olha por um bom tempo, Jacob não é um homem feio, mesmo tendo aquela barba muito bem feita, seus olhos castanhos amendoados era um charme naquele rosto e sua boca era carnuda e máscula, bem diferente de Yan, seus cabelos negros e ondulados com os fios grossos eram gostosos de mexer e levou a mão neles, a principio Jacob se assustou quando ela levantou a mão rapidamente, mas deixou que o tocasse e ela passou a mão em seus cabelos.
- São macios!... Achei que fossem mais firmes por ter o fio grosso!... - Ela puxa uma mecha sem machucar.
- Nunca ninguém mexeu no meu cabelo assim!... - Ele suspira e fecha os olhos sentindo aquele carinho.
- Nem sua esposa?!... - Célia o encara curioso.
- Muito menos ela!... - Ele a olha triste.
- O que aconteceu Jacob!?... Pode me contar?!
- Foi um casamento de acordo entre o pai e eu!... E me odiava... Me afrontava.... Não tinha malicia como você tem, não me fazia ter desejo depois que levei para casa!... - Ele serra os punhos lembrando-se dela.
- Por que comprar uma mulher se pode ter a que quiser?
- Aqui chamamos de dote!... Keren se tornou seu pai assim que a levou para o Navio e como dote a pedi em casamento para ele que pediu um valor muito alto e eu paguei, sabia que valia a pena ter você como esposa!
- Então vocês dois não tinham intenção de me devolver ou matar?!
- Nunca deixaria que te matassem!
- Mas você tentou Jacob... Você me esfaqueou, quase arrancou minhas mãos me deixando pendurada... Me bateu e muito!... - Sua voz é de decepção.
- Tínhamos médico no navio e eu fui procura-lo para te dar atendimento, mas o navio foi invadido e não tive tempo!... Mas a manteria viva!...
Célia está de boca aberta e não sabia o que dizer e olhou em volta e perguntou.
- Tem mais mulheres aqui nesta casa além de mim e das empregadas!?... - Célia o encara.
- Tem sim!... Mas não tem importância para mim!... Fazem parte de outro negócio que tenho!
- Jacob!... O que faz é errado!... Traficar mulheres para o sexo não é certo!... Quero que se livre delas!... Você pode e tem condições de viver só do petróleo que produz e pode investir em outras coisas se quiser... Se livre disso!?... Por mim se quer que eu fique aqui!... - Ela fala doce e passa a mão em seu rosto.
- E por que faria isso por você?!... - Ele engole em seco.
- Por que sei que me ama!... E quer que eu fique e quer que eu me dedique a você!... Mas não posso admitir em viver com um homem que faz esse tipo de negocio... Não sei até que ponto você apenas as negocia ou faz o que fez comigo e com as outras moças que estavam no navio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Célia (Volume 2)
RomanceCélia acorda em um quarto luxuoso e completamente diferente de sua casa, custa a se lembrar do que aconteceu e se depara comum o Homem que quase a levou a morte. Célia é obrigada a aceitar seu destino para manter sua família viva.