CAPÍTULO 5 - KATE

8.1K 576 49
                                    


Sei que está acontecendo alguma coisa na construtora. Também sei com quase toda a certeza que tem algo a ver com Iam. Pelas fofocas nos corredores, fiquei sabendo que ontem aconteceu uma reunião extraordinária do conselho, convocando todos os membros e com a pressa imprescindível de Iam. Minha intuição me diz que tem a ver com o flagra que Theodor deu no filho com aquela biscate da secretária dele. Não procurei por Iam para saber o que aconteceu, e se está tudo bem. Ainda estou um pouco chateada pelas grosserias dele na última vez que conversamos, e imagino que ele deve estar nervoso, e com certeza isso vai gerar mais grosserias, então, prefiro não piorar as coisas.

Estou concentrada em meu computador, acabei de receber um cliente, que me pediu algumas alterações no projeto de uma grande loja de departamento, ao qual estou como principal responsável, junto com mais dois arquitetos da construtora, já que, ainda não sou formada, não podendo assinar um projeto, infelizmente. Como não gosto de deixar nada para depois, logo que meu cliente se despede, já abro o arquivo da loja e começo a fazer as alterações. Não tenho ideia quanto tempo estou imersa em meu trabalho quando meu celular me tira de meu transe. É Deanna, minha grande amiga.

- Hey gata, tudo bem? Ficando maluca com o encantador universo das edificações? – Pergunta ela zombando de minha paixão pela construção civil.

- Tudo ótimo queridinha, e você? Tudo ok com seu incrível mundo imaginário da literatura erótica? – Deanna é uma renomada escritora, já publicou vários livros de romance, mas de um tempo para cá, resolveu mudar um pouco sua linha de pensamento, e dos romances dramáticos, passou a escrever romances eróticos. Já lí alguns de seus livros, são excelentes. Mas nunca perco a oportunidade de zoar a sua "taradisse" que de tão grande que é, foi parar até em páginas de livros.

- Está tudo ótimo com meus homens gostosos que fazem de tudo e mais um pouco com minhas mocinhas. – Damos uma risada simultânea. Sempre foi assim. Deanna e eu nos conhecemos ainda no colegial, eu estava meio estranha depois que Iam se mudou do bairro onde moro e consequentemente, mudou de escola. Até aquele momento sempre estávamos juntos, até mesmo na escola, mas então, do nada ele não estava mais lá, e me senti sozinha e totalmente perdida, já que não tinha outros amigos fora ele. Foi então que Deanna percebeu meu isolamento e me acolheu, como faz com todos. Deanna faz o tipo mãezona, e defende os que ama com unhas e dentes. Desde de o dia em que se sentou ao meu lado para almoçar pela primeira vez, nunca mais nos separamos.

- Estou com saudades da minha amiga. Agora você só quer saber dessa construtora e estudar, estudar e trabalhar, trabalhar e estudar. Estou carente de melhor amiga. – Diz de forma dramática tão característica dela.

- Deanna, sabe que estou para me formar, essa reta final é complicada mesmo, e me toma muito tempo, mas nunca esqueceria de você, sua boba. – Digo para tentar fazer que pare com o drama.

- Então vamos sair, preciso mesmo da minha amiga. Vamos tomar alguma coisa hoje? Kate, é sexta-feira. Precisamos sair, beber uns drinks e dar uns beijos muito loucos por aí. Preciso de uma inspiração para meu próximo livro. – Dou uma sonora risada, acho que até a menina que trabalha na sala ao lado deve ter ouvido. – Vamos e não tem desculpas hoje. Vamos e vamos. Poderíamos ir até aquela boate, Red alguma coisa, todo mundo está falando sobre o lugar, diz que é sensacional.

- The Red House, Daenna. O Iam vai lá de vez enquanto. Eu nunca fui, mas ele comenta que é bem bacana mesmo o lugar.

- Ai o Iam.. Iam... Iam... garanto que com o Iam, você sai para relaxar e comigo não né. – Eu disse, o drama em pessoa.

- Ok Deanna, vamos a The Red House hoje então. Mas só se você parar com essa bobagem de ciúmes do Iam. Ele é meu melhor amigo, e você minha melhor amiga. Amo vocês de forma igual. – Digo porque realmente não gosto de me sentir entre um e outro.

Um Casamento Quase de Mentira - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora